Resenha: Procura-se um marido, Carina Rissi







 Ficha Técnica:
 Título: Procura-se um marido
 Autor: Carina Rissi
 Editora: Verus
 Ano de Lançamento: 2012
 Páginas: 474
 Preço Médio: 39,90








Alicia sabe curtir a vida, já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento, Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que  a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.


Alicia se recusa a casar, esta muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.


Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Cheio de humor, aventura, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Eu me sinto imensamente feliz, em falar desse livro. Ele e um daqueles livros que você começa a ler e não para mais, é uma leitura deliciosa contagiante e apaixonante, eu o li em um dia e meio, a Carina tem um escrita maravilhosa que mistura tudo que um leitor de romance aprecia Humor, um pouco de mistério, e é claro romance, mais não aquele romance meloso água com açúcar (que eu tanto gosto), Mas não é o caso deste.


A história começa se desenvolver quando Alicia perde o seu avô, um senhor carinhoso, bondoso e que a ama muito, depois da morte de Sr Narciso Alicia se vê obrigada a trabalhar em uma das empresas que pertenciam ao seu avô, em um emprego considerado por ela muito inferior ao que ela realmente merece já que era dona de todo ali. Nos corredores da empresa acaba esbarrando literalmente com um charmoso executivo, que logo de cara parece não ir nem um pouco com a sua cara, a cada encontro os dois se desentendem e acabam sempre brigando. Com intuito de mudar a situação Alicia coloca então um anuncio no jornal procurando um marido, já que se casar era condição imposta para receber sua herança de volta. Dentre muitos encontros desastrosos, quem ela menos espera acaba sento o candidato perfeito. Ela só não sabia que isso ainda iria lhe causar muitos problemas inclusive o que ela mais temia.


Devo admitir que no começo achava Alicia muito fútil e mimada, porém ela surpreendeu não só a mim mais também aos personagens da historia que não esperavam muito dela. Vemos ela amadurecendo, crescendo e se tornando uma incrível mulher. Alicia aprende alguns valores que até um tempo atrás para ela parecia impossível. Uma personagem forte decidida, que vai atrás do que deseja, com ideias mirabolantes e criativas. Quanto amo mocinho o que falar do Max não seria exagero falar que ele é lindo, simpático, inteligente, carinho... Enfim ele é simplesmente o Maximo. Uma personagem que eu gosto muito também é a melhor amiga de Alicia a Mari, a amizade das duas é linda. Sem fala no quanto aprontam. Procura-se um marido vai agradar praticamente qualquer leitor, um  historia muito bem humorada, romântica, com personagens apaixonante  que vão fazer você suspirar rir e chorar do começo ao fim.

Trechos marcantes:

" Você bagunça tudo que toca- sussurrou - nada é a mesma coisa depois que você toca."

" De repente, o mundo todo parou, ao passo que meu coração disparou e minha respiração se tornou curta demais."


“Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva .”


“ — Mari, aconteceu uma catástrofe! — chorei ao telefone.
— Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! — cuspiu ela, sem parar para respirar.
— Me apaixonei pelo meu marido.”
Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva - See more at: http://www.fomedelivros.com/2013/05/resenha-procura-se-um-marido.html#sthash.P7xy5ovD.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário