Resenha do Livro : A Marca de Atena, Rick Riordan







Ficha Técnica:
Título: A Marca de Atena
Autor : Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Ficção Fantasiosa 
Páginas: 480
Preço Médio: 35,90







Nessa nova aventura Percy, Annabeth, Léo, Jason, Piper, Hazel e Frank tem que navegar por terra e mar atrás de uma profecia e de quebra juntar gregos e romanos e para ficar mais simples... salvar Nico di Angelo, o irmão de Hazel, dos gigantes. Fácil? Acho que nem um pouco. E no navio, Argos II, está a criatura mais divertida de todos os tempos. O treinador Hedge, um sátiro/fauno. Sim... Escolham seu lado. Gregos ou Romanos?

O Treinador consegue transformar cada momento de batalha, ou conversa em algo divertido, Para ele tudo é morte, guerra e destruição. De forma leve e descontraída. Imagina eu às 4h da manhã rindo no estilo gargalhando mesmo com as abobrinhas que ele faz.

Durante o livro, os personagens enfrentam ameaças romanas e o foco principal é a personagem Annabeth, que é designada pela mãe Minerva em sua forma romana para seguir a Marca de Atena e se vingar dos romanos. Em uma missão que deverá enfrentar sozinha, a filha da sabedoria busca um item da deusa Atena que foi roubado pelos romanos.

Eu amo essa profecia da Marca de Atena 

A filha da sabedoria caminha solitária
A Marca de Atena por toda a Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detém a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida


Particularmente foi um dos melhores livros do Rick que eu já li, não só por conta das aventuras é batalhas que tem no livro, mas pela forma que ele descreve cada situação, é como se nós leitores estivéssemos vivendo aquilo, como se nós fossemos um dos setes meios sangues escolhidos pra destruir Gaia.

Sou uma grande Fã do Rick Riordan, é só tenho a dizer que recomendo muito este livro, simplesmente perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário