Resenha: Diário de uma Paixão, Nicholas Sparks




Ficha Técnica:
Título: Diário de Uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo conceito
Páginas: 256
Gênero: Literatura Estrangeira/Romances
Ano de lançamento: 2010
Preço médio: 22,99









"Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você."


Esse é o primeiro livro desde autor que eu tive o privilégio de ler, é lindo. Espero não decepcionar os fãs de Nicholas Sparks nessa resenha.


Em uma casa de repouso um idoso conta a história de uma diário a todos, especialmente a outra interna, tão idosa quanto ele. Nesse diário há uma história linda de amor, de um casal cujo amor sobreviveu ao tempo e as dificuldades da vida.

Noah conhece Allison em um verão na cidade de Nova Berna, ele era de uma família pobre em relação a de Allison cuja família tinha prestigio. Os dois se apaixonaram e se entregaram a esse amor, mas os pais dela não aceitavam de jeito nenhum esse romance e fizeram de tudo para separar os dois. Conseguiram.

Quatorze anos depois ela volta a cidade de Nova Berna, e com um detalhe, ela volta noiva. Allison havia ficado noiva do grande advogado Lon, o tipo de homem que os pais aprovavam. Ela volta para se despedir de Noah, mas é pega de surpresa quando se vê apaixonada por ele de novo, mas acredito que na verdade ela nunca o havia esquecido.

Os dois vivem novamente uma historia e relembram o passado. Na época em que ela pintava quadros, ele lia poemas para ela e os dois eram felizes. Descobrem juntos as armações dos pais dela para separa- los.

Quando tudo parecia ser um sonho e os dois acreditavam que aquele fim de semana estava perfeito a mãe de Allison, Anne, bate a porta de Noah procurando por sua filha, ela entrega as cartas que Noah havia escrito e enviado a Allison e ela escondera e da uma noticia chocante.

" - ... Isto tem a ver com o Lon. Ele telefonou lá para casa 
ontem à noite para falar comigo acerca de Noah, e vem aí a caminho agora mesmo. Parecia muito perturbado. Pensei que gostarias de saber "


" -... Mas conhecendo-o, tenho a certeza de que te 
descobrirá aqui se ficares. Tudo o que é preciso é uns quantos telefonemas às pessoas certas. Apesar de tudo, até eu fui capaz de te encontrar "

Agora noivo estava chegando e ela teria que escolher com qual dos dois ficaria.

Ponto Negativo: Sinceramente, na minha humilde opinião, esse livro é perfeito e eu não consigo encontrar um ponto negativo.

Ponto Positivo: Cada um das personagens  mostra um pouco de nós, e mostra como no mundo de hoje ainda é possível haver um amor verdadeiro.


Até a próxima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário