Resenha: O projeto Rosie, Graeme Simsion







Ficha Técnica:
Título: O projeto Rosie
Autor: Graeme Simsion
Editora: Record
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 320
Preço Médio: 30,00 






Don Tillman é professor de genética, é extremamente organizado, estranho, engraçado e nunca teve uma namorada... E olha que ele já está chegando à casa dos 40.

Todas as suas tarefas são meticulosamente esquematizadas, inclusive sua dieta semanal em que cada dia da semana tem uma receita diferente. Tudo isso justificado pela economia do tempo gasto pensando no que cozinhar. Sério, ele calcula até mesmo os minutinhos. 

Por algumas incompetências sociais, Don não tem amigos. Quer dizer, tem sim. Gene, um psicólogo que está tentando montar algum tipo de teoria transando com mulheres de todas as nacionalidades possíveis e sua mulher, Claudia, também psicóloga e que aceita um casamento aberto. Bem, ele também tinha Daphne, uma senhora idosa que morava no mesmo prédio que ele, mas que por conta do Alzheimer acabou se esquecendo dele e todo o tempo que passavam juntos conversando.

Mas o que mais preocupa Don é como arrumar uma esposa. Sim! Mas ele quer a mulher ideal que o aceite assim como ele é. Com todas as suas manias e defeitos, que aceite sua incapacidade de sentir, sua alta tolerância ao álcool, seu gosto por comidas estranhas ( por favor, quem come rins? ), e sua vasta inexperiência em relacionamentos. É daí que surge o Projeto Esposa, através dele, Don acredita que encontrara a mulher perfeita! E este projeto funciona com um questionário basicão sobre tudo que a companheira de Don precisa gostar e não gostar.

Bom, Gene acaba tirando certo proveito desse projeto quando toma os formulários de resposta de Don para analisar e encontra certas candidatas bonitonas e de nacionalidades ainda não testadas... Haha!

E em troca, ele manda para a casa de Don uma mulher totalmente inadequada! Rosie Jarman fuma, bebe demais, não come carne, apenas frutos do mar de natureza sustentável, é espontânea, extrovertida... Mas quem disse que o amor é perfeito ou imperfeito demais para cada um de nós?

É só uma opinião de leitora pra leitores... Vocês precisam conhecer essa história hilária e tocante!

Pontos positivos: História adorável, aborda a natureza de pessoas com Aspenger, que acho, que não é tão conhecida assim em nosso meio, e o funcionamento de suas mentes, e é realmente um livro de leitura fácil, cativante. Ahh é! O final foi uma surpresa para mim!

Pontos negativos: O final ainda que surpreendente, poderia ser um pouco mais emocionante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário