Alice Gakuen
Autora: Tachibana Higuchi
Direção: Takahiro Omori
Produção: Grupo TAC, Aniplex
Editora: Hakusensha
Sinopse: Mikan Sakura é uma garota enérgica, alegre e atrapalhada de 10 anos que mora no interior e estuda em uma escola mista. Hotaru Imai, uma garota misteriosa e de expressões um tanto quanto indiferentes, tranfere-se então para a escola onde Mikan estuda e as duas então tornam-se boas amigas. Um dia, Mikan recebe uma carta de Hotaru dizendo que a mesma iria embora para outra escola naquela manhã e, correndo, Mikan foi ao encontro de sua melhor amiga para tirar satisfações sobre a "repentina" transferência e Hotaru, confortando-a, diz que irá visitá-la nas férias. Alguns meses se passam e Mikan recebe apenas uma carta friamente escrita dizendo que Hotaru queria que ela lhe mandasse melâncias. Com isso ela decide esquecer sua melhor amiga, mas ouve algumas pessoas dizerem que Hotaru foi transferida para uma escola chamada "Academia Alice", onde gênios estudavam e os alunos que lá entravam não podiam sair e suas cartas eram censuradas e não eram enviadas. Determinada, Mikan sai de casa e vai para a Academia para encontrar-se com sua melhor amiga, mas chegando lá ela descobre que os alunos que lá estão não são gênios, e sim pessoas com poderes especiais chamados "Alices".
Alice Gakuen é uma mangá escrito e ilustrado por Tachibana Higuchi e que,com traços lindos (apesar das desproporções aparentes nos personagens na história)e com sua linda e interessante história consegue nos emocionar e nos cativar com seus personagens, envolvendo sua coragem, bondade e amor de todos aqueles que são preciosos em suas conturbadas vidas. O mangá foi publicado mensalmente na revista Hana To Yume, da editora Hakusensha (Mesma editora de "Fruits Basket") em 2003, no Japão, e que possui 25 volumes ao todo. Em 2004, o mangá recebeu adaptação para anime, sendo dirigido por Takahiro Omori (mesmo diretor do filme curta "Hotarubi no Mori e") e produzido pelo Grupo TAC e pela Aniplex. Não houve publicação do mangá de Gakuen Alice no Brasil, mas é possível encontrar o mangá (e o anime também) online.
Com apenas 26 episódios, o anime não tem boa parte do conteúdo que o mangá apresenta, mas de qualquer modo continua divertido e fofo da maneira como é. No decorrer da história nós descobrimos muito pouco sobre o passado e as vivências de cada personagem e, no fim, não é possível descobrir o que há por trás de toda a trama na escola, o que deixa-nos bem desapontados, mas com relação a adaptação ela não ficou ruim, mas deixou-me com um sentimento de algo um tanto quanto vazio com relação á alguns assuntos; de qualquer modo o anime possui um fim divertido e com a cara da personagem principal, o que eu achei bem divertido.
O mangá, por ter bem mais "tempo" de desenvolver a trama, possui uma história mais longa e mais interessante, já que ele apresenta toda a história dos personagens principais e também revela o que há por trás das ações rigorosas e das inúmeras regras de proibição da escola. O fim do mangá pareceu-me um tanto quanto "forçado", já que o último volume, por exemplo, possuía apenas 3 capítulos, o que, na minha opinião, foi bem curto para o fim de toda a trama e para o repentino começo de uma nova aventura.
Os fins, tanto no mangá quanto no anime deixaram-me com um sentimento de ansiedade e curiosidade em saber qual será o fim de tudo na vida dos personagens, como quem quer saber quem vai ganhar o primeiro pedaço de um bolo de aniversário.
testar
ResponderExcluir