Resenha: D.Gray Man


D.Gray Man
Autora: Katsura Hoshino
Editora no Brasil: Panini Comics
Editora no Japão: Sheuisha

Sinopse: A história se passa em um fictício final do século XIX onde os membros da Ordem Negra lutam contra o Conde do Milênio que, por sua vez, "aproveita-se" da escuridão e sofrimento do ser humano para criar armas nefastas chamadas Akumas. Os membros da Ordem Negra são divididos em divisão cientifica (fazem pesquisas a fim de melhorar a qualidade de vida daqueles que lutam contra os akumas e desenvolver armas que possam ser utilizados como armas contra ameaças), finders (Pessoas que se voluntariam e ajudam os exorcistas nas batalhas contra akumas) e exorcistas (Pessoas "escolhidas por Deus" que possuem compatibilidade com as INNOCENCE, uma arma anti-akuma).
Allen Walker é um menino de 15 anos compativel com uma INNOCENCE do tipo parasítico (que consegue transformar o próprio corpo em arma) que transformou seu pai adotivo em akuma quando criança e acabou ficando com uma "maldição" em seu olho esquerdo, podendo agora ver as almas aprisionadas nos akumas. Ele é agora um novo membro da Ordem negra e junto com outros exorcistas vai lutar contra o clã Noah (um clã de descendentes do apóstolo mais antigo da humanidade e os "verdadeiros" escolhidos por Deus). Uma grande batalha entre Exorcistas e os descendentes de Noah começa; quem será o verdadeiro escolhido de Deus?!

D. Gray Man é um mangá que conta, no momento, com 24 volumes (218 Capítulos ao todo) Escrito e Ilustrado por Katsura Hoshino. O mangá foi lançado pela editora Shueisha no Japão em 2004 e no Brasil pela Panini em 2008. D. Gray Man não é uma obra que está completa por conta da fragilidade da mangaká que constantemente fica doente, deixando o mangá em "hiato"(quando o mangá é parado por tempo indeterminado para recuperação do mangakáou coisas do gênero) por diversas vezes.
A história é super interessante e os traços de Katsura são muito legais até mesmo nas partes bizarras e nas feições distorcidas dos akumas. Os personagens são engraçados e bem determinados a traçar um destino mais justo, sem que as almas daqueles que já se foram sofram e que os seres humanos possam também viver em paz.
Foi feito um anime do mangá de D. Gray Man que possui 103 episódios e que não me agradou muito por conta do fim que teve a animação. A adaptação feita não ficou ruim, afinal, os personagens continuam engraçados e a história continua interessante da mesma forma, mas o fim do anime deixou-me desapontada, não por não continuar a história (que aliás está em hiato novamente, sem data para retorno), mas por deixarem o final um tanto quanto "sem sal".
D. Gray Man é um mangá muito legal e divertido, mas o problema dele é sua "pausa eterna" e sem noticias de retorno algum.

Um comentário: