Resenha - Química Perfeita de Simone Elkeles, por Thais Maia

Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Química Perfeita é daqueles livros viciantes que quando você começa não quer parar mais, li ele em uma noite e pouquinho.( sim pq dormi é para os fracos).

Para todos Brittany é a garota perfeita, a menina mimada que é líder de torcida e namora o capitão do time de futebol, e Alex é o marginal do subúrbio que leva a vida regrada a bebidas e drogas, qual não seria a surpresa de ambos se não descobrissem que as aparências podem enganar... e muito. 

“A questão é que não adianta se esconder. Isso não vai resolver seus problemas. Quando você sai do esconderijo, a vida está lá, olhando para a sua cara. Acredite, eu já tentei isso. E não funciona, porque os problemas continuam existindo.”

Brit e Alex são dois jovens que vivem suas vidas de acordo com o que as pessoas esperam deles, ambos vem de famílias totalmente desestruturadas com vários problemas. De um lado há uma família que tenta a todo custo se passar como perfeita, de outro uma que tenta sobreviver em meio a gangues, brigas e drogas, no meio de tudo isso dois jovens que querem apenas viver suas vidas sem ter que seguir caminhos que não foram escolhidos por eles mesmos.

"Os caras esperam que eu seja durão e frio, um membro de gangue... E é isso que dou a eles. Inventei um espetáculo infernal, para o mundo exterior... Tão infernal, que às vezes até eu me surpreendo.”

"Somos atores na vida, Brittany, fingindo ser o que queremos que as pessoas pensem que somos."

Química Perfeita é aquela historia clichê, mas totalmente encantadora, adorei a escrita da autora é bem fácil de acompanhar( li em praticamente uma noite), a linguagem é o que se pode esperar de um New Adult(há quem diga que não é, mas pra mim é sim) temos violência, droga, uma carga fortíssima de preconceito, porém o apelo sexual é bem mais leve do que se vê em outros livros do gênero, temos um Bad Boy e uma mocinha é claro! mas, logo vemos que os dois são bem mais que apenas isso. O livro foi um grande achado para mim, primeiro por que ele está esgotado, eu consegui meio que por acaso através de uma troca no skoob, e segundo por que ele se tornou meu queridinho ever;) 

Como eu disse, o livro tem lá seus clichês, então se você tem grandes problemas com esse tipo de gênero talvez não goste tanto logo de cara, mas eu indico muito, é uma belíssima história, que nos ensina algo de muito importante, Que na vida há escolhas difíceis mas quando acreditamos em nós mesmo podemos fazer e ser qualquer coisa!




Ficha Técnica.
Titulo: Quimica Perfeita
Autor: Simone Elkeles
Editora: Editora Underword
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance

4 comentários:

  1. Olá! :D

    Foi um grande achado, ein? Eu já li este livro e me apaixonei <3 Mas li em e-book, e estou loooouca para encontrá-lo físico! Não encontrei nenhuma troca no skoob ainda :( KKKKK
    Concordo completamente com o que você disse: é um livro cheio de clichês, mas é perfeito <3 Eu sou apaixonada por este gênero, então o livro até entrou para os meus favoritos *O*
    Amei a resenha!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ohh ele é maravilhoso néh Ana! há clichês que valem muito a pena, esses dias eu vi uma menina vendendo um nesses grupos de trocas do face, se eu achar eu te aviso ;)

    Bjinhos*..*

    ResponderExcluir
  3. Olá Thais, tudo bem?
    Eu tenho um certo problema com esse gênero, porém adoraria poder lê-lo algum dia, achei bem interessante a autora ter feito um livro com clichês porem de uma forma diferente envolvendo drogas, favela, e tudo mais que nós sabemos que realmente existe. Pela sua resenha deu para ver que esse é um livro cheio de valores e não só um romance qualquer.

    ResponderExcluir
  4. Sim Italo, de uma chance ao livro, ele é muito bom mesmo tenho certeza que você vai gostar. ;)

    ResponderExcluir