Top 5 {Parte 2} - Romances de Época Preferidos, por Mayah

Olá galera! Tudo de boas?? Bem, hoje eu finalmente trago a 2° parte do Top 5 Romances de Época! Também, depois de quase ser coagida por uma certa senhorita – leia-se Thais Maia – não pude me negar a postagem! Brincadeira, gente, Thais é the best! Rs

Foi extremamente difícil escolher apenas 5 livros do gênero, pois sendo fã roxa, eu tenho tantos favoritos que a lista passa de 50! Porém, todavia, entretanto... eu fiz aquele esforço e depois de muito – eu disse muito mesmo – refletir cheguei a uma lista vip. E para saber mais sobre a definição do gênero deem uma espiada no post que a Thais fez  Aqui, explicando bem simples e resumido  o que seria um romance de época, joinha? Enfim, vamos sem mais delongas aos meus escolhidos! Segue a lista! 



1- Cartas do Passado – Lucy Vargas
E quem foi que disse que autora nacional não pode arrasar no romance de época?? O livro é tão bom, mais tão bom, que encabeçou fácil, fácil a minha lista de favoritos. Esse é o primeiro da Série Warrington, que vai trazer a história de amor linda demais da Luiza, recém formada em restauração de peças antigas, e o maravilhoso, apaixonante, perfeito e tudo que há de bom Conde de Havenford. Sério gente, não tem com não se apaixonar! O cara é demais! Rsrs. Mas voltando do devaneio de pireguetagem, tudo começa quando Luiza aceita trabalhar na restauração de documentos antigos da família do Conde no castelo em Londres. Podre de chique. Lá, ela misteriosamente, vai começar a trocar cartas com o Conde no passado. Sim, as cartas viajam do presente para o passado através de uma gaveta na escrivaninha de Luiza. E, claro, eles vão se apaixonando neh? Mas aí você pensa: mas como essa história poderia ter um final feliz? Simples: Numa certa noite tempestuosa, Luiza acaba sendo transportada do presente para o passado e esbarra em quem? Em quem?? Sim,  o Conde! E é  amor, e só amor.

Esse é apenas um resumo de um resumo do que é o livro! Tem tantos momentos incríveis, cenas lindas, guerras sangrentas, cerimônias formais... Enfim, só lendo para entender, então, recomendo fortemente essa história.


2- Um Perfeito Cavalheiro , Os Bridgertons #03 – Julia Quinn 
Essa série é toda incrível, a Julia Quinn tem o dom de prender o leitor, pelo menos eu, leitora, de uma forma inexplicável. Mas, dos que eu li até agora (e são os lançados até agora no Brasil, 5 livros) meu xodó é esse. Aqui vamos conhecer a história de como Benedict Bridgerton, o segundo dos Bridgertons, conhece e se apaixona por Sophie, uma moça humilde e simples, que sonha se livrar da megera da madrasta e suas filhas entojadas. Familiar? Sim, porque essa seria uma versão à la Julia Quinn do conto de fadas da cinderela, e é bem parecido. E porque eu gostei mais desse dentre todos da série? Ah, porque dos irmãos Bridgertons lidos até o momento, Benedict foi o que mais me encantou! Apesar de ter tido momentos que eu gostaria de apertar-lhe o pescoço! Rs E mesmo a série sendo cada livro a história de um irmão, recomendo a leitura de todos porque... Ah, porque sim! É amor demais pelos Bridgertons! Rs

3 – Sedução ao Amanhecer, Os Hathways # 02 – Lisa Kleypas
Da série da família dos Hathways esse foi o que mais me emocionou, o que mais torci para dar tudo certo para o casal no final. História muito boa. Winnefred, ou só Win, Hathway sempre foi considerada a mais frágil da família. Após sofrer na infância de vários problemas com sua saúde delicada, Win está cansada de ser a perola intocada da família. Ela está pronta para mostrar a todos a sua força interior. E começa confessando a Kev Merripen, o cigano que foi criado junto com ela e os irmãos,  que o ama desde de sempre. Coincidência ou não, Kev também a ama, porém reluta em viver esse amor pois teme pela saúde de Win. Já visualizou os encontros e desencontros, dramas e cabeçadas neh? Win vai batalhar muito para provar a Kev que é forte o suficiente para amar alguém tão precioso como ele. Perfeito demais esses dois... Ai.ai..
Dessa série eu também recomendo todos, mas depois de ler vocês poderão comprovar a perfeição que é essa história.

4 – O Príncipe dos Canalhas, Série Scoundrels (Canalhas) # 01 – Loretta Chase
Nunca tinha lido nada dessa autora, então quando a Arqueiro anunciou que traria a Série Canalhas para a terrinha já fiquei encantada e ansiosa para ler esse livro. E não me desapontei. Sabastian Ballister, marquês de Dain, é conhecido por todos como Lorde “Belzebu” ou filho do coisa ruim porque não faz nenhum questão de viver a vida conforme as regras e convenções   ditadas pela sociedade. Jogos de azar, prostitutas, tramoias, tudo é possível para ele. E ninguém pode contrariar o Belzebu, sua palavra é lei. Isso até conhecer Jessica Trent  e mudar totalmente seu modo de ver a vida.
Vou falar mais detalhadamente sobre o livro  na resenha que ainda vou 
postar, 
mas já adianto: esse livro contém cenas hilárias, dramáticas e românticas de açucarar o coração de muitas românticas. Vale demais a leitura, então, fãs do gênero não deixem esse passar! Rs Ah, e com certeza vou dar continuidade a leitura dos leituras que ainda serão lançados da série.

5- Sedução, Notorius # 01 – Nicole Jordan
E mais um charmoso conquistador, devasso e lindo mocinho: Lorde Damien Sinclair. Conhecido por duas palavras: jogos e mulheres. E está lá Lorde Sinclair curtindo ao máximo sua vida de devassidão e peraltices sexuais adoidado quando fica sabendo da nóticia que sua doce e ingenua irmã, Olivia, foi vitima de um conquistador barato que a iludiu e causou um acidente que a deixou paralisada da cintura para baixo. Então, Damien não deixa barato, jura vingança ao maledeto calhorda que fez isso a sua pobre irmãzinha – e o fato de ele ser também um calhorda não vem ao caso, ok? Rs – e destruí-lo definitivamente.  Vai aquelas coincidências da vida de o dito cujo ser irmão da senhorita Vanessa Wyndham, uma jovem ajuizada e sensata, que se orgulha de nunca ter caído no papo de homens como Damien. Pelo menos até ela conhece-lo, tá? Para tentar limpar a barra do irmão, Vanessa se prontifica a cuidar de Olivia até ela ficar boa e assim fazer Damien mudar de ideia sobre acabar com a raça do tonto, que apesar de ser inútil é irmão dela, família, e tals. Enfim, Damien aceita a oferta, mas com uma condição: Vanessa terá que ser sua amante pelo tempo que durar o tratamento de Olivia. Sentiu o dilema da Vanessa? Gente, como recusar o alto, moreno, lindo e sensual Lorde Sinclair, conhecidos pelos mais altos boatos de toda a sociedade?? Não dá! Rs

A história é muito legal, tem uns momentos que dá vontade de sacudir a Vanessa, mas é de praxe não? Mocinhas sempre são controversas! Da série só li esse até agora, mas gostei tanto que com certeza vou ler os próximos!

Ufa! Que post quilométrico foi esse?? Tentei ser rápida, mas para falar tudo precisei me estender um pouco... Ou seria muito?  Rs Então, me digam aí: Quais são os xodós da sua lista?
E se você não tem uma lista e torce o nariz para o gênero então.. Gente, o mundo é livre e lindo, viva diversidade e liberdade de escolha. O importante é ler. E leio. E você também. E é isso.


Até a próxima!    

   




   

22 comentários:

  1. Ai ai ai ai, amei esse top, estou alucinada com os livros de época, e tem dois que você colocou que também fazem parte dos meus preferidos, Um Perfeito Cavalheiro, e o Principie dos canalhas que estou torcendo para ser tão bom quanto os outros.

    http://coisasdemineira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei seu post, falando sobre romances de época. Muito amor por eles <3 espero ter tempo o suficiente para ler todos que me interessam rsrs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Achei bem legal suas escolhas, mas infelizmente eu não gosto muito de romances principalmente dos de epóca
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, moça

    adorei esse post, ótimas dicas e só os tops dos mais tops, haha
    li poucos romances de época, e confesso que tenho mais vontades de ler outros livros dentro do gênero, os que li se chama Wherlocke, que conta a história de uma família, em cada livro um membro e tals, como nos que você citou, é muito boa. Das que você falou, eu fiquei bastante interessado na série da Julia Quinn, parece ser mesmo muito boa. Já eu não sabia da existência desse nacional Cartas do Passado – Lucy Vargas, parece ser bem escrito também.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, não leio muitos romances, e consequentemente não leio romances de época. Mas sempre tive vontade de ler Julia Quinn!!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já hava curtinho imenso as escolhas da Thais. E a sua estou adorando Mayah. Adorei a ideia do post. =) Gosto muito deste tipo de livro e como disse antes faria escolhas bem parecidas!

    Um abração!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  7. Oi. Desculpe não interagir corretamente com o texto, fico envergonhada, mas não curto nenhum dos romances citados. :(
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei, genteeeeeeeeeeee! eu adoro o Príncipe dos Canalhas! Muito bem feito seu top 5 romances de época, inclusive tenho um evento amanhã aqui em Go beijo

    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem??

    Adorei esse estilo de post! É sempre bom encontrar dicas novas de livros né... Estou de olho já faz um tempo em príncipe dos canalhas, a capa desse livro me lembra muito alice no país das maravilhas hahahha. Ainda não conhecia cartas do passado, mas já me encantei com a história!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais, menina quantos livros legais! Não li nenhum desses e fiquei com vontade de começar com Cartas do Passado – Lucy Vargas, assim que possível e tiver uma folguinha nas minhas metas pretendo ler esse, vou adicioná-lo no Skoob para não esquecer! Beijos e sucesso!
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde. :3

    Eu nunca fui muito chegada em nenhum tipo de romance, mas ultimamente leio tanto a respeito dos romances de Julia Quinn que um interesse enorme está surgindo em mim. Hahah. Adorei o seu top 5 e talvez um dia eu dê uma chance a todos esses livros. ♥

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  12. Não sou chegada a romance de época, já li alguns gostei bastante, mas não prossegui lendo. Desses que vc citou no seu Top eu to bem curiosa para ler O Príncipe dos Canalhas, vou ver se adquiro ele :D
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Muito legal seu post, eu não sou fã de romance de épocas, na verdade, nunca li nenhum, então não tenho muito o que falar, nem tenho vontade de ler.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li nenhum dos romances citados. De todos eu tenho vontade de conhecer os da Julia Quinn. Apesar de acho que a série é muita grande e um pouco repetitiva.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Quanto amor nesta postagem! Amo romances de épocas e sempre fico imaginando como seria se eu vivesse na época,
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Ameeeei o post! Amo romances e o que eu mais gostei foi o "Cartas do Passado"! Parabéns seu blog é uma doçura!
    Bjss
    Bai do blog https://blackisthenewhappy.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Demorou para escolher e a lista veio arrasadora. Amo romances de época e adicionei alguns na minha listinha de desejados. Cartas do Passado não conhecia e vou procurar saber mais para uma futura leitura.
    Bjus e parabéns pela ótima lista.
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Estou com "O príncipe dos canalhas" aqui para ler, mas enrolando que só eu...haha' ao mesmo tempo em que estou curiosa e animada para ler, fico me perguntando se não vou me apaixonar pelos personagens e me iludir legal com a história *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Os 3 que vc citou da Arqueiro estão na minha listinha *-*
    Inclusive comprei 'O Príncipe dos Canalhas' recentemente, é bom saber que vou dar boa risadas com ele tbm ^^

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ahhh romances de época <3 Eu sou apaixonada pelo os livros da Julia, da Lisa e da Loretta! *-*
    Mal posso esperar pra poder ler os que faltam, rs

    Bjs
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Amei as escolhas de hoje. Julia Quinn é uma diva, e uma das minhas autoras favoritas. Um perfeito cavalheiro também é meu favorito da série, amo o Ben!!!
    E só li os dois primeiros de Os Hathaways, mas também gostei mais do segundo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei esse Top que você fez.
    Eu quase não leio livros de época, mas mais por falta de tempo, pois tenho um monte em casa. Até agora só li O Duque e Eu da Julia Quinn.
    Estou pensando até em fazer o mês do romance de época no blog.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir