Fala amiguinhos! Tudo bem com vocês? Antes de qualquer coisa só gostaria de dizer à vocês que semana passada realmente não deu tempo de fazer a resenha. Vida de trabalho/faculdade sempre tem aquele momento que mistura tudo. Mas, essa semana foi bem mais tranquila, então trago mais um episódio de:
Legends of Tomorrow
9º Episódio: Deixados Para Trás (Left Behind)
O começo desse episódio é do jeito que eu gosto: com muita ação! Se vocês se lembram bem, Chronos (o doidão que os perseguem desde o primeiro episódio) tomou o Cavaleiro Tempo e a programou para viajar pela Zona Temporal sem destino e ainda conseguiu raptar Snart. Hunter, que ficara na nave com Nuclear, tenra reverter a sabotagem de Chronos.
Ao decolarem, Ray, Shay-Ara e Sara são deixados para trás. Após dez dias presos no ano de 1958, Ray, cansado de esperar, começa a produzir uma espécie de “sinalizador temporal” (se algum dia você ficar preso em uma época que não queira, tenha um gênio com você!). Tudo bem que se passou um bom tempo e ele ainda não conseguira, mas gênios nunca desistem. Eles até conseguiram mobiliar o apartamento em que estão residindo! E a Sara, como um ex-membro da Liga dos Assassinos, não poderia deixar a sua frieza de lado, e acabou com as esperanças de Ray. Na verdade, não acho que ela acabou com as esperanças de Ray. Ela acabou com as próprias esperanças. Desde que ela voltou à vida (evento ocorrido na série Arrow), a Canário anda perdida. Como se nada e nem ninguém preenchesse o vazio que ela sente (tá bom! Isso ficou sério de mais. Vou voltar a ser menos “denso”).
O episódio segue pela visão de Ray e Chay-Ara, agora dois anos após terem sido “deixados” pelo resto do grupo. E, ao contrário do que eu disse acima, depois de tanto tempo preso nessa época, Ray aparentemente desistiu de encontrar o resto do grupo. Pelo visto ele se acomodou com a situação. Mas, pensem comigo: ele está com a sua amada, tem um bom emprego e as possibilidades do “sinalizador” funcionar são pequenas; até eu que sou mais bobo ia querer ficar “tranquilo e favorável” nessa época. Ou não, nessa época não tinha como eu estar me comunicando com vocês através deste texto... Droga! Agora fiquei na dúvida...
Voltando ao que interessa, quando Ray tinha uma agradável surpresa para Shay-Ara (que é lógico que não contarei qual), o sinalizador funciona. Porque sempre é assim: tanto na ficção ou na vida real, toda vez que vamos fazer algo importante algo acontece para que não façamos (ou pelo menos nos atrasa). Ray retorna a equipe, porém ele parece estar sofrendo de “apego emocional pelos anos 60”. Já Chay-Ara não. E graças essa divergência de opiniões entre o casal, eles descobrem onde Sara está.
O time, que já está quase todo reunido, agora tem duas missões; achar Snart e Sara. A Canário Branco fez o seu retorno a Nanda Parbat, e voltou a ser membro da Liga dos Assassinos. Ao tentarem trazê-la de volta, eles são surpreendidos pela lealdade de Sara pela Liga, os fazendo de prisioneiros. Rip, que nesse episódio não foi um babaca, recorre a uma das tradições da Liga para salvar o grupo todo: o Julgamento por Combate. Sara e Chay-Ara entram em combate. A Mulher-Gavião usa o combate para trazer Sara novamente para o lado da equipe. Quando finalmente a Canário retoma sua consciência, Chronos aparece para se juntar à festa (ou, para melhorar a festa, já que a ação melhora bastante neste momento!). O grupo dá um cacete no Caçador de Recompensas Temporal (gostei desse nome), e quando estavam prontos para dar um fim nele, Snart, sem uma mão; aparece para fazer uma das revelações mais f0d@$ dessa série. Que obviamente não irei contar a vocês. Só posso falar uma coisa: tem haver com o Roy e vingança!
Por hoje é tudo pessoal!
Beijos e abraços!
“As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão.
Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão” –
Carlos Drummond de Andrade
Gabriel Albuquerque
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente não tenho muito interesse nessa série, o gênero não consegue me conquistar de nenhuma maneira, porém gostei da hitória e vou continuar acompanhando suas resenhas <3
Beijinhos
Ah eu estou amando acompanhar essa série, e claro que já tenho meus preferidos. Os capítulos estão bem dinâmicos e estou me surpreendendo bastante. Já assisti esse que você está comentando e adorei seu ponto de vista. Fico feliz que a série está indo tão bem.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Olá tudo bem ? Para entender melhor essa história voltei em alguns posts você detalha muito bem sinal que é bem observadora , porém a serie não despertou interesse em mim , mas de todo jeito parabéns seus posts são bem organizados e detalhados .
ResponderExcluirOi, eu assisti o episódio piloto e não gostei da série, mas depois de ler a sua postagem, acho que vou dar uma segunda chance ao seriado.
ResponderExcluirbjus
Olá,
ResponderExcluirEu ainda não comecei a assistir essa série, apesar de estar bem interessada, principalmente na atuação da Sarah ( de Arrow). No entanto vou poder embarcar nessa história somente em meados de julho, faculdade pesando haha. Mas espero poder conferir logo.
Abraços
colecoes-literarias.blogspot.com.br
ADOROOO! rsrsr
ResponderExcluirComo uma boa viciada em Arrow e em Flash, estou acompanhando e amando esta série! :)
Adorei o post!
Olá linda,
ResponderExcluirFaltou a pipoca para completar essa sessão série haha. Você descreve muito bem e consegui me senti olhando o capitulo.
Não gosto muito de séries assim, mas darei uma chance para essa.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirApesar de só tomar conhecimento dessa série por causa da sua resenha, infelizmente LOT não me atraiu muito :/ Esse tipo de série não chama minha atenção, então provavelmente é algo que eu não veria. Séries de terror, suspense e policiais são as que sempre me conquistam <3
Mas está de parabéns pela resenha. Você é muito detalhista e soube se expressar perfeitamente.
Ooi! Eu não conhecia a série, mas achei interessante, mesmo perdida, já que nunca tinha ouvido falar e nunca assisti a referência, que foi "Arrow".
ResponderExcluirBom, parabéns pela resenha :D
Beeijos
Oiiie
ResponderExcluireu não conhecia a série e ela não é bem o gênero que curto mas gostei da dica para indicar a alguns amigos que vão super curtir, muito legal o post
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá! Não conhecia essa serie!!!
ResponderExcluirE por mais que o assunto me interesse, tenho tantas pela metade que, se começar outra, vou bugar completamente! ahushauhs
ótimo post.
Beijos
Oiee
ResponderExcluirEu ainda não tinha visto nada dessa série, mas parece ser bem dinâmica. Eu gosto do estilo, vou dar uma olhada.
Obrigada por compartilhar.
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oi flor, eu li a resenha do episódio, mas eu não acompanho a série. Tenho muita vontade de acompanhar a série, porque tem tudo a ver comigo. Porém eu estou com mil séries pra atualizar. Quem sabe quando eu atualizar consigo acompanhar *-*
ResponderExcluirBeijos e divirta-se com a série.
http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/
Oi, parabéns pela resenha, como não acompanho a série, mas pretendo, li bem por cima para não pegar nenhum spoiler. hahahaha
ResponderExcluirÉ bom saber que você gostou, me dá mais vontade de ver!
Beijo
parabéns pela resenha!!!
ResponderExcluirquero muito assistir e saber que gostou me deixa mais entusiasmada!!!
obrigada pela dica...
bjs
Olá, tudo bom? Nunca tinha ouvido falar dessa série mas me pareceu bem interessante! Não é de um gênero que eu curta, mas, anotei a sugestão!
ResponderExcluirBeijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Essa série é incrível. Eu adoro series com plots de espaço e tempo. Adoro ficção científica e ficção com heróis... foi uma boa sacada. Esse episódio foi muito bom. Cheio de ação e muito bem descrito. *-*
ResponderExcluirWww.sonhosemtinta.com.br
fiquei muito empolgada com essa série, desde que vi alguns dos personagens em um episodio de Flash e Arrow. Até assisti alguns episódios, mas não pude continuar. Pretendo voltar a ver em breve!
ResponderExcluir