Resenha - Feitiço de Sarah Pinborough, Por Beatriz Bernardo




Ficha Técnica:
Título: Feitiço - Saga Encantadas
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Literatura Estrangeira/Ficção Fantasiosa
Páginas: 248
Preço Médio: R$ 17,99







Seguindo a linguagem adulta e sarcástica, Feitiço segue a história focando no conto da Cinderela, mostrando como pode ser perigosos os nossos desejos. E ainda mesclas as tradicionais histórias infantis entrelaçando as personagens e suas vidas! 

Desde que a mãe de Cinderela morreu, a madrasta só tem olhos para suas filhas. Uma delas se casou e não vive mais com a família, a outra é inteligente mas não tem grande beleza. Enquanto sua madrasta tenta deixar sua filha elegante para ficar apresentável aos olhos da sociedade, Cinderela é obrigada a realizar os afazeres domésticos.

Quando foi anunciado um baile real onde o príncipe escolheria a sua esposa e, claro, a madrasta tratou de investir em sua filha. A madrasta decide usar toda a economia da família para comprar vestidos e joias para o baile e Cinderela nem foi convidada.

Quando já estava sem esperanças de ir ao baile, Cinderela recebe uma visita inesperada. Uma fada madrinha que está disposta a ajudá-la a conquistar a atenção do príncipe para fazer com ele se case com ela. Até ai conhecemos a história. 

Maas... 
Essas são apenas as semelhanças que vemos do conto clássico, porque a história que lemos em Feitiço é inovadora. Cinderela não é a jovem frágil e ingênua que conhecemos, aqui ela é cheia de futilidades, mimada, egoísta e até mesmo devassa (ficou surpreso? eu também). Ao longo da leitura vemos esses comportamentos se aflorarem em Cinderela e podemos perceber que a madrasta não é tão má quanto se imagina e que sua irmã Rose, não é a megera feia que Cinderela cria. Rose é bonita e inteligente, ao chegar no castelo ela porta-se sabiamente e encanta o rei com sua destreza e gosto pela política.

Lembra do caçador da história de Branca de Neve? então, aqui ele terá um importante papel. Por não ter matado a princesa, ele recebeu um castigo da Rainha, quando o primeiro volume termina fica a impressão de que ele terá uma evolução no segundo volume e é justamente isso que acontece. O caçador não é o único personagem do primeiro volume que aparece em Feitiço, outros aparecerão mas não posso dizer quem são ou em quais momentos eles surgem. O final desse segundo volume é carregado de surpresas e revelações bombásticas (acredite, não estou exagerando).

O que estão esperando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário