Ficha Técnica:
Título: Veneno- Saga Encantadas
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Literatura Estrangeira/Ficção Fantasiosa
Páginas: 224
Preço Médio: R$ 25,99
Em um reino qualquer, um rei e uma rainha estão preocupados com o filho. O príncipe não é responsável, passa as noites em farras e durante o dia não cumpre com suas obrigações, parte disso é por ser muito mimado. O rei decide enviá-lo para uma aventura, conhecer o mundo do lado de fora talvez o ajude a amadurecer. Existe uma lenda de um reino perdido, há cerca de cem anos ele foi cercado por uma floresta e desde então nada saiu ou entrou lá, pois a floresta é encantada e afasta qualquer um que se aproxime. Para resgatar o reino, o príncipe aceita a sua missão.
Como ele é inexperiente o rei resolve chamar um caçador conhecido na região, o melhor caçador. O homem não gosta do trabalho de ser vigia de um príncipe fanfarrão mas a ordem do rei foi muito clara, se ele voltar sozinho não vai gostar do que vai acontecer, então o caçador tem que livrar o príncipe de qualquer perigo e ainda não deixar que o mesmo perceba, pois o rei quer que o filho pense que está fazendo as coisas sozinho e que a companhia do caçador é apenas por ele conhecer a floresta melhor do que qualquer pessoa.
Na floresta Petra vive com sua avó, algumas noites a jovem escuta um uivo vindo de dentro da floresta mágica, uma grande parede que impede qualquer passagem para dentro ou para fora. Ela sente como se esse uivo fosse um chamado e fica atraída por ele. Certo dia, ao retornar para sua casa, encontrou um lobo atacando sua avó e percebeu que dois homens apareceram para ajudar, já estavam na cabana quando ela atirou uma flecha e matou o animal. Os homens eram o príncipe e o caçador. Eles lhe contaram sobre a missão e ela disse que conhecia a floresta mágica, mas que gostaria de ir junto para atender ao seu próprio chamado. Os três partiram para uma tragédia sem precedentes, Petra foi com sua capa vermelha... isso mesmo, Petra é a...
Ao vasculharem o castelo eles encontraram uma rainha deitada na cama com o dedo ferido, o braço caído para fora da cama permitia que o sangue caísse lentamente e, gota a gota, a linda mulher morria. O príncipe se viu atraído por ela, como se fosse amor à primeira vista. O caçador imediatamente fez um curativo e ao mesmo tempo o príncipe beijava a jovem. Em segundos ela acordou e não só ela...
Muuuitas coisas acontecem, não darei spoiler, relaxem!
Com a vida de volta ao normal, os três viajantes ficaram para uma celebração. Mas algo acontecia de muito ruim naquele reino e logo eles entenderiam a terrível realidade que os cercava. Quando o reino acordou, a fera também despertou e sua aparição estava próxima de acontecer, uma criatura maligna que somente se sacia com sangue, comete atrocidades, atos bárbaros que dão medo em quem quer que presencie ou apenas escute os rumores.
E ai, chamou atenção de vocês? A minha chamou, gostei muito devo dizer :)
Resenha: Poder, Sarah Pinborough, Por Beatriz Bernardo
Marcadores:
Beatriz Bernardo,
Editora Única,
Notinhas de Rodapé,
Poder.,
Resenha,
Saga Encantadas,
Sarah Pinbourough
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário