Fala amiguinhos!! Como vão? Cá estou novamente para trazer mais uma resenha de Legends of Tomorrow! Mais uma vez a resenha está saindo atrasada, mas faz parte. Vocês que me acompanham que fazem faculdade me entendem muito bem!
Legends of Tomorrow
10º Episódio: Descendência (“Progeny”)
Para quem vem acompanhando tanto a série como as resenhas, sabe muito bem o que aconteceu no último episódio com a aparição de Roy, que na verdade era o Chronos. E é aí que fica confuso: porque ele persegue o grupo desde o começo, e desde o começo o Roy está com o grupo. Ou seja, o Roy do futuro estava tentando matar o “eu dele” do passado... Espera! Acho que eu tentando explicar ficou mais confuso ainda (definitivamente viagem no tempo é algo muito complexo). Bom, no episódio anterior ele explica os seus motivos. Agora ele se encontra preso no Cavaleiro do Tempo e o grupo tem planos para ele que durante este episódio se entrelaça com a retomada a caça à Savage.
Estamos no futuro agora, ano de 2147 em um Conglomerado Kasnian (aparentemente é assim que as pessoas vivem nesse futuro). Eles se deparam com a armadura de Ray totalmente autônoma e então ele resolve ir investigar. E como se trata de algo totalmente nerd, Dr. Stein vai junto com ele (e para a proteção dos dois Jax vai junto). O resto do grupo, Snart, Sara e Rip; vão atrás de Savage através da investigação de uma grande Corporação.
Rip consegue entrar fingindo ser um dos acionistas da empresa e encontra Savage como um dos “cabeças” discutindo em uma reunião sobre como ele quer reduzir o “rebanho” (o cara quer matar todo mundo e usa referências religiosas? Alguém mais sente a ironia aqui?!). Rip descobre que a ideia de Savage envolve o filho do dono dessa Corporação, que é... Não! Não contarei! Alguns spoilers simplesmente não dá pra contar! Vocês só tem que saber que a trama desse episódio irá se desenvolver em cima de parar a ascensão do poder dessa Corporação. Plano esse, que é ideia do Rip e é bem... Como posso dizer... Frio e calculista acho que se encaixa bem! Ou seja, nesse episódio ele volta a ser um babaca. Ele tem seus altos e baixos! Várias coisas acontecem dentro desse plano, que deixam a trama do episódio bem interessante.
Em suas investigações a dupla nerd e, o que podemos considerar o guarda costa dos dois; descobrem que a responsável pela automação do traje Atom é a tataraneta de Palmer. O que explica muita coisa (prestem bastante atenção a essa cena, pois ela é bem engraçada com o nome falso de Ray se dá). O nerd mais jovem fica bem abalado em saber que já fora pai de alguém (depois temos um nova surpresa nessa linha do enredo deste episódio).
Como sempre temos algo em paralelo, dessa vez temos Chay-Ara tendo lembranças de seu passado junto com Carter e o “sexto sentindo” que envolve os dois e Savage. Algo bem estranho para dizer bem a verdade. E esse passado de Chay-Ara nos trás um surpresa que me deixou bem impressionado. E como sou uma boa pessoa não estragarei a surpresa me mantendo calado sobre (apesar de que teria algo mais sombrio nessa parte. Talvez tenha no próximo episódio)
Por hoje é tudo pessoal!
Beijos e abraços!
“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas, às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouca: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida” – Clarice Lispector
Gabriel Albuquerque
Eu também achei mau contado isso de ele ser o Chronos, mas ne, as vezes até roteiristas se perdem auahuaha. Não li toda a resenha porque não assisti todos os episódios ainda e não sou muito fã de spoilers. Por coincidência assisti o episódio que revelou quem era o Chronos sem querer, na TV.
ResponderExcluirBeijão, Mari
oie, tenho acomanhando suas resenhas e vou aguardar, esse é um tipo de genero que prefiro assistir do que ler um livro.
ResponderExcluirBeijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olha confesso que quando lançou a série eu estava cheia de expectativas, uma porque já conhecia todos os atores dai, em vários trabalhos que já fizeram, mas a série em si não me agradou muito ai parei de ver, mas faz parte né. Porém bem legal você vim aqui e falar dos episódios.
ResponderExcluirBeijos
Acho que já li algumas das suas resenhas sobre a série e achei interessante, mas ela não é muito a minha praia.
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Oie, eu não acompanho essa série mas pelo que deu de perceber em relação a sua resenha desse episódio é algo que envolve muita viagem no tempo. Ainda estou me acostumando com isso por isso não seis e daria a chance para a série no momento. Mas gostei de saber que os personagens começam ter lembranças do passado, isso com certeza é um ponto positivo. Vou guardar a dica para o futuro
ResponderExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente não tenho muito interesse em assistir essa série, sempre costumo fugir deste gênero. Pularei a dica dessa vez.
Beijão
Legends of Tomorrow parece bem legal, mas eu estou tão atrasada com praticamente todas as séries que vejo (menos GOT), que eu nem começo uma série nova rs. Não estou dando conta rs.
ResponderExcluirBJo
www.viciadosemleitura.blog.br
Eu adoro o plot dessa série, mas não consegui nem terminar de assistir o primeiro episódio. E tenho tantas outras na fila pra um dia eu assistir, que nem insisti em tentar uma segunda vez. Continuarei acompanhando suas resenhas, vai que eu me animo.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Nunca tinha ouvido falar dessa série, o que nem me espanta porque ultimamente não tenho tempo para acompanhar nenhuma, e como não conheço não entendi basicamente nada do que você escreveu, por ter sido muito focado na história. Mas adorei saber que tem algo de viagem no tempo porque é um dos temas que mais curto!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oie!
ResponderExcluirEu ainda não assisti esse episódio, inclusive estou bem atrasada com relação a essa série. Eu parei umpouco de assistir, pois odeio ficar esperando semana por semana para assistir. Então acabo esperando acabar a temporada para ver de uma vez.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá!
ResponderExcluirComo eu não conhecia esse série, é óbvio que não vi esse episódio. Não é uma série que me cative, mas acho que é uma boa pedida para ver no fim de semana. Adoro seus textos sobre séries, sempre descubro novas!
Ainda não vi nenhum episódio da série..
ResponderExcluirfavoritei aqui, para saber o que ver na proxima maratona.
bjs
Olá, ainda não consegui acompanhar nenhum dos episódios dessa nova série.
ResponderExcluirGosto bastante de alguns personagens que surgiram em outras séries que acompanho.
Abraços
oi
ResponderExcluirjá li várias resenhas suas sobre a série!
até que me interesso por ela, mas e tempo????
mas a dica é ótima!!!
bjs
Olá Gabriel!!!
ResponderExcluirEu não conhecia a série e apesar da história pelo que vi ser interessante, não segue muito meu gênero de séries :(
Porém muito legal isso de você está comentando os episódios e deixando esclarecimentos sobre algumas coisas e sua opinião
Parabéns pela resenha do episódio!!!
lereliterario.blogspot.com
Oie
ResponderExcluirnão conhecia a série pois não é bem o gênero que costumo assistir mas quem sabe um dia eu arrisque, bem legal seus comentários
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Eu comecei a assistir a série e fiquei bem empolgada, mas depois acabei atrasando alguns episódios e assisti outros fora de ordem...
ResponderExcluirAchei super legal a ideia de comentar cada episódio - algumas coisas entendi por causa da sua postagem :)
Beijinhos,
Lica
Ainda não assisti a nenhum episódio de Legends of Tomorrow, e creio que tão cedo não assistirei, pois pretendo colocar em dia as que já estou acompanhando antes de começar uma nova. Mas futuramente pretendo assistir, certamente.
ResponderExcluirTatiana