LIVROS E SÉRIES - LEGENDS OF TOMORROW S01EP12, POR GABRIEL ALBUQUERQUE


Fala amiguinhos!! Como vão vocês? 

PARA TUDO!!! Antes de qualquer coisa, uma notícia muito importante: O Notinhas de Rodapé está organizando o Concurso Cultural “Como Eu Era Antes de Você”. Com a aproximação da estreia da adaptação para as telonas do livro, que leva o mesmo nome do nosso Concurso; nós resolvemos sortear um super kit contendo: exemplares dos livros (vol. um e dois), pôster do filme e alguns mimos personalizados. Para saber como participar, estou deixando para vocês o link do Concurso. Participe!


Agora que vocês já estão sabendo sobre a nossa novidade (e vai participar), vamos aos nossos viajantes no tempo!

Legends of Tomorrow

12º Episódio: O Último Refúgio (Last Refuge)


No último episódio os nossos heróis salvaram o velho oeste e isso trouxe uma grave consequência a eles: a mais poderosa Caçadora do Tempo, a Peregrina, recebeu a missão de acabar com todos, quando eles ainda são crianças/adolescentes.

O episódio começa “em chamas”! Bom, na verdade ele começa no ano de 1990 com a casa de Roy pegando fogo. A versão criança do Roy. E, já com aquela idade, dá para ver maldade em seu olhar. A Peregrina já entrou em ação e só não fez a sua primeira vítima graças ao Átomo que salva o “Roy criança”.

Novamente viajando pelo espaço-tempo, temos um diálogo entre o núcleo feminino da série que se estende por alguns momentos do episódio. O que é bom, já que, além de trazer a feminilidade da Canário à tona, também é algo que pouco se teve nessa temporada. E falando em Canário, chegamos ao ano de 2007, onde a Sara é a próxima vítima da Peregrina, que é salva de uma forma bem legal: na pancadaria!

Logo após o salvamento da “Sara adolescente”, temos o nosso primeiro problema: Gideon não consegue localizar a Peregrina. E isso faz com que o Dr. Palmer surte (que nos traz a parte cômica neste episódio).

Não indo muito no passado, agora nos encontramos em 2014, onde o alvo da vez é o Dr. Palmer. Que também é salvo, apesar desse ter chegado bem perto. Esse salvamento foi uma mistura de ação com um toque de romance (um romance bem confuso, pra dizer a verdade). Clichê? Sim! Mas, ficou legal. Às vezes as coisas clichês são legais.

No ano de 1993, Sara e Kendra raptam o “Snart bebê” da maternidade. Isso mesmo! Raptam! Agora as versões jovens de Sara e Roy são responsáveis por um bebê. Vamos ver até onde isso pode ser engraçado! Ou trágico...

Na volta ao tempo, vamos até o ano de 1950, onde Rip e Roy “sequestram-salvam” Dr. Stein recém nascido. E em 1993, Jax tem um encontro único em sua vida. Uma parte bem emocionante, que continua alguns minutos à frente. Claro que a sua versão bebê também é “sequestrada-salva”.

Com todos agora em segurança, eles viajam até a casa onde Rip morava quando criança. São recepcionados pela mãe dele e em uma reunião com todos, são reveladas várias coisas que durante essa temporada estavam no ar.

Quando finalmente estava tudo bem, a Peregrina usa uma jogada que deixa os nossos heróis em xeque. Rip, em uma atitude nobre (acho que ele aprendeu algo com o resto da sua tripulação), faz uma oferta irrecusável para a Peregrina tentando reverter a situação. Se vai funcionar? Só vendo o episódio! Eu recomendo que vejam, porque o desfecho desse encontro é sensacional!

Por hoje é tudo pessoal
Beijos e abraços,                                                                      

“Nem todas as verdades são para todos os ouvidos” – Umberto Eco

Gabriel Albuquerque






18 comentários:

  1. Oi Gabriel... confesso: não sou fã deste tipo de ficcção, infelizmente. Mas vc falou com tanta animação do episódio que até me deixou empolgada aqui! Gostei muito da sua resenha, embora eu realmente não conheça esse seriado e nem tenha interesse de conhecer... então vou falar da parte que mais me interessou: o concurso cultural... tô correndo pra ir lá participar! Primeira vez aqui no seu blog e já seguindo... segue a gente de volta? Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel, que novidade legal sobre o concurso, irei conferir sim. Bom, sobre a série, especificamente sobre este episódio ao qual eu também já assisti, concordo com seus comentários. O desfecho é mesmo sensacional. Adoro seus reviews sobre os capítulos, especialmente porque amo séries, então me divirto bastante.

    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Ola Gabriel muito show o concurso que seja um sucesso, confesso que ainda não conhecia essa série então preciso pesquisar mais sobre a mesma, devido a falta de tempo estou dando prioridades para outras que adoro, mas anotei o nome para espiar. abraços


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, não sou de assistir e nem acompanhar séries, não conhecia essa mas já não gostei muito não curti a temática, sei lá, só não me interessei. Achei legal saber sobre o concurso e depois vou dar uma olhadinha lá sim, estou louca para ler esse livor e depois ver esse filme, vai que ganhou né? kkk não custa tentar.

    ResponderExcluir
  5. Curti o concurso cultural!!!
    Quanto ao Legends of tomorrow, nunca assisti e acho que não iria apreciar muito, mas adorei a sua empolgação em relação ao episódio!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel,
    infelizmente não conheço essa série e pra ser sincera sua empolgação apesar de animadora, não despertou meu interesse para vir a conhecê-la, simplesmente porque não curto esse gênero de ficção. Com relação ao concurso cultural, fiquei super animada e vou dar uma passada por lá, até porque ajuda a aliviar a ansiedade da espera do filme.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriel
    Confesso que fiquei meio perdida, pois além de não acompanhar a série, nem sequer a conhecia =/
    Mas fiquei feliz por saber que agradou! Muito bom quando um episódio é sensacional assim.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriel,
    Como li os outros episódios, fiquei bem perdida, mas devo confessar que fiquei curiosa com relação a Peregrina, achei legal saber que ela deixa os heróis em xeque.
    Vou aguardar esse concurso cultural.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie! Parece que o episódio é bem cheio de aventura, mas acredito que essa mudança nos tempos o tempo todo me incomodaria e eu não conseguiria aproveitar o episódio, mas para aqueles que já estão mais familiarizados com a série deve ser mais fácil.

    ResponderExcluir
  10. Nossa você tem uma forma bem divertida e animada de falar sobre as coisas que gosta hein?Ainda não conhecia a série mas vou procurar para assistir depois te conto o que achei.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Vou participar desse concurso, acredita que ainda nao li o livro mas estou louca pra ver o filme?
    Quanto ao episódio da série, confesso que fiquei bem perdida, pois nao assisto a série e confesso que nem sei direito do que se trata hahahaha. Mas parece ser bem interessante ;)

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei o concurso cultural!
    Eu não acompanho a série e nunca assisti nenhum ep, então fiquei completamente perdida aqui hahaha. Ainda assim gostei da sua forma de se expressar, deu até vontade de assistir.
    Vou mostrar a postagem pro meu namorado, ele que acompanha essa série e flash haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Agora que acabou a temporada eu fico mais animada para assistir. Eu odeio ficar aguardando as semanas para assistir um episodio por vez. Eu parei no episódio 7, então estou um pouco atrasada nesses episódios.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Amo séries, sou dessas que alterna entre colocar a leitura em dia e colocar séries em dia rsr, não acompanho muitas séries com heróis, mas essa sempre foi bem elogiada, principalmente pela alta produção de efeitos especiais nos episódios, achei bem importante ressaltar a presença feminina na série, e também fiquei curiosa com esse romance , alias, também acho bom alguns Clichê, para tornar a história mais leve e envolvente, realmente quero muito assistir

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabriel, tudo bem?
    Que bom que vocês estão realizando o Concurso Cultural do livro Como eu era antes de você, que foi uma das minhas leituras favoritas e estou ansiosa para assistir o filme.
    Quanto a série Legends of Tomorrow não acompanho. Gosto muito de séries, mas estou sem tempo pra acompanhar. Como essa tem viagem no tempo que é tema que gosto muito, vou conferir depois.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabriel,

    É uma pena que eu não tenha gostado da série. Acho que fiquei muito desgastada com Arrow, que acabei não assistindo (não conseguindo) a série. Achei bem divertida a forma como tu resenhou o episódio, até me deu esperanças em voltar a assistir HAHAHAHAHA

    abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu sou a louca das séries, eu já vi tudo quanto série que você imaginar, mas por mais incrivel que pareça, eu ainda não vi essa rsrs. Eu sou meio por fora de coisa de super herois pois ele não fazem meu estilo, mas ultimamente vi muitas pessoas falando bem da historia e isso me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Adorei a novidade do concurso de espero mais informações heim!!! Sobre a série sou mega apaixionada por Flash, Arrow e supergirl mas Legends não me conquistou achei bem massantes e chatinho parei no episodio 5 e não fui pra frente =/

    BJos

    ResponderExcluir