LIVROS E SÉRIES - LEGENDS OF TOMORROW S01EP13, POR GABRIEL ALBUQUERQUE

Fala amiguinhos!! Como vão vocês?

Eu sei. Sumi de novo né?! Mas, eu sei que vocês irão entender. Faculdade... Final de semestre... Sempre junta muita coisa nessa época. Só que, mesmo assim, cá estou eu novamente para trazer mais uma resenha dos nossos viajantes do tempo!

Legends of Tomorrow
13º Episódio: Leviathan (Leviatã)



            Então, eu fiquei bem decepcionado com o final do episódio anterior. A Peregrina sendo tão temida e morrera de uma forma tão fácil e simples. Esperava muito mais dela, principalmente em confronto com o nosso grupo.
            Nesse episódio, chegamos em 2166. Em uma forma desesperada de para Savage, nossos heróis resolvem ir ao local mais certo de achar o tirano. A recepção não foi uma das mais calorosas. Após conseguirem sair do show de “fogos de artifício”, eles vão direto à Savage. Rory, em uma tentativa não planejada gera a primeira cena de ação desse episódio. Muito boa por sinal. Breve, é verdade. Mas, muito boa!
            Logo em seguida temos uma real dimensão de todo o terror que Savage está implantando para a dominação do mundo, e uma divisão de tarefas: os Irmãos Gelo e Fogo e Sara arquitetam um plano para roubar um item (sim, coloquei “item” para vocês ficarem curiosos) que pode acabar com o tirano. A nossa dupla nerd irá fazer uma análise de um acampamento que foi atacado pelas tropas inimigas. Kendra fica responsável por rever as anotações de seu filho e termina tendo mais uma de “suas viagens do passado”, na qual ela tem um vislumbre de como deter Vandal e faz a sua arma (na verdade a massa de Carter), ficar muito legal!
            Apesar de Sara não ter participado do roubo do bracelete, os Irmãos Gelo e Fogo conseguiram. Tudo bem que eles sequestraram a mulher que é braço direito de Savage (e mais algo que não irei revelar), e isso, com certeza, vai dar problema. O grupo resolve usar a nossa convidada como vantagem contra Vandal, e Snart pretende arrancar informações dela. Confesso que gostei bastante da maneira como ele conseguiu. Um pouco cruel confesso. Mas, podemos dizer que ele “abriu os olhos” da prisioneira.
            A dupla nerd resolve o mistério do ataque das tropas de Savage, apesar de ser um pouco tarde. O mais importante: é uma arma muito f0>@! E o mais legal ainda foi ver Ray e essa arma se confrontando! Parte mais legal do episódio! Eu to em êxtase até agora com essa cena! A forma que Átomo usa para esse confronto é algo que venho esperando acontecer desde a aparição dele em Arrow! Parabéns a equipe de efeitos! Novamente eles mitaram!
            Apesar da minha empolgação com a luta de Átomo contra a arma, não posso deixar de ressaltar a luta de Kendra contra Savage. Finalmente podemos vê-lo apanhando de verdade! E a surpresa ao final... A surpresa ao final foi a segunda melhor parte desse episódio! Apesar de ter me dado um pouco de ódio com relação à decisão da Mulher-Gavião.

E por hoje é tudo pessoal!
Beijos e abraços!

“Aqueles que não raciocinam, são fanáticos, aqueles que não podem, são tolos, e aqueles que não se atrevem, são escravos” – George Gordon Byron (Lorde Byron)

Gabriel Albuquerque



13 comentários:

  1. Olá. Super entendo seu sumiço, é realmente complicado associar tantas coisas ao blog, hahaha.
    Bom, eu não acompanho a ´série, nem a conhecia até então, mas ela não faz o tipo de série que eu curto =(, mas eu amei seu post, está muito bem escrito e passou muito bem seus sentimentos e a decepção da forma que a peregrina morre jkkkkkk acho que entendi certo né.

    ResponderExcluir
  2. Sumir às vezes do blog é normal, infelizmente não podemos passar o dia todo blogando, temos que manter a vida né? kkk Então, fiquei boiando no teu post mas só por estar no episódio 13 e eu não saber nada sobre a série. Não é bem algo que eu procure mas até que achei interessante.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da mulher gaviao, eh ela na foto ne?
    Ja vi algumas postagens sobre a serie aqui no blog, mas nao tenho curiosidade para assistir.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oiii Gabriel,tudo bem?
    Infelizmente não fiquei muito interessada em assistir essa série, confesso que gosto muito da personagem, mas em desenho, aquele clássico.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não gosto muito desse tipo de série, apesar de nunca ter visto essa. Sou desses que fala que não gosta, mas quando assiste fica :o
    Vou anotar na lista, quem sabe um dia =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Embora eu não acompanhe a série fiquei curiosa para conhecer, ainda que estou com várias outras na fila haha.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom? Eu não conheço essa série, mas fiquei bem curiosa e já anotei tua dica. Ah, sei bem como é a correria de fim de semestre :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti apenas 1 episódio desta série e fiquei curiosa pra assistir o resto, mas por conta das séries acumuladas ainda não consegui!
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda, agora que as temporadas das séries que eu assisto estão acabando, quem sabe eu consigo pegar essa!

    Parabéns pela resenha. beijos

    ResponderExcluir
  9. Não assisto a série e por isso fiquei confusa, é uma pena que o episódio anterior tenha te decepcionado, pela falta de exploração do assunto, esse episódio aparenta ser cheio de surpresas para o telespectador

    ResponderExcluir
  10. sumir em fim de semestre é completamente justificável e compreensível né???

    olha, eu ainda não comecei essa série, mas isso vai mudar logo, espero!

    adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá
    não tenho muito costume de ver séries, vejo uma por vez por causa da falta de tempo mas bem legal sua dica e quem sabe quando eu puder eu possa assistir

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu assisti ao primeiro capítulo dessa série, mas até agora ainda não consegui ver os capítulos seguintes. Logo de início gostei bastante, então quero muito assistir a temporada completa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, ainda não conferi muito sobre essa série, não curto muito super heróis, mas me encantei por 'The Flash'. Adoro o Captain Cold <3

    Abraços

    ResponderExcluir