Resenha - O Despertar do Lírio de Babi A.Sette, por Thais Maia




Ficha Técnica: 
Título: O Despertar do Lírio
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Ano de Lançamento: 2016
Gênero: Literatura Nacional/ Romance de Época
Páginas: 382
Preço Médio: R$30,00
Exemplar cedido em parceria com a Autora

"Pessoas não atraem problemas, elas simplesmente os criam."




O que dizer dessa mulher... Apenas, mais uma vez ela conseguiu me encantar, mais uma vez ela conseguiu me tocar, com sua delicadeza, sutileza e sua escrita extremamente apaixonante. Dizer que a Babi se tornou uma das minhas escritoras queridinhas da vida ainda seria pouco, acho que o nível de admiração chegou aquele ponto que todo leitor chega um dia: Leria até sua lista do supermercado kkk.  Mas, vamos ao que interessa que é a estória não é? Vamos deixar as lamurias para daqui a pouco.

Pois bem, como a própria Babi já declarou em suas redes sociais, O Despertar do Lírio é um romance mais leve que o primeiro, quem já leu (A Promessa da Rosa) sabe do que estou falando. Nesse segundo volume da série Flores da Temporada, temos um romance mais brando na carga dramática – o que não significa que não o tenha – pois tem sim, mas como falei, só é mais brando. Aqui conhecemos a história de Lilian, irmã caçula de Kathelyn – protagonista do livro anterior -.

Diferente da irmã, Lilian sempre foi à filha perfeita e delicada, e aos olhos de sua mãe nasceu para ser uma dama, pois seus modos iram naturalmente impecáveis, porém depois de todos os acontecimentos do livro anterior, ainda com 16 anos a jovem se viu órfã de todos aqueles que amada, principalmente de sua irmã mais velha, que era seu ponto de devoção e equilíbrio.

"Lilian era uma dama perfeita, exemplo de comportamento e moral. Era tão correta que nada parecia capaz de manchar sua impecável reputação. Era o que todos achavam."
Sem muitas esperanças para o futuro e vendo seu presente desmoronando pouco a pouco a garota aceitou a primeira proposta de casamento que recebeu. Que veio justamente de um membro de sua família, o primo Rafael – SIM, AQUELE RAFAEL! – O casamento não durou muito, já que o dito cujo faleceu dois anos depois, Lilian se via então mais uma vez sozinha, porém agora com um filho pequeno para criar. Cada vez mais fechada em seus ideiais, que a honra e a índole valiam mais que tudo, vivia apenas para ajudar a terceiros. Tudo mudou quando finalmente se viu frente a frente com o famoso libertino e amoral Simon Thorn, ou como é mais conhecido Barão Assassino.

Foto: Autoria Própria


Simon é um show a parte. Dono de um antro de jogatina com reputação duvidosa, leva seus dias hora cercado de mulheres com reputações mais duvidosas ainda e hora consumido pelo desejo de vingança que o assombra a mais de seis ano, o que poucos não sabiam era que o Barão nem sempre foi o homem que era hoje em dia, outrora suas únicas preocupações e anseios eram relacionadas a seu fabuloso jardim - que ele mesmo cultivava - suas obras esculpidas em madeira e sua esposa Cristine, porém depois que descobre uma traição vindo desta e logo após ela suicida-se deixando-o como o único suspeito, ele jura vingar-se daquele que foi o culpado por toda sua desgraça. Porém antes que tivesse a chance seu objeto de vingança morre, o que ele faz então é transferir seu odeio a viuvá do crápula.

Já podemos imaginar que nada saiu como o esperado não é? Apesar dos elementos clichês, Babi soube novamente tecer uma trama envolvente do inicio ao fim, os personagens são extremamente cativantes e a leitura flui de maneira mágica. Simon apesar de vestir a máscara de frio e calculista é um ser humano machucado e injustiçado, que por baixo de toda magoa que carrega, existe um homem romântico e sensível. Já Lilian que apesar de aparentar não ser nada além do que um modelo a ser seguido, é uma mulher que nunca soube de verdade o que era ser amada por alguém, sempre acreditou  não precisar desse tipo de sentimento em sua vida, o controle para ela já bastava. Ver sua evolução e alto descobrimento foi um dos pontos que mais me agradaram na história.

O livro trata-se de um história independente do primeiro, por tanto pode ser lido separadamente, mas é aquela velha história, as chances de existirem alguns spoilers são altíssimas, sem falar que o leitor sempre acabará perdendo uma coisa ou outra dos detalhes da trama.

Então o meu conselho é, leiam em ordem rsrsr. Enfim... eu poderia ficar falando sobre o livro até amanhã aqui com vocês, mas como sei que tem muita gente que não curte resenhas extensas vou parando por aqui. Só gostaria de finalizar dizendo que o livro não só atendeu as minhas expectativas como também as superou. Acredito que ele seja capaz de encantar até os leitores mais exigentes. 

Foto: Autoria Própria

Beijão a todos*...*
Até a próxima ahahah


51 comentários:

  1. Essa capa, ah que capa maravilhosa! Sou dessas que compra pela capa e compraria esse livro sem pensar duas vezes. Essa é a primeira resenha que leio sobre ele e fiquei extremamente empolgada para adquirir meu exemplar. Já conheço a escrita da autora e sei que ela é muito talentosa em seu trabalho. Legal saber que da para ler fora de ordem, mas também prefiro ler na sequência correta. A Babi merece muito sucesso, porque seu talento é enorme! Adorei sua resenha e as fotos!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Estou encantada com esta história. Simplesmente adorei!
    Romance com uma pitada de drama. Adoro leituras assim.
    Louca pra ler!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, que bom saber que o livro supriu odas as suas expectativas e te fez gostar ainda mais da autora, é maravilhoso quando um autor nos cativa tanto assim. Sobre a história fico muito curiosa em ler, principalmente a promessa da rosa também, e espero fazer isso logo de tanto que elogiam.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou louca para ler algo da autora, pois as pessoas sempre se desdobram em elogios para todas suas obras. Aliás, até hoje, não ouvi uma coisa negativa sobre ela.
    Estou bem curiosa para ler os livros da série Flores da Temporada, pois parecem muito bem criados e escritos. Achei muito bacana a carga dramática ser menor nesse volume, isso abranda a leitura e deixa o leitor com um ar mais apaixonado.
    Também fiquei contente em saber que o livro superou suas expectativas, enfim, não há que me impeça de ler e me dê receio, apenas o fato de não ter dinheiro para comprar os livros rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adoro a Babi e estou louca para ler esse livro.
    Saber que mais uma vez ela arrasou me deixou ainda mais curiosa. Não gosto muito de romances de época, mas a forma como ele escreve é arrebatadora. Já li A promessa da rosa e agora esse é o meu objeto de desejo. Gostei de saber que é um pouco mais leve,pois o outro acabou comigo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Fiquei simplesmente apaixonada por esse kit! Que coisa mais linda! E essa história? Não conhecia ainda a série e vou seguir seu conselho e começar do primeiro, apesar de ser uma série independente. Quero conhecer um pouco mais do Barão Assassino e fiquei muito feliz quando você disse que o livro superou as expectativas porque só me deixou com mais vontade ainda de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que kit mais lindo que você ganhou da autora, um verdadeiro charme <3
    Eu estou louca para ler esse livro, parece ser lindo e daqueles que me deixam suspirando pelos cantos. Eu gostei de ver a sua resenha e saber mais sobre essa história apaixonante. Não vejo a hora de ler também.

    ResponderExcluir
  8. Ah eu estou sempre querendo ler os livros desta autora e não sabia que seria um livro de série se não lesse a sua resenha. Poxa, eu quero muito ler os livros desta autora porque acredito que ela tem um alto potencial para escrever romances. Suas fotos ficaram lindas e o kit que ela mandou foi de uma fofura sem fim também né, não dá para negar!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Morro de vontade de ler os livros da Babi, principalmente porque os blogueiros sempre são só elogios para ela, e principalmente para seu livro a promessa da rosa.
    Achei o kit que vcs receberam lindo, e com certeza ele fez muito jus a história, que mesmo sendo mais leve no drama pela sua resenha deu pra perceber que é lindo também.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Não acredito, você já leu?! Eu aind anão consegui comprar o meu exemplar, estou esperando ter o meu dinheiro para fazer essa compra. E já deu para notar que vou gostar muito da trama, eu já tive a oportunidade de ler outro livro da autora e adorei.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Primeiramente, que capa linda é essa? Só de olhar para esse livro da pra saber que é apaixonante. Eu nunca li nada da autora e nem conhecia o livro/história, mas já amei. Adoro histórias emocionantes e apaixonantes e essa me parece muito assim. Adorei a dica. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Gente do céu, que capa é essa? Nossa, é uma das mais bonitas que já vi. Parabéns pro capista. Apesar de não ser fã de romances de época, achei o plot desse interessante. Mas o fato de ser uma série, não me atraiu. Estou evitando a todo custo ler séries, falta de espaço, grana e tempo são os maiores motivos. Mas a dica é muito boa.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Oi linda é nítido em sua resenha o quanto esse livro foi incrível para você já eu não sei se seria pois não gosto de romances principalmente se tratando de uma série. Uma coisa que não posso negar é essa capa está linda.. BJ

    ResponderExcluir
  14. Olá, nunca li nada da autora , mas essa capa meu deus está maravilhosa vi ela circulando nas redes sociais e procurei a saber mais sobre no começo assim que vi a capa jurava que o livro era uma fantasia, mas percebi que era um romance daqueles arrebatadores, sua resenha me deixou instigada em conhecer mais sobre a escrita da autora e sobre suas obras , muito obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu também sou fã da autora e mal posso esperar para ler esse lançamento! Já gostei muito de A promessa da rosa, mas a sinopse de O despertar do lírio chamou mais ainda minha atenção, sem contar que a capa está simplesmente maravilhosa. Acho que também vou me encantar com os personagens :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Thaísss! Como você já deve ter visto no meu post, eu não sou muito fã de romance e a carga de clichês desse aí me assustou um pouco. Acho que é uma leitura que eu vou deixar passar apesar da autora ser minha xará.

    Só mais uma coisa, um conselho de amiga. Tente revisar mais o seu texto antes de postar porque vi alguns errinhos :B

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  17. Não gostei de ser mais brando na carga dramática, para mim, quanto maior a carga dramática, melhor, rs, porém não sou mesmo o público do livro já que não sou muito fã de romances de época. Mas fiquei tocada pela história da protagonista, ficar órfã de todos que amava, se casar e ficar viúva dois anos depois, que barra! Fico feliz que o livro tenha superado suas expectativas!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Nossa que bom que o livro te empolgou e assim você passou a gostar mais da autora.... amo romances de época e já estou querendo dar uma chance a esse livro a muito tempo já que toda resenha que vejo dele me deixa mais curiosa... obrigado pela dica que vou levar em consideração....
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu morro de vontade de ler algo da autora, e saber que esse segundo livro é tão elogiado me anima muito. Adorei a sua resenha e gostei de ver o quanto tu amou os livros, isso me anima muito a ler o quanto antes. Parece ser super envolvente, com certeza irei adquirir meus exemplares em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Já sou apaixonada por esse livro, antes de ler, muito a fim de conhecer as obras da Babi, já a vi pessoalmente, mas ainda nao consegui nenhum obra sua, minha meta para a Bienal é um dos seus livros e o Despertar do Lirio, é um dos meus mais desejados.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha!! Espero poder ler logo os livros da Babi, a cada vez que eu olho essa capa me encanto mais ainda! Fora que eu já recebi ótimas indicações sobre o primeiro livro da série.

    ResponderExcluir
  22. Babi é simplesmente incrível quando o assunto é romances de época. É notável a sensibilidade e cuidado que ela tem em cada parte da história, além de ser super criativa! adorei! =)

    ResponderExcluir
  23. Babi nasceu nessa época só pode, pois a sensibilidade de criar um cenário e uma trama tão envolvente é notável. Ansiosa para ler. Bjs

    ResponderExcluir
  24. A Babi mostrou mais uma vez como é que se faz um livro sensacional!!
    A história é maravilhosa, os ganchos, o fina me tirou o fôlego...
    Simon é a mehor pessoa!
    Amo pra sempre!!

    ResponderExcluir
  25. Que capa linda, e que títulos mais poéticos, fiquei encantada. Adorei sua resenha, me deixou com vontade de ler até a lista de supermercado da autora também. Vou adicionar essa serie a minhas proximas leituras.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  26. Eu amei a resenha. Ja li o livro e me encantei com os personagens. A Babi é magnífica em suas obras. Amo cada personagem que ela cria. Amei!!!

    ResponderExcluir
  27. Ótima resenha, já li os dois primeiros livros da Babi, esse não poderia ficar de fora! <3

    ResponderExcluir
  28. Linda resenha! Eu já conheço o trabalho da escritora já a algum tempo e confesso que estava com grande expectativas com relação a este livro, mas devo dizer que não me decepcionou em nada. Eu sorri e chorei, sem contar que me apaixonei perdidamente pelos personagens. Amei o livro e super recomendo.

    ResponderExcluir
  29. Amei a resenha!!!
    Amo todos os livros da Babi e o livro O depestar do lirio ja esta me conquistando...

    ResponderExcluir
  30. Gente, quero super. Já sou apaixonadissima pelos romances da Babi e sou completamente apaixonada pelo Duque de Belmont, agora estou ainda mais com esse novo romance <3

    ResponderExcluir
  31. Gente que capa é essa? Se não fosse o bastante a capa ser linda a historia é perfeita. A historia de amor entre Lilian e Simon tem tudo na quantidade certa. Carinho, amizade, companheirismo, ciume, paixão, ardor, tristeza, luta, superação e finalmente mas não menos importante amor. Livro perfeito e mais que recomendado. Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  32. Amo romance de época, e o que é essa capa?! Ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  33. Ansiosa define o q sinto, sim pelo próximo da série, pq nunca é o suficiente, sempre anseio por mais e mais!!

    ResponderExcluir
  34. Estou encantanda pela história e não vejo a hora de ter o livro para ler.

    ResponderExcluir
  35. Estou encantanda pela história e não vejo a hora de ter o livro para ler.

    ResponderExcluir
  36. Depois de ler essa resenha, estou louca pra ler o livro😍😍👏👏

    ResponderExcluir
  37. Tb leria a lista de supermercado dela kkkk
    Babi é o máximo! Estou mega ansiosa para ler este..

    ResponderExcluir
  38. Aii MDS ...
    Querooo mt esse livro <3
    Amooo a Babi
    queroo esse livro pra ontem para mim ler

    ResponderExcluir
  39. Awn, assim meu coração não aguenta. Cada dia leio uma resenha mais linda e apaixonada que a aoutra.
    Preciso deste livro para viver.
    Como faz?
    Quero simon e Lilian aqui na minha casa já. Hahaha
    Adorei sua resenha, o kit do livro é divino né?! E o aromatizador deve ser perfeito para acompanhar a leitura. ^^

    Beijos,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. ahhhh esses kits lindos da Babi uma autora tão querida, de livros maravilhosos, amei a resenha e as fotos são lindas, estou doida para ler esse livro.

    https://arianeeleuterio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Nossa, a capa já é linda e estou imaginando a história. Já quero para ontem. Parabéns pela resenha, pois me deixou com mais vontade. Vou ter que passar na frente dos demais livros.

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bom?
    Li esse livro recentemente e também me apaixonei ainda mais pela escrita da Babi! De fato esse livro tem uma carga dramática menor que o outro, mas, tem uma carga romântica maior ao meu ver. Outro ponto que adorei foi ver o casal do livro anterior novamente, ver um pouco mais deles após aquele final maravilhoso <3 e de fato, é melhor ler os livros na ordem! rs Adorei a resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  43. Eu ganhei esse livro numa concurso cultural realizado pela Novo Século e ,assim que chegou ,fui logo ler .Depois de amar A Promessa da Rosa eu estava muito ansiosa por mais livros da autora e esse me conquistou ainda mais .


    www.emcadapágiba.com

    ResponderExcluir
  44. Que história top! Amei! Ainda não conhecia o segundo mas com certeza já me apaixonei pelo segundo. kkk. Não sei se vou conseguir esperar ler o primeiro para ler este, mas vou tentar. *-*

    Adorei a sua resenha. vi que você gostou mesmo da leitura. Linda resenha! Beijinho!

    ResponderExcluir
  45. Não conheço a escrita da Babi, mas em todo lugar que leio algo sobre ela é só elogios e por isso, além de ser brasileira, que estou louca para ler os seus romances. As capas são lindíssimas e espero poder ter uma em breve para babar nela rs
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  46. Amei a resenha. Foi uma das melhores leituras que realizei neste ano. Louca para ler o próximo! *-*

    www.livrosemrabisco.com

    ResponderExcluir