Senhores dos Sonhos de Raquel Pagno, por Thais Maia




Ficha Técnica: 
Título: Senhores dos Sonhos
Autor: Raquel Pagno
Editora: Buriti
Ano de Lançamento: 2015
Gênero: Literatura Nacional/Fantasia YA
Páginas: 214
Preço Médio: R$

"Existe um universo paralelo dentro dos sonhos."






Sinopse: Existe um universo paralelo dentro dos sonhos.
Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento. Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre. Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank haver confessado ter sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia. A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais.

Primeiramente, não sei se vocês se lembram, mas alguns meses atrás eu participei do BookTour Senhores dos Sonhos, realizado pela Aline Rodrigues do Blog Relíquias . Eu havia feito a resenha um pouco depois de lê-lo, porém algum tempo atrás quando me foi cobrado o link percebi que no fim do ano passado quando estávamos modificando algumas coisinhas por aqui, acabei perdendo algumas postagens, e entre elas a resenha do BookTour. Como não me lembro dos detalhes da história nitidamente não poderei fazer uma resenha bem detalhada - como gosto de fazer normalmente - quem me conhece sabe que sou extremamente crítica com minhas resenhas, levo dias para escrever uma. E quase nunca acho que elas fiquem realmente boas kkkk. Mas para não apanhar da Aline - que anda me cobrando - resolvi fazer o seguinte, estou expondo o ocorrido aqui para vocês e falarei um pouquinho sobre história - o que eu me lembro, que fique claro - não vai chegar a ser uma resenha das que vocês costumam ver por aqui... mas, espero que vocês se animem em ler o livro! Porque trata-se de uma ótima leitura.

Primeiramente gostaria de começar falando que: a Raquel já ganhou vários pontos comigo só pelo universo que ela criou, sou uma pessoa um tanto quanto chatinha se tratando de histórias fantásticas. Elas costumam não me prender muito. Mas felizmente vez ou outra acontece de um autor criar um universo tão fascinante, que me pego grudada nas páginas do início ao fim;

Em Senhores dos Sonhos, somos apresentados ao casal “arqui-inimigo” Hank e Lorena, a mocinha não suporta o rapaz, mas parece que o universo - e seus professores - pretendem conspirar contra ela, e acabam fazendo os dois formarem uma dupla na aula de Biologia, como se já não bastasse as aulas que ambos compartilham juntos, ela ainda anda tendo sonhos muito estranhos com ele. A situação só piora quando descobre que Hank anda tento exatamente os mesmos sonhos.  

Vendo que ficar próximo à ele era a melhor maneira de desvendar esse mistério, ambos acabam embarcando em uma viagem através de lendas antigas e sonhos que se tornam cada vez mais reais e perigosos.

A narrativa é bem fluida e rápida, me lembro de ter lido o livro bem rapidinho, em um dia e meio, acredito eu. A edição é bonita também, as folhas são amarelinhas, com uma diagramação conformável aos olhos. 

No mais, me lembro de ter ficado feliz com a leitura, de ter achado o enredo interessante, instigante e um pouco diferente do que costumo ler por aí. Tenho certeza de que qualquer leitor que curtir literatura fantástica adorara o livro. Por isso fica aqui minha indicação ;) 

"Lorena não tinha o controle sobre os seus sonhos. Se pudesse escolher com o que sonhar, jamais permitiria que Hank houvesse entrado nos seus sonhos para perturbá-la. Se pudesse, teria escolhido o Robert Pattinson."

Sobre a Autora 



Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é graduada em Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa.
Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em dezenas de antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio e da coletânea Sede Vampírica, com participação especial de Paulo Coelho e Stephen King.
Durante dois anos, publicou no blog As Leituras da Mila, postando semanalmente contos e capítulos de livros na coluna intitulada "No Meu Mundo...".
Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012 e ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas.
Em 2013 recebeu o Prêmio Luso-Brasileiro na categoria Melhores Contistas e o 2º lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro. Recebeu o Prêmio Diamonds of Art and Education conferido pela Fundação Abrasa, o Prêmio Latino Americano de Excelência Artística, o troféu de Excelência Cultural, em comemoração aos 70 anos da ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Plásticas).

PARA TUDO!!! Uma notícia muito importante: O Notinhas de Rodapé está organizando o Concurso Cultural “Como Eu Era Antes de Você”. Com a aproximação da estreia da adaptação para as telonas do livro, que leva o mesmo nome do nosso Concurso; nós resolvemos sortear um super kit contendo: exemplares dos livros (vol. um e dois), pôster do filme e alguns mimos personalizados. Para saber como participar, estou deixando para vocês o link do Concurso. Participe! 

2 comentários: