Resenha - Sem medo de viver de Max Lucado, por Janaína Oliveira










Ficha Técnica:
Título: Sem medo de viver
Autor: Max Lucado
Editora: Thomas Nelson Brasil
Ano de lançamento: 2009
Gênero: Religião e Espiritualidade / Psicologia
Páginas: 236
Preço médio: R$19,90





Olás!

Hoje vou apresentar para vocês o livro Sem medo de viver do Max Lucado.
Esse é um livro religioso, mas que possui muitos assuntos interessantes para que possamos refletir. Eu indico especificadamente a leitura, para pessoas que sofreram ou sofrem de depressão ou algum tipo de síndrome do pânico, pois, você vai descobrir que é possível viver com menos medo e que pode levar uma vida mais tranquila, com mais fé e amor. Também indico esse livro para pessoas de mente aberta e que gostam de formar opinião sobre todos os assuntos.

Todos os dias, se pararmos para observar, temos diversas razões para se ter medo. Seja devido os noticiários de violência, crise econômica, demissões em massa, doenças incontroláveis, fome, miséria, crise nos relacionamentos, etc.

O medo é um sujeito que nos aprisiona em uma cela e joga a chave fora,
sem nos dar uma chance.

Max Lucado nesse livro, através de ensinamentos bíblicos nos faz perceber o quanto Deus nos ama e o quanto seguro estamos em suas mãos. O autor através de questionamentos nos faz entender o porquê temos tanto medo e através disso nos oferece métodos para melhor conseguirmos controlar e superar nossos medos, para que possamos viver uma vida mais tranquila, sem medos.

Para ler esse livro, primeiramente peço que tenham o coração aberto, pois haverá certos momentos em que você vai fazer vários questionamentos e se não tiver um senso de reflexão, com certeza não persistirá na leitura. Eu mesmo, confesso que demorei a ler o livro, pois tenho os meus questionamentos religiosos em relação ao que vivemos e presenciamos no dia a dia. Mas eu insisto, persista na leitura e não desanime. Esse é um livro em que vai despertar em você muitos questionamentos, mas que também irá fazer com que você veja muitas coisas de um modo diferente e com certeza isso vai refletir de modo positivo em sua vida.

Abraços e até a próxima!

14 comentários:

  1. Olá tudo bem???
    Até pouco tempo atrás não curtia muito esse tipo de literatura, no entanto tenho lido bastante esse gênero...
    Já coloquei esse ai na lista de desejos... depois volto pra contar o que achei!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Nunca li nada do autor e nem mesmo conhecia esse livro, mas achei a proposta muito interessante, embora eu não leia muito neste estilo.Acho que o livro mais próximo que já li disso foi "A cabana" e ele, com certeza, está dentre os melhores livros que já li na vida. Simplesmente maravilhoso.

    Bem, vou anotar a dica. Acho bem válida. Muito obrigada!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  3. Olá Janaína,
    Não tenho o costume de ler esse tipo de livro, mas li um do Padre Marcelo e percebi como os textos podem nos ajudar a superar determinados momentos da nossa vida, sabe? Ainda não conhecia o Max Lucado, mas achei interessante o livro e coloquei na lista, pois acho que mal não pode fazer não é?
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Olá ♥
    As vezes costumo ler alguns livros religiosos sempre me deixam mais em paz e as vezes acho até as respostas que eu ando procurando a algum tempo, esse livro parece ter uma carga emocional bem densa já que você recomenda para quem teve depressão ou a síndrome do pânico, fiquei bem curiosa em conhecer um pouco mais sobre o livro, não conhecia o autor,mas estou curiosa .

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu não sou muito de ler livros nesse estilo, só li um e não foi uma leitura tão boa quanto eu achava que seria, gostei da sua resenha e fiquei bem curiosos par a ver como é de fato a obra! Achei essa capa bem legal, até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Como ateia e uma crítica da religião, eu não leria o livro, porque realmente não me interessa. Mas como sei respeitar e muito, acho que é uma leitura muito válida para quem tem esse lado de fé em algum deus e tudo mais. Parabéns pela resenha!!


    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oie, que livro bacana, acho que eu leria, é sempre bom podermos refletir sobre medo e sobre os rumos da nossa vida, todo mundo fala muito bem do max e eu gosto de livros que me levam a repensar minha própria vida e esse parece ser um desses. Espero ter a oportunidade de tê-lo em mãos.

    ResponderExcluir
  8. Oi oi Janaína,
    Eu gostei bastante da sua resenha, ela foi sincera sobre a escrita do livro.
    Eu quero cursar Psicologia ano que vem e tenho certeza que com este livro e posso me aprimorar ainda mais no assunto.

    P.S e o preço está ótimo para o bolso ♡

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler livros com essa tematica, mas gosto muito de leituras que me fazem refletir. Pelo que eu vi na sua resenha, esse livro tem esse proposito, e apesar de não ser religiosa, eu fiquei curiosa para o conhecer.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já tinha visto esse livro, mas nunca parei para ler nada sobre.
    Gostei da sua resenha e fiquei interessada, pois é raro eu ler esse tipo de livro. Gosto de livros que nos faça refletir e espero pode conseguir ler esse. parabéns pela resenha sincera!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  11. Oi, acredito que haja um certo preconceitozinho com livros de auto ajuda. Eu mesma tenho isso. Mas existem livros ou simples textos que podem nos fazer muito bem, nos mudar. E para melhor. Esse livro parece ser mesmo muito motivacional, uma boa leitura.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, acredito que haja um certo preconceitozinho com livros de auto ajuda. Eu mesma tenho isso. Mas existem livros ou simples textos que podem nos fazer muito bem, nos mudar. E para melhor. Esse livro parece ser mesmo muito motivacional, uma boa leitura.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não é exatamente o meu estilo de leitura, mas de uns tempos para cá estou me aventurando em vários estilos diferentes, então acredito que esse é um que tenho a impressão de que vale a pena arriscar. Ainda mais no momento em que estou, acho que ele irá levantar reflexões importantes. E como já ouvi falar bem do autor, esse acabou de entrar para a lista :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Nunca li livros com esse lado mais religioso, até porque não sou muito apegada a isso. Mas acho válida a leitura pra quem, como você disse, está passando por momentos difíceis e está precisando de uma dose de fé e amor.
    Aliás, achei a capa bem bonita :)

    Com Amor, Isa
    Depois da Moderação

    ResponderExcluir