Resenha: A toca das fadas, de Clara Madrigano, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: A toca das fadas
Autor: Clara Madrigano
Editora: Draco
Ano de Lançamento: 2014

Gênero: Fantasia
Páginas: 9
Preço Médio: 0,00 (e-book Amazon)





Hello, people! Como estão?

Espero que bem!

A resenha de hoje traz um conto da coleção Contos do Dragão, da nossa parceira Editora Draco, chamado A toca das fadas, da Clara Madrigano. 

Desde que conheço a Draco, e isso tem uns anos, tinha vontade de ler os Contos do Dragão, mas sempre acabava postergando, bom. Isso acabou! Espero que esse seja um conto de muitos! (E vale lembrar que esse conto é gratuito na Amazon, então corre lá!)

Pois bem, A toca das fadas é uma história curtinha mas cheia de mistério. Nosso narrador não menciona seu nome, mas sabemos que seu irmão se chama Jack. Eles eram muito unidos e faziam tudo juntos. Eram felizes.

Até eles descobrirem a toca das fadas. Os meninos encheram um pote de mel na esperança de, ao colocá-lo em frente a toca, atrair as fadas para lá. Só que isso não aconteceu... Ou é o que parecia.


"Jack e eu, juntos, descobrimos o covil das fadas. A toca das fadas, lá, enterrada na floresta."

Depois desse ocorrido, Jack começou a ficar estranho. Primeiro, saiu uma noite sem levar seu irmão, que fazia tudo com ele, depois passou a falar enquanto dormia, tornou-se mais silencioso, esquisito. Até que ele sumiu.


"Jack, eu nunca vi medo nos seus olhos, até aquela noite. E aposto que, até aquele noite, você nunca viu medo nos meus."

A toca das fadas é um conto bem curtinho e ainda assim, muito perturbador. A culpa e o medo permeiam alguns trechos, acompanhados do arrependimento e das pequenas crueldades que as crianças são capazes. Certamente, um conto que vale cada página virada. 

A capa segue o padrão da Contos do Dragão (uma coletânea de contos publicados pela editora, muitos deles gratuitos na Amazon) com uma tipografia bem característica. O que parece mudar é o fundo, que remete à floresta, pois há as nervuras de uma folha. Eu gosto, haha. A diagramação é bem padrão, já que é um conto digital, então nada a declarar, e a revisão está perfeita!

Espero que tenham gostado!

Hugs!

9 comentários:

  1. Ai que dó do Jack, fiquei aflita pelo garoto.
    Com certeza esse conto deixa com gostinho de quero mais. Só fiquei na dúvida se os contos se conectam e vamos ter um esclarecimento do que aconteceu com o Jack.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Gente, o que será que aconteceu com o Jack? *-* fiquei imaginando agora...haha'
    Acho que já tinha visto sobre essa coletânea, mas não conhecia os contos. Achei bem interessante a premissa deste, principalmente porque já fiquei angustiada pelos personagens...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Confesso que eu também nunca li nenhum dos contos do Dragão e muito menos sabia que diversos estão gratuitos rsrs. Essa obra, apesar de ser bem curta, parece envolver muito o leitor em? Eu também gostei muito da capa e quem sabe eu leia em breve. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Aí que angústia 😱
    Mesmo assim adorei! Intrigante e cativante, não vou te garantir que lerei, mas fiquei muito curiosa. Também não conhecia os contos do dragão, mas vale a dica, com certeza!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. eu li esse conto há algum tempo e achei ok, não cheguei a me surpreender com seu desfecho, mas curti a maneira como a autora conduziu os personagens até o desfecho...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michelle!
    O Livro já me ganhou pela capa, eu amo verde!!! E a história parece ser cheia de mistérios e adrenalina, do tipo que te faz ler sem parar! Muito bom, mesmo! Anotado e logo que puder estarei conferindo. Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Michelle tudo bem?
    Eu me lembro como se fosse ontem quando li esse conto, lembro-me que gostei tanto que cheguei a imprimir em casa mesmo e encadernar, é cheio de encantamento, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Nossa parece bem misterioso o que acontece hein. Adorei e com certeza super dica anotada, afinal é fantasia e um conto, coisa pequena, e gratuito?! Lógico. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu dificilmente leio contos, então to sempre por fora de algumas novidades que surgem por aí. Saber que a história é perturbadora já me fez correr e baixar meu exemplar para conferir assim que possível. Obg pela dica.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir