Resenha: Sobreviventes do Caos, de Bianca Gulim, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: Sobreviventes do Caos
Autor: Bianca Gulim
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2017

Gênero: Fantasia/Distopia
Páginas: 277
Preço Médio: 5,99 (e-book Amazon)




Hey guys!

Vem cá que vou dar dica de livro bom pra vocês agora. Senta aí que a história é boa hahahaha
(Estou mega apaixonada, não reparem)

Sobreviventes do caos passa-se em um futuro distópico onde as "grandes civilizações" já não existem e dá-se lugar a pequenas facções, que vivem como podem, caçando, cultivando, fazendo alianças (me lembra um pouco The Walking Dead).

No passado, o pai de Celine fez uma aliança que deu errado e acabou com o assassinato de sua mãe. Ainda hoje, depois de tantos anos, ela nutre uma profunda amargura pelo homem.


Apesar dos percalços, Celine tornou-se uma boa mulher, a princesa dos guerreiros de seu povo. E ao seu lado, estava seu irmão, Júlio, o líder do acampamento em que viviam.

Toda a situação trevosa começa quando Júlio deixa seu povo para ir até a Fortaleza, o lar de outra facção mais forte e acaba sumindo. Celine queria ir atrás do irmão, pois não aguentava a demora insurpotável, mas, antes, ela conversou com seu melhor amigo, conselheiro e também guerreiro, Darion. O combinado era de que iriam juntos até a Fortaleza no dia seguinte, no entanto, Darion deixou Celine, muito puta, para trás.


Enquanto isso, os aligortes, povo vizinho ao deles, e que estava no acampamento de "visita", pareciam agir de forma muuuuito suspeita. Investigando o que estava acontecendo em um dos galpões usados pelos aligortes, Celine acaba tomando um tiro e tornando-se refém. Ela é presa em uma cela improvisada junto de Luke e Savana, sua irmã menor, membros fugitivos do povo da areia (facção que vivia no deserto), enquanto seu povo é dominado pelos inimigos.

Só pra piorar tudo, Max, meio que o namorado não-oficial de Celine, juntou-se aos aligortes, ficando ao lado de Jafar, o líder.

A partir daí, Celine e Luke terão de se virar para fugir, pois enquanto estiverem ali, a morte poderá vir a qualquer momento. E não estou contanto nem metade do que vem pela frente, pois essa história é demais e quero ser o Tony, de Os 13 porquês, ou seja, nada de spoilers!

O que posso dizer então?

Sobreviventes do caos é uma das melhores distopias nacionais que já li. A história não é previsível, os personagens são fortes e têm personalidade e o cenário é bem característico.

Virei fã da Celine. Ela é daquelas que não levam desaforo pra casa, que dá tapa na cara e manda virar gente e ainda tem uma boca suja... hahahaha! A autora acertou a mão na criação de Celine, vejo espontaneidade e uma personagem beeeem factível.


Max também não fica para trás! O quase namorado de Celine é a versão masculina da própria, tão agressivo e estúpido quanto ela quanto quer, hahaha. E ainda assim, imagino que seja quase um galã de cinema, só pela descrição física de Celine, ui ui.

A relação dos dois é forte e quente e, embora eu não concorde com algumas atitudes dos dois, eles até que se merecem hahahaha. Isso se Max não for mesmo um traidor (e isso não é spoiler...)


A escrita da Bianca super me conquistou, então sou extremamente suspeita para emitir qualquer opinião. Só quero saber do próximo livro (que segundo fontes de confiança, será lançado no final do ano), porque aquele final... Foi crueldade da autora terminar bem ali. Foi sim!

Gostei da capa, a ilustração foge do padrão que vemos por aí (embora eu goste mais de outros estilos de capa) e retrata bem a história. Como li a versão digital, não tenho como opinar sobre diagramação. Sobre o texto, não encontrei nenhum erro de grafia


Hugs! 

4 comentários:

  1. Oiiie Mi!!
    Adorei sua resenha!!! Super feliz aqui por você ter gostado da Celine! "Dá tapa da cara e manda virar gente" foi demais!! Bem a cara dela mesmo. hahahahah
    A sequência tá chegando, mesmo!! E o "pau vai comer solto"! rsrsrsrs
    Muito obrigada por tudo, Mi. Essa parceria é muito linda e torço para que perdure!!!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Oii Bianca!! Que bom que vc gostou ❤❤❤ porque eu amei seu livro. Celine é mulher das boas, de dar tapa na capa mesmo kkkkk
    Louca pela continuidade e aguardando ansiosa!
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Nossa, gente para tudo... Que premissa é essa amo uma boa distopia misturada com fantasia. A autora ainda é minha xará. A premissa é um tanto instigante até para quem quer entrar no gênero, os quotes separados me instigou. Parabéns a autora ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, autora do livro aqui, tudo bem?
      Que bom que gostou, fico muito feliz. Torço para que você tenha a oportunidade de realizar essa leitura em breve!
      Um beijo

      Excluir