Resenha: Grim Reaper II: O deus do caos, de Bettina Winkler e Miss Nick









Ficha Técnica:
Título: Grim Reaper - O deus do caos
Autor: Bettina Winkler e Miss Nick
Editora: Young Editorial
Ano de Lançamento: 2017

Gênero: Fantasia
Páginas: 280
Preço Médio: -




Oi, oi, gente! Estão prontos para nossa próxima resenha?

O recebido de hoje é muito especial e veio da minha amiga escritora Bettina Winkler, que publicada pela nossa parceira, a Young Editorial.

De novo, acho que serei a primeira a resenhar Grim Reaper, mas dessa vez, o livro II: O Deus do Caos. Isso porque fui a primeira blogueira a escrever sobre o livro I,  Jornada da Morte. A obra anterior foi recebida por conta da parceria com a Young, mas O Deus do Caos tem uma história diferente: fui convidada pela Bettina a escrever uma pequena chamada para a capa! Quer maior honra? Foi ótimo ler o primeiro livro, agora, é melhor ainda ler o livro 2.



Prosseguindo em nossa jornada pelo mundo da morte, Amy agora leva uma vida dupla, dividindo-se entre ser uma Ceifadora e ser uma estudante comum. Depois que Jem a ressuscitou, Amy viveu algum tempo na "clandestinidade", mas isso acabou. E de quebra, ela descobriu ser um tipo especial de Ceifador: um oráculo.

Embora toda a proteção de seus amigos e dos velhos Conselheiros, Amy desce ao inferno para libertar Jem (que foi arrastado para lá no livro anterior), já que ninguém parecia muito inclinado a fazer isso, desobedecendo todas as ordens dos Conselheiros.

Lá, ela acaba perdida e em agonia, mas é ajudada por Ellie, uma ex-Ceifadora e por acaso, serva de nosso conhecido Defrus.

Estranhamente, a garota guiou Amy até o "inimigo". Que, é claro, já esperava por isso pronto para aproveitar cada chance de trapacear.

Jem, que era prisioneiro de Defrus, estava em péssimas condições, acabou sendo libertado com uma facilidade muito estranha... Claramente Defrus tinha algo a ganhar, mas Amy decidiu ignorar, apenas para, quase sem querer, libertá-lo do inferno, abrindo um portal especial de oráculo, que ele sugeriu ser uma boa ideia.

Com essas informações, podemos até pensar que Defrus será o grande vilão da história, mas não é bem assim... ele acaba por se tornar apenas um oportunista, com os dedinhos bem sujos e prontos para atrapalhar Amy e os Ceifadores.

O real foco nesse livro, e que tem muito a ver com a capa, é Auguste, que guiado por Alastor, seu eu do futuro, estava pronto para fazer as previsões se tornarem realidade.

Reunindo forças no submundo com o livro Ômega de Defrus, seu guarda-costas, o demônio gigante Apolyon, e um bocado de Dracuns, Auguste criou a Foice Rubra, uma rede de Ceifadores desertores prontos para dominar o mundo humano.

Para impedi-lo, Amy terá de lutar e tentar se equiparar ao inimigo, que, estranhamente, parecia querer ela viva. Muito viva.



Eu queria falar muito mais de O Deus do Caos! Existem tantas nuances, tantos personagens novos! Mas não dá, né? Já falei demais e entregaria a história toda se prosseguisse, hahaha!

Neste livro, destaco o amadurecimento da Amy e do Jem, embora a Amy ainda me faça uma raivinha por ser tão ingênua e conseguir criar uns balaios de gato péssimos para sair depois. Agora, Jem... eta homão! E o final dele, sem orrr!!!

Tara recebeu um bom destaque em O deus do caos e pude conhecer um pouco mais dela. E por acaso, achei algumas atitudes dela com o Jordan (personagem novo) muito parecidas com algumas minhas com um ex-namorado da adolescência hahaha

Já Auguste está mais canalha do que nunca. E mais poderoso também. Uma combinação não muito agradável, diga-se de passagem... e bom, agora ele e o deus do caos né? E o poder sobe a cabeça...

Veremos o que pode acontecer no próximo livro! Que aguardo ansiosa, só pra constar.

Novamente, a Bettina e a Nick souberam trabalhar com um mito pouco explorado no universo fantástico e ponto para elas. Eu só acho que faltou uma leitura crítica ou uma pouco de maturação para melhorar ainda mais Grim Reaper.

Como li antes da impressão do livro, não sei como ficou a diagramação, que possivelmente, deve seguir o padrão do livro anterior. A capa eu adorei e retrata muito bem a história, o ponto-chave. Quanto a revisão... essa deixou muito a desejar. Conversei com a Bettina sobre e espero que a editora tenha acertado isso antes do envio para a gráfica.

É isso galera! Espero que tenham gostado.

Hugs.

2 comentários:

  1. Nossa! Quanta honra hein???
    As capas são lindas e embora eu não curta muito fantasia, a sinopse e enredo dessa me deixou bem curiosa.
    Sua resenha também colaborou muito com isso! huahuahuahua
    Vou anotar sua dica com certeza!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tudo bom?
    Eu não conhecia os livros, mas sou apaixonada por fantasia, arrisco dizer que é o meu gênero literário. Além disso, fiquei apaixonada pelas capas, elas simplesmente lindas de morrer.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir