Resenha: A princesa guerreira, de Naila Barboni Palú, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: A princesa guerreira
Autor: Naila Barboni Palú
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2017

Gênero: Fantasia
Páginas: 571
Preço Médio: 7,99
Exemplar digital cedido pela autora. 



Hello pessoas! Como vão? Espero que bem, porque eu tô numa euforia, que nem te conto! Ou melhor, conto sim, já que ela tem origem na resenha de hoje: A princesa guerreira, da Naila Barboni Palú.

Recebi o e-book através da parceria com a autora, a qual fui indicada pela maravilhosa Mari Scotti (nem sou fã) e meu Deus! Fiquei morta no chão de tão bom que é. A Mari disse que eu ia adorar e estava certíssima!

Mas deixemos de lado os elogios, por enquanto (já já tem mais).



Marcador em forma de espada enviado pela autora no presskit


Em A princesa guerreira somos apresentados a Collete Charumatti Berneen, princesa do reino de Durga, no dia em que ela completa sua maioridade e passa por duas cerimônias: a primeira revelará a qual clã ela é leal, Charumatti ou Berneen; a segunda é sua coroação como princesa-herdeira.

Seu primeiro desafio é escolher entre duas árvores, subir e apanhar o único fruto que ali a aguardará: se vermelho, ela seria legal ao clã Charumatti, se azul, ao clã Berneen. O problema é que a princesa Coco não encontrou apenas um fruto, mas vários! Algo sem precedentes, já que a árvore era enfeitiçada para dar somente um fruto.

Investigando tal peculiaridade, o Rei Lorin e a Rainha Eryn, os pais de Coco, descobrem que as frutas estavam enfeitiçadas. Alguém tentara envenenar a princesa!

Para não chamar atenção desnecessária e ganhar tempo para descobrirem os culpados, os monarcas anunciam que a prova da maioridade fora inconclusiva e dão sequência aos programas do dia, que findarão com um grande baile pelo aniversário e coroação de Collete.



Recebi também um mapa dos sete reinos, que me ajudou e muito a me situar na história!


Além de princesa, Coco era também Capitã dos esgrimistas de Caradhras, capital de Durga e sede do governo, cargo este, conquistado a duras penas. Principalmente porque Adon Tavas, o general Pavão, não ia nem um pouco com a cara da princesa.

No exército, Coco fez grandes amizades, a maior delas com Sebastian Baruch, o qual ela considerava um irmão. E que, por acaso, aprontou uma bela pegadinha com nossa princesa em homenagem ao seu aniversário haha! O que foi devidente vingado com um empurrão na água gelada de um lago e um convite para ser o fiel acompanhante da princesa em sua noite levemente chata, cheia de política e ainda assim, interessante.

Porém, o desfecho dessa noite, que deveria ser especial, não poderia ser mais trágico: um golpe. O rei foi morto pelo próprio cunhado, Vincien Berneen, irmão da Rainha.

"Não deixe que a dificuldade de agora faça com que duvide de si mesma."

Coco é desperta no meio da noite pelo espectro da avó, que muito tempo atrás havia viajado e nunca mais retornado. A antiga rainha, pede que a princesa deixe o castelo e fuja para encontrá-la. Embora não queira, Coco faz isso sem olhar para trás.

Depois de longos dias de viagem em cima de um cavalo, Colette chega a Stesha, o reino vizinho e maior aliado de Durga. Lá, ela busca apoio dos monarcas, mas eles são bem reticentes, não querendo se comprometer. Ainda assim, o primeiro-príncipe, Darius Vernados, amigo de Coco, se oferece para guiar e acompanhar a princesa até sua avó e depois rumo à reconquista de seu próprio reino.

Não será fácil e diversos percalços estarão no caminho de Colette Beneen-Charumatti, porém, a princesa guerreira provará a todos a que veio.

"Sou um homem como, Coco, como todos os outros - Darius falou, com as duas mãos segurando a minha, firmando-a contra seu peito. - Meu coração bate como todos os outros, inclusive o seu."

Ai céus! Esse livro S2...
A princesa guerreira é mais uma história que entrou para o hall das minhas queridinhas de 2017 e da vida! Naila escreve com uma magia sem igual, que encanta a cada página e prende o leitor de uma maneira sem igual. Mari estava certíssima ao me indicar o livro da Naila. Fantasia medieval; magia; aventura; brigas; aquela boa e velha ironia; humor; um romance óbvio, mas que em nada deixa a desejar, pelo contrário, você acaba pedindo pelo romance, hahahaha. A autora foi mestre nessas passagens, ponto mais que positivo!

A escrita é fluida, e embora tenha passagens muito formais, quando há diferenciação por hierarquia entre nobres e há o uso de um vocabulário mais antiquado, digamos assim, em nada façam o texto ficar monótono. Pelo contrário, são passagens muito interessantes, pois denotam com muita clareza a relação de poder existente ali.

O universo criado pela Naila é incrível! Sem dúvidas, os sete reinos precisam ser explorados em outras histórias posteriormente, já que em A princesa guerreira conhecemos apenas um pedacinho do continente. A mistura de magia e da curiosidade sobre outros reinos deixa um gostinho de quero mais... e minha nossa! Eu tô louquinha por mais!

"Somos seres dotados de anseios, dúvidas, medos e alegrias. Temos o desejo de prosperar, de nos superarmos a cada dia, de provarmos do que somos capazes. Isto nos faz humanos e independe de nossas habilidades."

A princesa guerreira é um livro que tem tanta coisa boa ser dita, que tem tanto para falar, que se eu realmente for escrever tudo, vocês param de ler na metade, pois vira um testamente de 50 páginas. E eu queria muito falar por muitas e muitas páginas, mas precisamos resumir hahaha

Ah é! A capa é essa coisa gracinha que está aí no topo do post <3, fiquei beeeem curiosa sobre o que daria para fazer em uma versão física do livro, que poderá sair no futuro (por favor, diga que sim, Naila! Nunca te pedi nada!). Sobre a revisão, ela está ótima! Só vi uma coisinha ou outra que passou, mas que não atrapalha em nada a fluidez do texto.

Espero que tenham gostado.


Hugs!

3 comentários:

  1. Que coisa linda, Michelle! Obrigada pela parceria e pelo carinho que demonstrou através de sua resenha! Fico muito feliz que tenha gostado da história e muito agradecida pelo apoio <3 <3 <3
    Estou relendo o livro e arrumando os errinhos que a revisão deixou passar xD
    Quanto a uma versão impressa do Livro da Princesa, a ideia é fazer sim! Estou estudando o melhor modo de conseguir isso =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii gracinha! fico feliz demais que tenha gostado Naila! <3
      E no que eu puder, eu ajudarei sempre! <3

      Excluir
  2. Eu quero que minha filha leia esse livro e estamos ansiosas 😘

    ResponderExcluir