Primeiras impressões - Paraísos selvagens, de Camila Dornas, por Michelle Pereira



Ei gente! Tudo bem com vocês?

Estou reservando o dia de hoje para as primeiras impressões de um livro que já me deixou de queixo caído em apenas 3 capítulos =O, e ele é Paraísos Selvagens, da gracinha Camila Dornas.

No livro, ambientado na década de 70, em plena ditadura, conhecemos Olívia e Daniel. O casal de amigos está deitado sobre a grama filosofando sobre a vida e a liberdade (ou a falta dela), quando testemunham um rapaz bêbado afrontar o sistema e ser agressivamente contido pelos militares. A partir daí, os mistérios começam a despontar...

Algo sombrio aconteceu no ano anterior e a irmãzinha de Olivia morreu (ou será que foi morta?). Além de se sentir culpada, nossa protagonista é distratada pela mãe, que também a culpa e não recebe consolo algum do pai, que se tranca em seus escritório para não ter de lidar com a dor. 

O estopim para tudo terminar de desintegrar, é a invasão do quarto de Olivia pela mãe, que rasga seus livros, espalha seus discos pelo chão com a desculpa de que eles são subversores e proibidos pela ditadura. Sim, proibidos eles eram, mas eram de Olivia e ela não abriria mão deles.

Por isso, a garota decide abandonar sua casa e morar com Dan, em seu apartamento. 

Contudo, antes disso, em seus conflitos internos, em sua culpa, e com vontade de resolver tudo, Olivia dependura-se na beirada do prédio da universidade onde estuda. Seria fácil deixar-se cair. Resolveria tudo... Mas, ela nunca saberá se teria coragem suficiente para fazer aquilo, pois um estranho a salva da queda. 

Não que ela quisesse ser salva... e bom, Olivia acerta um belo soco do nariz do sujeito hahaha

Tudo isso, só nos três primeiros capítulos! E vou dizer: já estou apaixonada pela história! Camila escreve com elegância e fluidez, além de abordar um era obscura do nosso país: a ditadura militar. Por enquanto, vou terminar por aqui. Mas fiquem ligados, pois acho que a resenha completa será arrebatadora, assim como o livro deve ser. 

A edição digital de Paraísos Selvagens estará disponível na Amazon no dia 15 de maio. 

Hugs!

2 comentários: