quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado, Beth Fantaskey







Ficha Técnica:
Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Ano de Lançamento: 2010
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 304
Preço Médio: 24,90 






Jessica Packwood ama matemática, cavalos e a racionalidade. Ela tenta a todo custo domar seus cachos com uma escova e uma chapinha, porque a moda diz a ela para fazer isso. E talvez ela precise perder alguns quilinhos para ficar magra o suficiente para os padrões de beleza aceitáveis. Têm algumas “desavenças” com aqueles típicos alunos de escolas americanas que nós conhecemos, valentões e líderes de torcida nojentinhas. Mas até aí, tudo bem né?

Não até Lucius Vladescu, o bonito aluno de intercâmbio romeno, chegar em sua vida dizendo que ele é um príncipe vampiro e que ela também é uma vampira. E não uma vampira comum, uma princesa vampira, a última do clã Dragomir, da Romênia, e que eles estão prometidos em casamento por um pacto há muito tempo assinado para manter a paz entre seus respectivos clãs.

Isso deixa Jessica louca. Vampiros não existem, não é?

E com Lucius vivendo na mesma casa que ela, fica difícil escapar de seu charme e de toda essa história ridícula. Jessica quer apenas se livrar desse suposto vampiro, voltar a sua vida normal, participar das olimpíadas de matemática, ir ao baile com Jake Zinn e se formar.

Porém, Jessica se vê cada vez mais ligada a Lucius, principalmente quando ele se machuca gravemente. Ela já não pode mais controlar o que sente por ele, mas é meio tarde para isso. Lucius está saindo com sua pior inimiga, Faith Crosse agora. 

Lucius desfez o pacto e liberou Jessica de seu noivado, só que o que Jessica mais quer no momento é cumprir o pacto. Manter a paz entre os clãs, não deflagrar uma guerra, e principalmente salvar Lucius da ira mortal dos Anciões vampiros. 

Mas Lucius não entende isso, ele está focado em proteger Jessica com sua própria vida, se for necessário, principalmente porque ele sabe quais são os planos dos Vladescu para Jessica na Romênia e não são nada bons.

Quando os Anciões vêm para a cidade de Jessica para uma “reunião”, a insubordinação de Lucius é punida com vigor e depois disso ele se torna cada vez mais sombrio e mais distante de Jessica. 

Quando os alunos da escola descobrem que Lucius é um vampiro, o que mais poderia dar errado? Faith abandonada por ele, não deixa isso barato e arquiteta um plano para pegá-lo. Os garotos da escola se juntam para acabar com Lucius no celeiro de Jake Zinn, e quando Jessica chega lá e o vê tão ferido, seu coração se parte. Não como quando Jake crava uma estaca no coração de Lucius. Lucius, morto? Como Jessica poderia sobreviver a isso?

Bem, é isso que vocês vão descobrir quando lerem o livro, por que não vou contar mais nada! ;)
Já fui longe demais.

Bem, bem, bem. Como se livrar de um vampiro apaixonado é um livro que me surpreendeu por que eu realmente não dava nada para um livro com esse título ridículo. E acabei mordendo a língua no final, já que a história é realmente muito boa, cheia de tiradas de humor que deixam o texto leve e descontraído. E o que dizer das cartas do Lucius para seu tio Vasile reclamando das lentilhas e de suas diversas aplicações na culinária dos Packwood? Hilárias. Gostei muito desse livro, e espero que vocês gostem também! ;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário