
Ficha Técnica:
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Ano Lançamento: 2012
Ano Lançamento: 2012
Gênero: Ficção/Fantasia, Suspense/Terror
Páginas: 364
Preço Médio: R$ 20,00
Olá! Antes de mais nada, devo avisar que esse livro não é para pessoas com estômagos fracos e pessoas sensíveis, isso eu posso assegurar! O que tem de sangue, mortes, tristeza, violência, tensão, mortes, tristezas e mortes nesse livro não é brincadeira. Então se você for fã desse estilo siga em frente!
Em A Ascensão do Governador, o leitor acompanha a jornada dos irmãos Blake, Phillip e Brian. Também junto deles, a filha de Phillip, Penny, e os dois amigos de infância de Phillip, Nick Parsons e Bobby Marsh. Em uma luta pela sobrevivência em um mundo que acabou de ir para o inferno, com todos os mortos voltando a vida e sedentos por carne humana.
Escapar dos mortos-vivos não é nenhum piquenique no parque, e só de ver todo o esforço que o Phillip faz para manter a sua filhinha, seu irmão e seu amigo de infância seguros deu em mim um vontade gigante de sair estocando mantimentos, remédios e armas em casa, por que, vai que né...
No livro nós vemos os acontecimentos pelo ponto de vista dos irmãos Blake. Phillip é dois anos mais novo que Brian, mas muito mais forte e sem escrúpulos sem dúvidas, e que fará tudo para salvar a vida de sua filha e seu grupo. Já Brian não passa de um covarde, apesar de mais velho, quem manda no grupo é Phillip. Mas no decorrer do livro, podemos ver o desenvolvimentos e a evolução dos personagens, e nas características que levarão Blake a se tornar o Governador. Mas qual Blake? Essa é a questão. Você pode achar do inicio ai fim do livro que sabe quem ali é o Governador, mas não fique muito convencido no final, você irá se surpreender e nada será o que parece.
Eu não assisto a série The Walking Dead nem os HQs. Então por mais que já tenha ficado sabendo da série, nunca parei realmente para assistir. TWD foi um mundo totalmente diferente pra mim. O que me admirou nesse livro foi que o foco dele não está nos zumbis ou mordedores. Mas sim nos conflitos humanos sobre razão, moralidade, emoção e ética.
Será que tem corações fortes prontos para ler aí ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário