quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Resenha: Um homem de sorte, Nicholas Sparks







Ficha Técnica:

Título: Um Homem de Sorte
Autor:  Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Literatura Estrangeira /Romance
Páginas: 352 
Preço Médio: R$18,90








Eu acredito que a maioria dos leitores já tenham lido ou pelo menos viram algo sobre meu querido escritor Nicholas Sparks, ele é um fenômeno no mundo dos romances, eu particularmente sou apaixonada e faço coleção! 

Por mais que já conheça o trabalho do nosso querido Nichlas Sparks, ainda me surpreendo a cada detalhe, a cada história nova. Quando se trata dos romances do Sparks surpresa é sempre fundamental, não quero estragar a surpresa de quem ainda não leu. 

Logan Thibault , um veterano que sobreviveu a três idas ao Iraque é um homem forte, honesto, e que busca seu lugar no mundo. Além de tudo, é lindo, educado e gentil (pausa para suspiros...).

Elizabeth Green é uma garota que engravidou por acidente pouco antes de ir para a faculdade e que, por isso, teve sua vida marcada para sempre com dois fatos:
- o casamento com um descendente da família "dona da cidade", que durou apenas alguns meses;
- o nascimento de Ben, agora com dez anos, um menino inteligente e bem-educado, que já tem uma personalidade bem desenvolvida e com certeza pensa por si mesmo.

Beth acredita que não tem sorte no amor. Depois de sua separação, nunca mais conseguiu manter um relacionamento, apesar de ser bonita e interessante. E não tem ideia de que o motivo para isso ter acontecido está muito além do que ela poderia imaginar. Até que um dia ela encontra Logan, e sua vida começa a mudar bastante.

Em sua primeira ida ao Iraque, Logan encontra uma foto. A foto de uma bela garota que veste uma camisa com os dizeres: "Garota de Sorte". Seu melhor amigo, Victor, logo passa a acreditar que aquela foto é um amuleto, que traz sorte a Logan e o protege e, após sobreviverem a três confrontos, sempre com a foto a cuidar deles, Victor diz a Logan que ele precisa achar a mulher da foto. Que tem uma dívida com ela e precisa encontrá-la para restabelecer o equilíbrio. Logan acaba por decidir partir em uma jornada para descobrir quem ela é, com poucas pistas, mas com muita determinação. E acaba por descobrir que Beth é a garota que procura.

O livro nos apresenta a personagens marcantes. Fala de destino, de amor, de compromisso e de confiança. Eu esperava uma história infinitamente triste, mas não foi o que encontrei. Quase chorei no final, mas as lágrimas voltaram para dentro dos olhos quando percebi o que estava acontecendo. Achei o final perfeito, realmente o equilíbrio foi restabelecido.

"Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."

Embora eu concorde com as pessoas que dizem que esse não é o melhor romance do autor, Um homem de sorte é divertido, amável e sem dúvidas apaixonante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário