quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Resenha: Sonhos com Deuses e Monstros, Laini Taylor, por Michelle Pereira






Ficha Técnica:
Título: Sonhos com Deuses e Monstros

Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 560
Preço Médio: 39,90





Hellowww, gentchy!

Estoy aquí. E hoje para apresentar a vocês o final da trilogia iniciada em Feita de fumaça e osso. (Muita tristeza em meu pobre corassaum). De longe minha coleção de livros favorita, justamente por ser uma história que trata dos sentimentos dos personagens de forma completa e complexa. Não são personagens rasos, eles são reais. Eu me sinto na Terra e em Eretz.


Então vamos lá.


No segundo livro, Dias de sangue e estrelas (resenha aqui), terminamos com os dois exércitos, feras e serafins, dividindo as cavernas dos Kirin, nas montanhas Adelphas. E o terceiro livro, volta um pouco antes disso, e completa essa parte da história, que ficou bem vaga antes.


Karou se sente muito mal por ter matado o Lobo Branco, e ainda mais - culpada - por ter inserido a bela alma de Ziri, no corpo hediondo, de Thiago. Mas o que ela poderia fazer? Se qualquer um soubesse o que ela tinha feito, obrigariam-na é reviver o Lobo, e então a vingança dele seria letal. Não, ninguém poderia saber...


Mesmo assim, ela não se sentia realmente bem sabendo que condenara Ziri a viver aquela farsa. E se ele não conseguisse liderar o exército quimera rumo a liberdade? Rumo a um novo começo?


E então Akiva aparece, em toda sua glória (como ele é lindo, né?) e propõe a união dos exércitos, para um bem maior, para o bem de Eretz, pois os planos de Jael, o novo imperador não são nada legais... E Ziri/Thiago aceita. E essa união não poderia ser mais improvável: De um lado as umas poucas Quimeras e seus hamsás, do outro o exército de cerca de 300 soldados dos Ilegítimos, os bastardos do imperador Joram.


Mas é claro que essa união não foi pacífica. Ambos os lados, iam se provocando. Sobretudo as quimeras, pondo a prova à liderança do Lobo (e por acaso, Ziri se saiu muito bem nisso, aplicando as punições necessárias). 


Porém, você deve ser perguntar porque dois exércitos inimigos se uniram? Vou lhe contar agora. Razgut, o anjo decaído três vezes, contou algumas histórias bem interessantes a Jael, novo imperador. Dentre elas, duas muito importantes: os humanos possuem armas de destruição em massa; e os humanos veneram os anjos. Que combinação perfeita para Jael, não é?


E é por isso que ele, com ajuda de Razgut parte para a Terra, em busca de armas. Armas estas que poriam fim à guerra em Eretz. E também às quimeras, aos Ilegítimos, e aos parentes distantes do serafins, os anjos que vivem nas Ilhas Longíquas, os Stelians, e se recusam a se curvarem para o Império.


E aqui na Terra, Eliza, a dita descendente de anjos, fugindo de seu passado em uma nova vida como estudante, é assolada por tudo que já acontecera. Os anjos estão aqui na Terra. Anjos de verdade! E ela enlouquece... sua mente entre em colapso e ela começa a murmurar antigas profecias em seráfico, não em inglês ou qualquer outra língua.


Sim, Karou e os outros precisam se apressar e impedir Jael de completar seus planos, ou tudo se transformará em um pesadelo horrível. Em breve, muito em breve. 


Mas ela terá ajuda. Zuze e Mik estão com ela. E Issa. E Ziri, e Akiva e Liraz...


Mas também terá traições... e de uma pessoa muito próxima a ela, e a Brimstone, quando ele estava vivo. 


Ahhhh... mas olha! Eu já ia me esquecendo. Akiva.

Akiva descobre um poder sem igual vivendo dentro dele. O sirithar, sua fonte de energia escondida em algum lugar que ele não sabe, e que só consegue acessar às vezes. Mas pobre Akiva... ele não sabia que usar o sirithar estava rompendo os tecidos do mundo, e que a rainha dos Stelian, Escarabeu vinha até as montanhas Adelphas com um próposito: matá-lo.

É isso gente, muitas e muitas e muitas emoções aguardam você no final da trilogia Feita de fumaça e osso. Já estou entregando muito ouro, vocês precisam ler o livro para pegar o resto.



9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não li a trilogia, mas já estou com ela aqui para ler. E estou super ansiosa. Confesso que não entendi muita coisa da resenha, pois ainda não li os livros. Mas gostei bastante mesmo assim, pela objetividade. Parabéns. E espero ler em breve e voltar para comentar.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Leia mesmo e depois me fala o que achou. É sério, a história é mágica e encantadora. Autêntica. =D
      Acho que você vai gostar.

      Bj

      Excluir
  2. Adoro quando o autor sabe trabalhar a construção dos personagens, conferindo dimensão e densidade a eles, e de acordo com o que você disse na resenha, este parece ser o caso! Fiquei animada para conhecer a série, que até então nunca nem tinha ouvido falar.
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Já ouvi falar muito da trilogia mas fico com um pé atrás de ler por não ser um gênero que curto muito mas quem sabe daqui um tempo eu tentarei, pois o enredo é ótimo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já vi que muita gente gosta dessa trilogia, eu nunca me interessei (não sei explicar o porque haha) quem sabe mais pra frente.

    ResponderExcluir
  5. Não li esse trilogia, mas tenho muita vontade de conferir. E pela sua resenha a história é ótima. E adoro essa coisa toda de anjos caídos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii, o Livro não despertou o meu interesse.
    Não gostei da premissa e achei essa capa bem Blergh!
    hauhauha, passo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ola Mi confesso que sou doida para ler essa trilogia, porém não consegui parar para ler . Gosto do tema abordado e os protagonistas já me conquistaram. Li sobre um dos livros ser mais parado, mas mesmo assim não me desanimei ainda irei ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oii confesso que essa trilogia me chamou a atenção desde o lançamento e morro de vontade de lê-la, mas faltou oportunidade.
    Gostei muito da sua resenha e ela me instigou ainda mais. Espero ler em breve

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir