Título: Pobre Não Tem Sorte
Autor(a): Leila Rego
Editora: All Print
Gênero: Chick-lit
Páginas: 244
Ano: 2010
Compre: Site da Escritora
Adicione: Skoob
Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só dura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.
Mariana Louvreira é uma mulher de 26 anos que só pensa um coisas fúteis. Que roupa vou vestir? Como está o meu cabelo? O que as pessoas vão pensar de mim? Será que estão vendo que a minha bolsa não é de marca? Pra Mariana a vida se resume a mostrar uma coisa que ela não é.
O "P.O.V.O. - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros" - é uma raça muito cruel. E a raça P.O.V.O. do tipo "interior" é duas vezes mais cruel.
Eduardo, ou Edu, é um residente de medicina e namora com Mariana a anos. Ele é uma cara simples, apesar de ser de uma família rica. Ele conheceu Mariana no cursinho e depois disso nunca mai se separaram. Só que depois de anos, eles mudaram. Principalmente Mariana.
Depois de anos de relacionamento Mariana resolve que eles tem que se casar e praticamente obrigada Edu a pedi-lá em casamento. Ela dedicou meses preparando o casamento, até que no dia do seu casamento Edu termina o noivado. E como Mariana vai ficar?
Eu quando comecei a ler o livro não gostei de Mariana, ela é uma menina que só pensa em si e no que os outros vão pensar dela. Ela tem vergonha da sua família e sonha em virar uma socialite. Eu me irritava com tudo que ela falava pois nada tinha utilidade para mim. Pensei que a história ficaria o tempo todo assim, mas aí vem a reviravolta.
Elem dos personagens principal conhecemos os pais de Mariana que são simples e muito pé no chão. Marisa, a irmã Emo de Mariana, e que passa o tempo todo ouvindo MP3. Clara a melhor amiga que Mari conheceu na vida. E os pais de Edu, onde a Mari chama a mãe de Jararaca
.
Teve alguns momentos que era engraçado, pois a Mari não tinha noção das coisas que ela fazia e pensava. As vezes ela parecia muito ingênua.
O final pra mim foi surpreendente e me deixou ansiosa para ler o segundo livro. Isso mesmo, esse livro é um duologia.
A escritora quis nos mostrar que não adianta mostrarmos quem nós não somos, um dia a casa cai. Temos que dar valor a família e as pessoas que a gente ama. E que se queremos uma vida melhor, temos que lutar a trabalhar muito. E nunca, nunca ter vergonha de mostrar da onde nós viemos.
A capa do livro é bem condizente com a história, as folhas são brancas, o tamanho da fonte é bem apropriado e vi um ou dois erros de ortografia, nada que atrapalhe a leitura. Esse é um livro que recomendo a todos. Uma leitura boa para um tarde e que nos passa mensagens importantes.
Mas não sou rica. Não sou mesmo. E esse é o meu carma. Sabe de quem é a culpa? Do Sr. Destino. É verdade. O infeliz estava totalmente distraído quando chegou a minha vez de nascer.
Beijinhos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirA capa ficou bem fofinha. Não conhecia o livro e nem a escritora. Não é um livro que entra muito nas minhas leituras. Mas, pelo fato de ser nacional. com certeza daria uma chance. Pois estou lendo muita coisa legal nacional. Espero que o segundo volume, te surpreenda ainda mais.
beijos
http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/
Ola Tata , confesso que essa protagonista com certeza vai me irritar com sua futilidade, vai ver por isso nem o noivo a aguentou, espero que ela amadureça no decorrer da história, engraçado como as pessoas ainda dão valor as coisas materiais. Vou esperar a resenha do segundo livro para começar a ler. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Ain, já fiquei puta com essa frase: "Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?". Por favor, né? Nada a ver. Não curti a personagem, nem o universo dela, história, etc. Talvez até por isso eu devesse ler, porque o final pode me surpreender bastante, né? Mas estou na dúvida.
ResponderExcluirBjo!
Olha, este trecho da sinopse " Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos" foi suficiente para sentir profunda antipatia pelo livro, ao ler a resenha, só confirmou...
ResponderExcluirOláá
ResponderExcluirEu já ouvi falar muito do livro e sou louca para conhecer a escrita da autora, acho o enredo muito legal e parece ser uma leitura muito gostosa, ótima dica e resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Eu tenho um sério problema com chick lits, não consigo gostar/aproveitar a leitura. Esse livro tem uma sinopse legal, mas eu não leria por ser chick lit kk
ResponderExcluirwww.belapsicose.com