quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Por um toque de ouro, de Carolina Munhóz por Michelle Pereira
Ficha Técnica:
Título: Por um toque de ouro
Autor: Carolina Munhóz
Editora: Rocco - Fantástica
Ano de Lançamento: 2015
Gênero: Juvenil
Páginas: 272
Preço Médio: 21,90
Hello people!
Que tal uma resenha de uma das mais queridas escritoras nacionais, a Carol Munhóz?
Ela é uma diva (quero ser como ela quando eu crescer - pois, em breve, meu primeiro livro, Guardião do Medo, será lançado pela Editora Garcia, hehehe), super simpática e atenciosa com os fãs. Admiro a Carolina, como a pessoa quem ela é. =D
Também é notável a qualidade de sua escrita. Ela evoluiu muito desde os primeiros livros, e isso é maravilhoso. Agora ela atingiu seu potencial, que estava todo lá, pronto para ser explorado!
Mas vamos ao que viemos!
Emily O'Connell é herdeira de uma famosa grife de sapatos e bolsas irlandesa, a O'C. Ela é uma garota de muita sorte! Sempre nas melhores baladas, nas colunas sociais, abalando na rede, e ganhando muito dinheiro em apostas.
Ela também é uma garotinha mimada pelos pais, um pouco egocêntrica e egoísta (sim, algumas vezes dá vontade de dar uma voadora no pescoço dela, de tanta raiva) e ainda assim, uma mulher interessante de se observar nas páginas do livro (quem sabe não aprendo a ser uma socialite? hahaha).
As coisas estranhas começam a acontecer quando, na festa de St. Patrick Day, ela está se atracando com um rapaz (carinhosamente apelidado por seu melhor amigo Darren, de barbicha) e quase é estuprada. Emily tenta afastá-lo, sem sucesso. Mas, então, de repente, ele é arremessado contra a parede do outro lado. A garota foge, mas o gosto estranho desse acontecimento fica na boca. Ou melhor, nas redes... pois estão comentando que Emily fez alguma "bruxaria".
Pouco tempo depois ela conhece Aaron Locky, um jovem charmoso, que arrebata seu coração (um feito inédito), mesmo sendo tão irritante e misterioso. É ele que revela a Emily que toda sua sorte não é apenas acaso, mas uma herança Leprechaun. Toda sua riqueza, sua sorte, vem de seu pote de ouro.
Claro que Emily não aceita isso de cara. Como conceber, em pleno século XXI, que existem seres mágicos, baixinhos, ruivos, barbados e vestidos de verde? E que ela é um deles? Mas ainda sim, mesmo sendo bastante cética, ela acaba percebendo que pode haver alguma magia no sucesso de sua família.
Cada vez mais presa a Aaron, Emily aprende várias coisas sobre sua origem Leprechaun, sobre seus poderes. E sobre como precisa descobrir onde está seu pote de ouro, para protegê-lo de possíveis ladrões (sim, o dom pode ser roubado), não sabendo que ao fazer isso, estaria se metendo em vários problemas.
Que problemas serão esses? Claro, que você descobrirá nas páginas do livro. =)
Eu só digo uma coisa: acredite nos conselhos de seu melhor amigo gay. Eles sempre estão certos (80% das vezes pelo menos, não é Messy?)
Ahh, e como boa designer, não posso deixar de comentar sobre os acabamentos gráficos do livro! Que lindos! Capa com toque aveludado e, título do livro e parte interna da capa impressos com tinta especial dourada! Fora o projeto gráfico, com aberturas de capítulo decoradas com arabescos (muito elegante).
Boa leitura, pessoal.
Hugs!
Marcadores:
Carolina Munhoz,
Fantástica,
Michelle Pereira,
Por um toque de ouro,
Resenha,
Rocco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário