O tema de hoje é bem diferente em, hoje vamos falar um pouco sobre filmes de animação. Que a meu ver faz muito sentido ser comentado aqui, em um blog literário. Por que se formos analisar bastante a maioria dos filmes do gênero tiveram suas histórias tiradas de algum livro - os super heróis que o digam -. Gosto muito desse gênero cinematográfico, na verdade acho que ele é de longe o que mais assisto. Todas as vezes que vou ao cinema fico abismada com a quantidade de adulto que encontro por lá, mesmo aqueles machões que garantem não assistir filmes de “criancinha”.
Claro! A maioria dos adultos que estão lá provavelmente foram levar o filho, sobrinho, afilhado etc. Mas já cheguei a encontrar casais de namorados, grupos de amigos, pessoas da terceira idade. Animação para mim é sem duvida o gênero mais atemporal que existe. Eu poderia ficar falando por horas sobre o tema que não me cansaria, mas vamos ser sucintos neh. Afinal ninguém gosta de ficar lendo posts gigantes.
Um pouco de História
A história do filme de animação começa com os primeiros momentos do cinema mudo e continua até os dias de hoje. Contudo, a história das Imagens Animadas começa antes, com a produção de Brinquedos Ópticos tais como o Fenaquiscópio , inventado em 1832 pelo belga Joseph Plateau e pelo austríaco Simon von Stampfer, simultaneamente. O primeiro desenho animado foi realizado pelo Francês Émile Reynaud, que criou o praxinoscópio, sistema de animação de 12 imagens, e filmes de aproximadamente 500 a 600 imagens, projetado no seu próprio théatre optique, sistema próximo do moderno projetor de filme, no Musée Grévin em Paris, França, em 28 de Outubro de 1892.O primeiro desenho animado em um projetor de filmes moderno foi Fantasmagorie pelo diretor francês Émile Courtet projetado pela primeira vez em 17 de Agosto de 1908 no 'Théâtre du Gymnase', em Paris. Courtet foi para Fort Lee, NY próximo da cidade de Nova York em 1912, onde trabalhou para o estúdio francês Éclair e espalhou sua técnica pelos Estados Unidos. O primeiro filme de longa-metragem animado foi El Apóstol (1917) do Argentino Quirino Cristiani, mostrado na Argentina( Fonte )
Diferença entre Animação 2D E 3D
Como o próprio nome já diz: 2D significa bidimensional, um desenho 2D possui imagens planas sem profundidade, as animações só podem se mover através de dois eixos: vertical e horizontal. Já os desenhos feitos em 3D, que significa tridimensional, possuem profundidade e três eixos de movimentação: vertical, horizontal, frente e trás.
Cena do Filme: O Ursinho Pooh( Imagem da Internet)
As animações em 2D são vistas apenas de um angulo, por isso, dão menos trabalho para produzir, já as animações 3D são vistas de todos os ângulos, por isso, a produção demora mais tempo para ser executada, pois possuem sombras, texturas, formas, tudo como se fosse real, o realismo é o principal diferencial dos desenhos 3D.
Cena do Filme Meu Malvado Favorito 2 (Imagem da Internet)
Animações que foram inspiradas em livros
Vamos começar citando uma recente que tem feito muito sucesso desde que foi lançada em Agosto do ano passado. O Pequeno príncipe é a adaptação do clássico de mesmo nome do francês Antoine de Saint-Exupéry. O filme é centrado na amizade entre um excêntrico velho, O Aviador e uma garotinha bem crescida que se muda para a casa ao lado com sua Mãe. Através das páginas do livro do Aviador e seus desenhos, a menina descobre a história de como ele há muito tempo caiu em um deserto e encontrou o Pequeno Príncipe, um menino enigmático de um planeta distante. As experiências do Aviador e o conto das viagens do Pequeno Príncipe para outros mundos fazem a menina e o Aviador ficarem muito próximos, embarcando juntos em uma aventura memorável.
Cena do Filme O Pequeno Príncipe (Imagem de divulgação do filme)
Como Treinar seu Dragão é ambientado em um mundo místico de vikings e dragões. A história gira em torno de um garoto chamado Soluço, que vive na ilha de Berk, onde os combates entre vikings e dragões é um modo de vida. O garoto é filho do respeitado viking Stoico no entanto, quando soluço encontra a raça mais poderosa dos dragões, o Fúria da Noite, ele vê sua chance de provar que ele tem tudo para ser o melhor dos vikings. Depois que ele captura esse dragão com um canhão de disparo de bolas, Soluço acaba fazendo amizade com o dragão que ele chama de Banguela. Esta relação vira de cabeça para baixo quando ele se esforça para convencer sua tribo que não precisam ser matadores de dragão. A série de livros é dividida em 12 volumes, com 11 lançados, e 2 extras. No Brasil, a série foi lançada pela Editora Intrínseca.
Temos também alguns contos do dinamarquês Hans Christian Andersen, que foram transformados em animações. Aposto que vocês conhecem alguns dos mais famosos: A Pequena Sereia é conhecida por trazer de volta o verdadeiro espírito da animação dos estúdios Disney, já que os seus últimos filmes animados lançados nos anos 80 não foram bem nas críticas e bilheterias, assim, A Pequena Sereia é visto como dando início ao Renascimento da Disney, que significa, literalmente, que a Disney renasceu e voltou a fazer animações de sucesso de público e bilheteria. Apesar da pouca semelhança com o conto original Frozen foi baseado no conto A Rainha da Neve também do escritor. A única semelhança que se pode encontrar entre a história original e adaptação feita pela Disney (em 2013) é o fato de ambas terem uma “Rainha da Neve” e um dos personagens usar um trenó de verdade, o conto é macabro e gira em torno do bem e do mal, narrando a trajetória de duas crianças (Pedro e Gerda) que lutam contra a Rainha da Neve.
Imagens da Internet
E por fim temos as histórias adaptadas dos Irmãos Grimm, essas são sem duvidas as mais populares e clássicas entre as animações dessa categoria. . Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro filme de animação produzido nos Estados Unidos, o primeiro totalmente a cores, o primeiro a ser produzido por Walt Disney e o primeiro filme dos considerados Clássicos Disney. Seguido por seu lançamento nacional em 4 de fevereiro de 1938, com ganhos internacionais de 8 milhões de dólares em seu lançamento. Ainda em seu lançamento assumiu brevemente o recorde de maior bilheteria de filme sonoro no momento. A popularidade do filme levou ele a ser relançado nos cinemas, muitas vezes, até seu lançamento em home vídeo nos anos 1990. Entre os famosos “Clássicos Disney” estão em grande maioria adaptações de contos de fadas famosos, como: As aventuras de Pinóquio de Carlo Collodi, Cinderela e Bela Adormecida de Charles Perrault, Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, O Corcunda de Notre Dame de Victor Hugo, porém se fossemos falar de um por um iríamos ficar aqui até amanhã.
Melhores Animações de 2015
2015 foi um ótimo ano para as animações, foram lançados muitos filmes legais no ano. Vou citar apenas 4 mais irei deixar mais alguns nomes ali em baixo para vocês conferirem.
Bob Esponja, Um Herói fora D'Água - O pirata Alameda Jack enfim conseguiu encontrar um livro mágico onde todos os planos malignos que escreve se tornam realidade. Entretanto, ele precisa da última página do livro, que está de posse de Bob Esponja, no fundo do mar. Para recuperá-la, Alameda elabora um plano onde o habitat de Bob é destruído. Precisando salvá-lo a todo custo, ele e os amigos Patrick, Sirigueijo, Lula Molusco e Plâncton decidem buscar ajuda na superfície.
Minios - No filme online Minions, seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo
Divertida Mente - Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.
O Pequeno Príncipe - Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.
Teve ainda: Frozen - Febre Congelante, Minúsculos, Hotel Transilvânia 2, Shaun, O Carneiro, Cada Um na Sua Casa, Os Pinguins de Madagascar.
Animações 2016
Ao que tudo indica 2016 também não irá nos decepcionar, tem muita coisa boa prevista para esse ano. Na verdade ao que parece esse ano será o melhor ano para os cinéfilos de plantão.
A era do gelo 5, Angry Birds: O Filme, Kung Fu Panda 3, Moana, Os Incríveis 2, Popeye: O Filme, Pets - A Vida Secreta dos Bichos, Procurando Dory, Trolls, Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme, Zootopia.
A ponto de curiosidade existe algumas técnicas na produção de animações, e a que mais me intriga é a Stop Motion. Utiliza-se como recursos máquinas de filmar, fotográficas ou computadorizadas. São usados modelos reais em diversos materiais, sendo os mais comuns a madeira e a massa de modelar. No cinema o material utilizado tem de ser mais resistente e maleável visto que os modelos precisam durar meses, pois para cada segundo de filme são necessárias aproximadamente 24 quadros.
Os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro. Esses quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento. Nessa fase, podem ser acrescentados efeitos sonoros, como fala ou música.
Entre os principais trabalho destaca-se: O Estranho Mundo de Jack, A Fuga das Galinhas, Coraline e o Mundo Secreto, O Fantástico Sr. Raposo , A Festa do Monstro, A Noiva Cadáver, Frankenweenie.
Imagem da Internet
Imagem da Internet
Sabe aquela promeça de não deixar o post longo? Acho que não rolou não é. kkk Perdão galera, mas é que o tema é realmente muito legal. Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre as Animações ;)
Beijão*...*
Adorei o tema do seu post. Uma coisa eu te digo: se animação for só para crianças, então eu nunca vou ser adulta. Hauhauhauha. Adoro ainda mais a última técnica que vc citou, o stop motion. Acho uma arte de cair o queixo, pra ninguém botar defeito.
ResponderExcluirAmanda eu com certeza também não kkk
Excluirbjs
Parabéns pelo post.
ResponderExcluirAcho que falar de animação é sempre bem vindo, principalmente porque elas não feitas exclusivamente para crianças. E saber um pouco mais do universo é muito bom.
Assista Walt Antes do Mickey, também fala de animação, vai gostar dele.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Helana obrigado pela indicação, não conhecia. Mas irei procurar com certeza ;)
Excluirbjs
Sensacional o post! Realmente, animação não é feita apenas para criança! E a comparação entre 2 D e 3 D foi muito esclarecedora, eu não tinha ideia da diferença! Parabéns! Abraço!
ResponderExcluirhttp://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Obrigado Karla. ;)
Excluirbjs
"Putz, que post gigante"... Essa foi a primeira coisa que pensei e assumo que iniciei a leitura um tanto desanimanda.rs Estava curiosa para saber o que você falaria mas temendo o tamanho em si. Para a minha surpresa, passou em dois tempos a leitura!
ResponderExcluirSuas pesquisas sobre a história e as curiosidades sobre os estilos de filme 2D, 3D, com bonecos... Foram interessantíssimas. Sem falar no fato de que você expôs o lado nada infantil, mas sim cultural e de grandes ensinamentos que tais filmes podem ter.
Tenho 32 anos e até hoje amo ver filmes "infantis" Divertidamente, por exemplo... Lembro que ao final do filme pensei "nossa, como foi gostoso assistir um filme que mostre que cada momento de nossas vidas e cada sentimento que temos possui uma importância em nossa existência. Cada coisa tem o seu momento e todos eles nos ensinam".
Meus parabéns pelo trabalho de pesquisa que realizou para a montagem desse post.
Oie Mari, obrigada!
ExcluirFico muito feliz que tenha gostado. Fiquei com medo de postar um post tão grande assim =D
Porém animação é um assunto que me interessa muito.
bjs
kkk sei bem como é isso, quando nos empolgamos vamos escrevendo e de repente, lá está um post gigantesco kkkk
ResponderExcluirGosto muito de animações, sempre gostei, já estou velha mas continuo amando kkk estou morrendo de vontade de assistir O Pequeno Príncipe eo Minions
Acho que não tem idade para assistir animações, né? Eu amo! Mas confesso que em 2015 não assisti nenhuma das que lançaram, que vergonha. :( E tem vários ali que quero conferir, mas espero que esse ano eu consiga assistir os principais.
ResponderExcluirAdorei seu post, pude saber melhor sobre animações e foi muito bacana mesmo.
beijos
www.apenasumvicio.com
UOU!!!Vamos por partes porque você tocou na paixão da criança aqui! Eu sempre fui apaixonada por desenho animado, eu sou uma daquelas pessoas que nunca deixou de assistir animações. Hoje em dia acho que esse negócio de "animação é para crianças" já caiu. Divertidamente, por exemplo, é uma animação que conquista, sim, a criançada, mas se analisarmos a história é muito mais profunda! Só quem já saiu da adolescência vai conseguir captar a sutiliza dos detalhes (é uma animação sem vilão, galera!).
ResponderExcluirMas quando EU era adolescente (já estou com 26 anos na cara), assistir animações o tempo todo era um pouco estranho. Lembro que meus pais sempre comentavam "a Barbara nessa idade (14/15 anos) e ainda gosta de desenho", meus avós às vezes olhavam torto. Sem falar que eu era A esquesita do colégio hahaha (não só por causa disso, mas não vem ao caso). Eu gostava/gosto de todo tipo de animação, Tom e Jerry, Simpsons, animes etc. Mas confesso que a 3D não me conquista tanto e discordo com você na questão de dar mais trabalho. Acho o 2D muito MUITO mais trabalhoso (já estagiei numa Produtora de Animação, então tenho um pouquinho de noção do que eu to falando, apesar de nunca ter mexido com animação 3D) justamente por você não ter todas as dimensões trabalhadas a coisa fica bem mais complicada. Mas a que dá mais trabalho mesmo é a Stop Motion que você tem qeu gava frame por frame. Falar sobre animação 2D me lembra o quando meu coração foi estraçalhado quando a Disney anunciou que ia fechar o setor de animação 2D (eu tinha o sonho de trabalhar lá um dia).
Minha paixão por animação é tanta que hoje voltei a estudar para o vestibular para conseguir cursar animação! Estou muito, muito empolgada, mas ao mesmo tempo morrendo de medo de não conseguir passar (mas a ansiedade é menor do que quando prestei vestibular pela primeira vez, já que já tenho meu diploma em Comunicação Social).
Adorei o post e desculpa pelo comentário gigante, não tenho controle sobre mim mesma quando o assunto é desenho :s
Beijão
Um Metro e Meio de Livros
Babi concordo plenamente contigo, as crianças se divertem mas raramente intendem de verdade. até por que está muito além da capacidade delas. Sei bem como é não ser compreendida viu. tenho 20 anos e o pessoal da faculdade ou de casa mesmo acham super estranho essa minha paixão por desenhos,animações e coisas do tipo.
ExcluirPuxa que legal! eu fiz alguns cursos bem básicos de animação em 3D e amei. Espero que consiga ingressar na área viu.Tô torcendo ;)
Ahahah adoro comentários grandes =D
Bjs
hahahaha o mundo é dos estranhos <3
ExcluirPoxa, muito legal que você já fez curso de 3D, é a área que mais cresce dentro da área de Cinema da Animação - já dentro do mercado mais publicitário prevalece mais o 2D, eu acho. E no mercado dos jogos eu acho que tá meio pau a pau, porque nos jogos como xbox, playstation etc acho que o 3D tá soberano, mas nos jogos de celular o 2D que domina. É a área que eu agora to sonhando em entrar, já que a Disney 2D já era. Aquelas, né! HAHAHAHA
Olá,
ResponderExcluirEu simplesmente amo filmes infantis, com bastante animação e sempre assisto com meu filho!!
Não se preocupe com post grande, quando gostamos falamos muito mesmo rsrs
beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu amo animações e confesso que já não sou criança faz tempo viu...rsrs.
Acho que é um gênero que todo mundo ama independente de idade, minha mãe por exemplo ama Meu Malvado Favorito.
Eu assisti poucas animações em 2015, apenas o filme dos minions, mas quero muito assistir mais em 2016, principalmente Snoopy e Charlie Brown.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Olha primeiramente tenho que confessar que adorei a sua postagem.
ResponderExcluirEu adoro as animações da Pixar e principalmente os da Disney.
Esse ano eu vou para ORLANDO-FL no Magic Kingdon e no Disney Hollywood Studios onde tem uma parte só da PIXAR e não vejo a hora de rever tudo que vi nas duas primeiras vezes que fui. É muito legal viu? Eu quero assistir agora DIVERTIDAMENTE e COMO TREINAR O EU DRAGÃO E MINIMONS. Me parecem ser filmes incriveis. Mas quero ver ainda o Meu malvado favorito 2, porque ainda não assisti. Enfim....Eu amo animação e acho que tende a crescer ainda mais por conta da tecnologia de hoje.
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html
Oie Silvana!!!
ExcluirQue invejinha de você mulher!!! Seria um sonho conhecer Orlando <3 quem sabe daqui uns anos não realizo ele <3
bjs
Tata lindona ótima postagem, amo animações menina Frozen meu queridinho, Minions ainda não assisti, gostei muito das explicações pois nem sempre temos ideia de como são produzidas as animações. Não vejo a hora de começar os lançamentos de 2016. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Aiiii eu adorei. Parabéns pela ideia. Nem todas as animações eu curto mas as que eu gosto eu não canso de assistir imagino que não a idade para assistir desenho então e ótimo mergulha neste mundo. Parabéns
ResponderExcluirBeijos.
Oi.
ResponderExcluirAdorei o seu post, assim como você assisto muitas animações, acho que a metade dos filmes que assisto são aqueles considerados por muitos só pra crianças. Mas pra mim não tem isso, se for pra ir ao cinema e ficar duas horas sentada na poltrona pra assistir Kung Fu Panda, eu vou ficar, eu sei que esse ano eu vou ser presença constante no cinema pra ver os lançamentos desse ano, todos são filmes que sou muito fã e adoro.
Beijos
Branca de neve como primeira adaptação... ohhhh, que fofo! Eu adoro a história dela e acho que é minha preferida! Mas animações são as coisas mais indas deste mundo. Para mim é como sentar e relaxar e entrar em um mundo mágico e cheio de fofura. E agora eles são diferentes e engraçados. Como o Baymax, aquela coisa branca e fofa que me encantou. Sou mega fã de animações.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Oiee ^^
ResponderExcluirGritei um não bem alto quando vi o título do post...haha' animações são os melhores tipos de filmes ♥♥ Por usar óculos, prefiro as animações em 2D kkkk' enfiar o óculos 3D por cima do meu é horrível *-*"Minions" e "Divertida mente" foram mesmo os melhores, o do Bob Esponja eu não tive vontade de ver. Aaah, esses filmes de 2016 ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi, como estudante de design posso encher a boca pra dizer lógico que não! Hauhauhauhauha e como ser humano, mais ainda. Eu adoro animações e adoro esse tema. Estou planejando tentar algumas cadeiras de animação no meu curso. É muito legal estudar e notar a evolução das técnicas ao longo dos anos, esse é um gênero do cinema que eu amo.
ResponderExcluirBeijos
Oie!
ResponderExcluirMenina, adorei esse post e conhecer mais sobre a história da animação. É algo que não tem como não se encantar, pois cada animação transmite algo diferente para quem assiste. Sempre traz uma mensagem positiva, levando o leitor a reflexão. Sem contar que é uma alegria contagiante.
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Na minha casa animação e desenho nunca foi coisa de criança eu adoro, minha mãe adora, meu irmão mais velho adora! A primeira vez que saí com meu namorado foi para assistir Meu Malvado Favorito 2 e desde então assistimos a maior parte das animações no cinema. Eu mesma assisto Frozen ao menos 1 vez por mês (eu não estou brincando nem exagerando!).
ResponderExcluir2016 promete arrancar mais dinheiro do que eu tenho a oferecer com a quantidade de animações para ser lançadas!
Stop Motion é uma arte completamente a parte. Exige muito mais paciência, dedicação e talento para ficar bom. Particurlamente eu adoro as obras desse tipo, sendo Coraline a favorita.
Quando vc disse q o post n seria longo eu pensei logo: não dá para ser sucinta falando de animações, desiste e se joga! Podemos passar a eternidade falando no assunto, por isso paro meu comentário por aqui.
Blog Mundo de Tinta
Primeiramente eu amei a explicação sobre a diferença de 3D para 2D.
ResponderExcluirAmo O Ursinho Pooh hehehehhehee
Não imaginava como era filmado esses filmes, CARA ELES FAZEM BONECOS :O
Por isso demora tanto para lançarem o filme.
Eu simplesmente amei o post. E preciso admitir que eu ainda não assisti Frozen kkkkkk
Adorei esse post. Descobri algumas coisas que não fazia ideia sobre como era feitas as animações, show! E mais, animações não são só para crianças não. Eu particularmente adoroooooo um bom filme de animação hahaha. Eles são os mais divertidos e descontraídos.
ResponderExcluirBjokas!
Oi Thais! Quando li o título do post respondi mentalmente: nãoooo!!!
ResponderExcluirAmo animações, sou fã de muitas que acompanho desde a infância, outras me fizeram ser fã após adulta. Eu sou realmente encantada com a produção, como gosto muito já sabia algumas coisas a respeito da parte técnica, mas é sempre bom ler mais e saber de mais detalhes. A parte boa da animação é que não enjoa, assistimos várias e várias vezes e a magia continua ali.
Parabéns pelo post.
Beeijos
lua-literaria.blogspot.com.br
Woll! Sim o post ficou enorme, mas quando o conteúdo é tão bacana a gente nem percebe enquanto lê, só depois que termina mesmo kkkk
ResponderExcluirTambém sou mega fã de animações, e assim como você, acredito que muitos adultos também sejam! até mesmo os mais machões se rendem a essas foufurinhas em forma de desenho :)
Oie...
ResponderExcluircaramba que post maravilhoso!!! super completo e cheio de dica muito, muito legal!!!
confesso que animação não me atrai muito, devo ser meio "ET", pois aqui em casa todo mundo ama, desde o marido até os filhos, que já são adultos... então por consequência acabo assistindo com eles, e gosto...apesar de jamais admitir...kkkknunca que eu vou admitir que eles estão mudando meu gosto televisivo...mas penso que já notaram isso por aqui...
enfim, lindo post....mesmo....
parabéns!!!
bjs
Oiiiii
ResponderExcluirNossa fiquei tão animada com o seu post!
Pelo que você disse,acho que serei criança para sempre,sempre vejo filmes fe animação com a minha irmã. E acho que gosto mais deles do que ela kkkkk
São filmes que sempre nôs passam uma mensagem.
Você falou dos filmes 2D e 3D. Eu particularmente gosto muito mais dos filmes 3D e acho que as crianças sempre preferem eles.
Enfim,animação é um dos melhores gêneros de filme que existe.
Beijos.
Eu sou uma eterna criança , o meu gÊnero favorito d filmes são considerados para crianças que ao meu ver, isso não significada nada, como vc disse existe muitas pessoas que gosta como casais e pais etc.
ResponderExcluireu acho que assisiti todos os filmes que vocÊ mostrou, eu não sabia muito bem a diferença entre 2d e 3d, eu sou apaixonada por frozen e as musicas do filme não sai da minha cabeça é igual chiclete
Oieeee
ResponderExcluirQue legal você falar de animações aqui. É verdade, muitas delas saem de livros.
Eu sou apaixonada por Frozen e a Pequena Sereia! Pra ser sincera sou desses adultos que competem com as crianças para assistir desenhos no cinema kkkk.
Bem bacana também a sua explicação sobre 2D e 3D.
E que venham as animações de 2016!
bjs
diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br
Primeiramente: #chocada que Fuga das Galinhas é stop motion, acho que fizeram um belo trabalho para disfarçar rs
ResponderExcluirConcordo totalmente que filmes de animações são atemporais e feita para qualquer público, vi em uma postagem faz um tempinho que quase todo filme do gênero tem uma piada ou referência que só os mais velhos (acima de 12 anos +/-) entenderiam, venho prestando atenção nisso e é algo real. Informações de tempo necessário e quadros em animação sempre me deixam de queixo caído e fico me perguntando em como isso dá nos filmes 3Ds.
Das animações tem muitos mencionados que adoro e outros que tenho que tomar vergonha na cara e ver, excelente postagem!
http://deiumjeito.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem? Adorei seu post ;)
ResponderExcluirEu amo animação e sempre assisto, muitas vezes até choro (com Rei leão, Meu malvado favorito, Diverta mente).
Ano passado eu simplesmente amei Divertida mente e tô torcendo para ganhar o Oscar. Esse ano quero assistir Snoopy e Procurando Dory (vou chorar hahaha).
Beijos
Leitora Sempre
Olá, tudo bem? As histórias adaptadas dos irmãos Grimm não são só as mais populares como também as mais amadas e idolatradas do mundo (eu me empolgo facilmente pelo jeito) eu mesmo tendo 16 anos ainda amo a disney, quem não? O boby esponja eu prefiro a versão desenho dele, no filme as propriedades que eu mais gostava dele (calça quadrada) foi embora, fiquei meio triste, mas tudo bem. Beijos assita muitos e muitos filmes
ResponderExcluirSthe - Blog
http://leesoncre.blogspot.com.br/
Não, animação não é só para crianças! Ainda bem! haha Sou simplesmente apaixonada por um bom filme de animação, e sempre que posso assisto com o meu sobrinho. Adoramos em 3D, mas não dispensamos um bom 2D também. Adoro todos os filmes que você mencionou, mas o meu preferido é o Divertida Mente, sem nenhuma dúvida. Amei o port!
ResponderExcluirTatiana
Oie Tahis.
ResponderExcluirNossa que post maravilhoso!
Confesso que antes da minha filha nascer via pouco, agora mesmo ela querendo ou não vamos ver essas animações. Adoro Frozen, Minions, Procurando Nemo e quero muito ver esse ano Kung Fu Panda 3 e Procurando Rory.
Parabéns!
Beijos
Que post mais perfeito!
ResponderExcluirAmo animações e sempre que lançam uma nova tento assistir.
Amei Divertida mente e Frozen. Também goste de A Era do Gelo.
Esse ano estou louca para ver Procurando Dory.
Adorei conhecer novas informações como 2d e 3d.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi Thais, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirPrimeiro quero lhe dar os parabéns pela pesquisa que você fez, sua postagem ficou excelente. Adoro animações, mas confesso que não conhecia a origem delas até ler sua postagem. Já vi A Noiva Cadáver, A Fuga das Galinhas, como treinar meu dragão, frosen, meu malvado favorito, minions e não vejo a hora de conferir o pequeno príncipe e divertida mente.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá...tudo bem??
ResponderExcluirCaramba... eu não fazia ideia de algumas coisas que falou aqui sobre a produção dos filmes... como eles tem que mexer nos quadros, para a imagens saírem. Eu confesso que não sou ligada em animações... geralmente assisto a pedido da minha filha que fala esse eu quero assistir e lá vou eu levá-la ao cinema... mas fora isso... não faço parte desse mundo e nem curto para ser bem sincera... Xero!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirSeu post me apresentou muitas coisas novas e instrutivas.
Sou muito apaixonada por animação e acho que algumas são mais para adultos do que criança, se quer saber. Acho isso sobre Divertidamente é um filme bastante adulto, pois nós temos o costume de achar que apenas uma emoção deve controlar nossas memórias mais incríveis e não é assim. Todas precisam estar juntas para sermos felizes.
Adorei seu post ♥
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Olá, desenho animado, animações também são para adultos e conhecemos muitos que adoram, especialmente eu,hahahha. Assisto sempre com meus pequenos aqui em casa, sempre que sai uma animação no cinema e ela vai para o DVD corro para comprar porque sei que a diversão será maravilhosa em casa com meus pequenos, entro na onda mesmo. Todas as animações que estão nas imagens já vimos aqui em casa, algumas amamos, outras nem tanto, tantas mais nos apaixonamos, mas é isso, voltar a ser criança de vez em quando faz bem. Amei o post.
ResponderExcluirbjs
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu sou apaixonada em filmes de animação! Desde pequena eu estou sempre assistindo rsrs. Eu adoro Os Minions, A Noiva Cadáver e Coraline. Sempre que posso vejo eles.
Ameiiii o post! Eu adoro animações e faz tempo que eu acho que nao é somente coisas de crianças.
ResponderExcluirNao sabia dessa historia da Disney e gostei mto das curiosidades.
Adoro as adaptaçoes das historias do Irmãos Grimm, sao as minhas preferidas.
Adoro O Fantástico Sr. Raposo, achei diferente e mto bom!
Beijos, Suzzy do Livros e Sushi
https://livrosesushi.wordpress.com/
Que postagem maravilhosa.
ResponderExcluirEu tenho 3 filhas e as levo para assistir filmes de animação sempre, mas confesso que sempre fui uma fã.
Eu sempre gostei e agora com as meninas eu tenho a desculpa de dizer que é por elas. kkkkkkk
Muito criativa e eficiente sua postagem. Parabéns *-*
http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/
Ótimo post!! Super completo, informativo e divertido de se ler. Parabéns!
ResponderExcluirEu gosto muito de animações, mas de um tempo pra cá venho me afastando do gênero :/ Quero muito voltar a ter tempo para assistir vários e vários filmes. E 2016 promete!! Quero, principalmente, , Snoopy & Charlie Brown - Peanuts e Procurando Dory <33
Moana eu nem sabia que iria lançar,kkk, vou pesquisar sobre ele.
Enfim, amei demais seu post e bateu uma super nostalgia!
Beijo!
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAmei o seu post. Confesso que quase não via animações, mas agora com filho passei e ver direto. Levei o meu filho para ver Bob Esponja e Minions no cinema e ele adorou. Pretendo levar ele mais vezes esse ano já que ele adora.
Beijinhos!
http://www.eraumavezolivro.com.br/
good
ResponderExcluir