LIVROS E SÉRIES - LEGENDS OF TOMORROW S01EP15, POR GABRIEL ALBUQUERQUE


Fala amiguinhos!! Como vão vocês?

Eu sei que sumi. Vida nos últimos dias fora uma correria e uma loucura. Mas, cá estou novamente para o penúltimo episódio de Legends of Tomorrow!

Legends of Tomorrow:
14º Episódio: Destiny (Destino)

            
Com uma reviravolta nada esperada, Savage que se aliou aos Mestres do Tempo, ou melhor, os convenceu que a participação dele para a linha do tempo é de extrema importância; os nossos viajantes se encontram em uma situação complicada: Rip, Dr. Stein, Dr. Ray, Mulher Gavião e Mick estão presos, Jax fora mandado de volta para 2016 e, Sara e Snart estão desaparecidos.


O episódio começa no presente, exatamente para o momento que se tem a discussão dos oito se iriam ou não fazer a jornada que acompanhamos até agora. E como essas coisas de viagem no tempo é algo complexo temos o primeiro nó na cabeça: o Jax que tava no presente se recusou e, o que veio do futuro apareceu, mas o Jax do futuro é o mesmo do presente, já que ele é dessa época. Entenderam? Sim, eu sei! É confuso e complexo! O importante é vocês saberem que o Jax é o mesmo e que ele traz uma mensagem vital.

Enquanto isso, em 2166, o cabeça dos Mestres do Tempo,Druce, tenta convencer Rip da importância de Savage para o futuro depois do atual presente que eles se encontram (e aqui tempos o segundo nó!). Obviamente Hunter não aceita logo de primeiro os motivos. Mas, o Mestre do Tempo tinha uma carta escondida na manga, onde verdades são jogadas na cara do nosso viajante. Verdades que fizeram com que o capitão perdesse toda a sua esperança.

Sara e Snart, haviam se escondido em um local não explorado da nave. Após um impasse entre os dois, Gideon usa um método “não convencional” para a época e se comunica com a dupla passando o paradeiro do resto do grupo e também os ajudando a fazer o Cavaleiro do Tempo voltar a funcionar. Com isso, a situação difícil de nosso grupo começa a se reverter.

Mick está revivendo a experiência que o levou a se tornar Chronos e, ele retoma o traje do Caçador do Tempo, porém dessa vez com outro propósito: salvar a equipe. O que dá certo. Não que isso signifique que tudo acabou, ainda temos dois membros de fora: Jax que se encontra em 2016 (que, teoricamente seria o presente) e Kendra que está viajando pelo tempo com Savage e Carter (esse, ainda inconsciente). 

O grupo, mesmo desfalcado elabora um plano arriscado e, podemos dizer suicida. Porém, somente se ele der certo que eles conseguiram ter suas esperanças renovadas para seguirem com o plano original: acabar com Savage!

Durante a execução do plano temos inúmeros acontecimentos tão fodas e inesperados, que nem tem como descrevê-los! No fim, podemos dizer que tudo deu certo. Ou melhor, quase tudo. Obviamente não irei contar detalhes deste plano! Agora é só aguardar pelo último episódio para ver o que nos aguarda no desfecho desta primeira temporada!

Por hoje é tudo pessoal!
“Mais amor próprio. Porque antes de amar qualquer coisa ou pessoa você tem que amar você mesmo primeiro.” – Clarissa Corrêa

Beijos e Abraços
Gabriel Albuquerque

6 comentários:

  1. Desculpe. Mas não é uma série que me chame tanto a atenção, eu até tentei quando lançou mas não rolou. Mas que bom que gosta.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Apesar da premissa parecer legal, confesso que estou evitando séries, acompanho apenas a "Supernatural", porque acompanho a anos e não consigo largar ela, acompanhava também Penny, mas infelizmente acabou na terceira temporada. Apesar da premissa que você apresentou parecer bem legal, vou continuar fugindo de séries no momento,pq falta tempo pra conseguir acompanhar. >.<

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ooi
    Não conhecia a série, mas confesso que ela também não chamou minha atenção. Sem contar que não estou com tempo nenhum para séries, só consigo ver alguma nas férias mesmo, que por sinal só falta 4 dias. :(
    Beijoos!

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi elogios à série, mas confesso que não faz o meu gosto. Seguindo indicações, assisti a um único episódio e, sinceramente, não gostei. Minha sobrinha começou a assistir comigo e adorou, ela continuou e eu parei. Gostei muito do seu texto, muito bem escrito.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriel!!!
    É legal essas colunas que fazem a análise de cada episódio e nos conta o que se passa dentro daquele determinado episódio.
    Juro que é a primeira vez que estou ouvindo falar da série, porém tenho que admitir que ela parece muito boa :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu não conheço o seriado e por isso fiquei bastante confusa com os acontecimentos, até porque você está fazendo um resumo do capítulo 15. Então é natural que eu me sinta assim. Além disso, mesmo estando confusa, fiquei um tanto curiosa com relação a ele e pretendo assisti-lo em breve.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir