segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Resenha: Seres do Além, de Clayton De La Vie, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: Seres do além
Autor: Clayton De La Vie
Editora: Fonzie
Ano de Lançamento: 2016

Gênero: Fantasia
Páginas: 402
Preço Médio: 39,00




Hello people! Como estão?

Preparados para uma resenha nova? Bora lá!

Seres do além, do Clayton De La Vi, é uma publicação da Editora Fonzie, a primeira editora a fechar parceria com o blog este ano (Yessss)! A equipe editorial nos cedeu o exemplar digital do livro e é ele que vamos conhecer agora: 

Diana Richard fora uma bruxa excepcional em sua época, acabando por ser chamada de rainha. Logo, seus filhos carregam um grande legado sobre os ombros. Um legado que será cobrado.

Criados no mundo mortal, Christine, Nicolas e David, os filhos de Diana, nada sabiam sobre sua herança mágica, até serem encontrados por Gabriel, um homem com asas negras, que os convocou a tomar suas posições na guerra que se aproximava, pois o bruxo Félix, aquele que havia assassinado sua mãe, havia raptado Hórus, uma fênix.

Confusos, mas ainda assim, aceitando sua sina, os irmãos Richard partiram para o mundo mágico, onde suas vidas mudariam para sempre.

Aquele lugar, repleto de criaturas sobrenaturais, como vampiros, elfos, bruxos, ogros, faunos, encantava os olhos dos irmãos. Os cenários excepcionais, a cultura inimaginável. No entanto, naquele lugar eles teriam de aprender a utilizar magia, fortalecer-se e manter o nome que sua mãe havia conquistado, para então, enfrentar Félix.

A meio caminho, eles descobrem um grave segredo. Talvez sua mãe estivesse viva e sob o domínio do bruxo maldito.

Porém, nada é o que parece e os irmãos descobrirão que o rapto da fênix era apenas a ponta do iceberg, uma artimanha para esconder um inimigo ainda mais poderoso, com um exército superior ao que os reinos e a confederação da magia podem oferecer.

"O mais importante não é o caminho que você deve seguir. O mais importante é ter a certeza de onde quer chegar."

O universo criado por Clayton em Seres do Além é rico em cultura, misticismo, história. As descrições fazem-nos sentir dentro dos cenários mágicos criados por ele. Algo como Harry Potter e O lado mais sombrio. Um livro que certamente indico para aqueles que gostam de conhecer os mínimos detalhes de cada lugar que os protagonistas visitam. (Lembrando que o livro foi escrito quando o autor tinha apenas 14 anos de idade, então "uaaaaaaauuuu")

O maior destaque, entre os personagens, vai para Christine. Nossa bruxa-vampira, linda e formosa, tem uma evolução muito bem arquitetada durante o correr das páginas, indo de uma mocinha dark à mulher sanguinária, que cumpre seus objetivos a qualquer preço.

A narrativa é muito bem preparada e não vi pontas soltas, no entanto, acho que existem coisas demais acontecendo no mundo mágico e isso dá uma sensação de que falta hierarquia dentro da história. Talvez se o livro fosse dividido em duas ou três partes e explorasse mais os pontos-chave tão bem traçados por pelo autor, isso não acontecesse. No entanto isso é apenas uma reflexão.

E capa, é sensacional, mas tem aquele porém. Embora ela esteja relacionada com os finalmentes do livro, ela me pregou uma peça. Não li a sinopse do livro (estou deixando de fazer isso nos últimos tempos) e achei que teríamos uma história sobrenatural, com fantasmas, mortos-vivos e outros seres do terror... só que na verdade, temos uma história de bruxos, magia e criaturas mitológicas. Eu fiquei com aquela sensação de “Oi? Tem um negócio estranho aqui”. O mesmo vale para o título, que remete à algo mais sombrio/espiritual, e na verdade, a história, em quase sua totalidade, não é bem isso. Acho que o livro não casou com capa e título, entendem? Lógico que isso não tira os méritos de nenhum deles, masssss... é uma escorregadinha que incomodou.

Não posso falar da diagramação, já que o livro é digital, mas a revisão está ótima e encontrei mínimos erros. O único gritante e que doeu o coração, é muito comum: sou designer gráfico, então dói o olho quando confunde-se designer (a profissão) com design (projeto). Isso ocorreu no livro e escorreu aquela lágrima no canto do olho hahahaha (estou muito dramática hoje!)

Então é isso! Preparem-se para uma história com cenários convidativos e muito bem descritos, muitas reviravoltas, vááááárias aventuras e muita magia!


Hugs!

17 comentários:

  1. Olá, Michelle. Tudo bem?

    Fantasia não é bem um gênero que me agrade. Prefiro mais um bom suspense ou um policial estruturado. Até mesmo um livro de espionagem. Fantasia e sobrenatural eu me rendo apenas a Supernatural, isso porque amo os Winchester kkkk.

    Sei bem como se sente em relação à sua profissão. Quase morro quando as pessoas dizem que qualquer um pode ser jornalista. Não é bem assim, mas enfim...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel! Tudo joia e você?

      Haha, ah que pena! Mas olha, se você mudar de ideia, dê uma chance a Seres do Além, pois a leitura foi ótima!

      Então.. trabalho com dois jornalistas. Conheço bem a história, rsrs.

      Bjos

      Excluir
  2. Ola Mi lindona, eu adoro um bom livro de Fantasia, não conhecia esse, gostei da premissa e da bruxa vampira, porém alguns pontos destacados em sua resenha como esse excesso de informações, pode deixar a leitura um pouco pesada. Vou deixar a dica anotada para ler quem sabe em outro momento. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Menina, leio um bocado das suas resenhas e já vi que você adora uma boa fantasia! A premissa de Seres do Além é ótima, e vou te falar, Christine é surpreendente até o final! Acho que você vai gostar :)
      Deixa anotadinho e assim que puder, pode fazer a leitura que é ótima.
      Bj

      Excluir
  3. Olá,

    Não conhecia o livro, mas como adoro fantasia fiquei super intrigada com esse enredo. A capa também é bem chamativa, me deixou interessada na obra. Vou adquirir o meu em breve.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Olá, também não conhecia o livro. No momento, estou enrolada com outras duas séries de fantasia, por isso, vou deixar para um momento mais oportuno no futuro. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?!?! Olha se não tivesse lido sua resenha esse seria um livro que eu não olharia para ele normalmente. Apesar da arte da capa ser legal, não me despertou.
    Mas aí quando lemos o que você achou e a sinopse, as coisas mudam de figura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Michelle, pelo amor de Deus!!! Não gostei muito do cadáver da capa, não, menina!!!! kkkkkkkkkkkkkk... Mas, pelo que você contou na sua resenha, vale a pena dar uma chance para a leitura! Então, vamos lá, anotar para ler no decorrer do ano. Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Tenho que dizer que sou apaixonada por caveiras e, dessa forma, essa capa simplesmente me encantou! kkkk
    Realmente ela nos remete a zumbis ou mortos vivos e não à magia, mas concordo que não desmerece em nada a obra.
    A premissa é bem interessante e normalmente também não leio as sinopses e escolho minhas leituras pela capa, sendo sempre uma grande surpresa o que encontro no enredo dos livros.
    Adorei saber suas impressões e anotei a dica.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  8. Olá;
    Gente que capa é essa? Muito bem feita, um arraso.
    Não leio muito livros assim, mas sinto falta de ler livros que tenha vampiros hahahaha, faz um tempão que não leio uma boa fantasia.
    Adorei a premissa, bom saber que não tem pontas soltas. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a premissa, gosto muito de livros de fantasia com seres misticos, ainda mais com um universo bem construído que faz eu entrar na história.

    ResponderExcluir
  10. Como assim a história é de bruxos e bruxas?
    EU TÔ PASSADA!
    Eu adquiri o e-book exatamente por pensar que se tratasse de seres sobrenaturais e descobrir que não tem nada a ver com isso é meio broxante - também não li a sinopse, ando assim também kkk. Mas mesmo assim o lerei, é claro, porque agora fiquei curiosa, kkk.

    ResponderExcluir
  11. O Michelle.
    Só de ver essa capa eu pensei justamente que fosse uma história sobrenatural, mas não é o que acontece. Realmente passa uma imagem errada da história que vai ser contada no livro. Com o título acontece a mesma coisa também. Se eu fosse julgar só pela capa e pelo título, passaria longe.
    Parabéns pela parceria também!
    Abraços.
    Blog Impressões de Maria

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu não conhecia o livro e também seria enganada pela capa, mas gostei bastante da sua resenha. Mesmo não sendo meu estilo de livro favorito, acho que daria uma boa chance para conhecer a obra sim.
    HAHAHAH meu amigo designer tbm teria esse mesmo acesso que você ao ver esse "erro"

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá Michele, tudo bem?

    Não conhecia esse livro mas se visse essa capa em outra situação acredito que a associaria a uma história de terror ou horror e não fantasia, rs. Esse não é um tema que eu leia sempre, mas a proposta foi bem interessante e acredito que daria uma chance em algum momento. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Li os primeiros capítulos desse livro e até fiz post de primeiras impressões, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro inteiro. Porém, gostei bastante da sua resenha e como tenho ele em ebook, pretendo lê-lo e conhecer essa história, que me parece ser fantástica.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gosto muito de fantasia mas desde que vi esse livro pela primeira vez não consigo dissociá-lo da série Game of Thrones, por causa da capa. Uma pena que a capa não tenha sido a melhor escolha pra representar a história, assim como o titulo, mas pela sua resenha parece ser uma boa trama com elementos bem utilizados e uma boa narrativa. Fiquei curiosa haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir