quinta-feira, 2 de março de 2017

Resenha: Artífices da Vontade, de Igor Feijó, por Michelle Pereira







Ficha Técnica:
Título: Artífices da Vontade
Autor: Igor Feijó
Editora: Drago Editorial
Ano de Lançamento: 2016

Gênero: Fantasia
Páginas: 272
Preço Médio: 39,90




Hello, people! Como estão?
Hoje trago para vocês a resenha de Artífices da Vontade, livro do nosso autor parceiro Igor Feijó (e que acabou virando parceiro desta que vos fala, coisa de ter conversas loucas no whatsapp, hahaha)

Primeiramente, vou dar um norte para vocês, para que possam entender um pouco melhor a resenha que está por vir: Os seres fantásticos só existem porque nós acreditamos neles. Contudo, há uma organização, a Rede, que luta para destruí-los e para fazer com que a crença neles seja dissipada. Dito isso, magia existe. Contudo, com as investidas da Rede ela foi se perdendo...

Aqueles que conhecem a magia são chamados de Libertos ou Esclarecidos e são capazes de manipulá-la através da sua vontade.

A data 12/12/12 é mística e anuncia um grande caos. Nesta data uma antiga entidade, conhecida como Sombra, se libertou e promete trazer o inferno consigo. Junto com ela, irá começar algo grande... algo que poderá destruir o mundo que conhecemos.



É neste universo complexo que Marco está inserido. O escritor foi contrato para escrever um livro, com um tema bem “diferente” escolhido por sua cliente, uma mulher que nunca viu. No entanto, nenhum inspiração lhe vinha a mente.

Até aquela noite, em que Marco teve um insight e tudo mudou. Perseguido por agentes da Rede, em um momento de desespero, ele acaba manipulando magia e criando um portal para seu apartamento. Algo que já é louco o suficiente. Não bastasse isso, Marco escreveu algo bastante estranho em uma folha de papel, em um língua que não conhecia.

Ele releva o acontecido para seu amigo, Rafael, e acaba descobrindo que é um Liberto. De quebra, ele ganha uma mentora, Janine, que o ensinará tudo que precisa saber sobre o mundo que estava oculto aos seus olhos.

Com o andar da carruagem, Marco acaba descobrindo que o texto que escreveu faz parte de um ritual para a invocação de um Lord, um ser que nasce da entidade Sombra, e que pretende dominar a Terra.

As outras três partes do ritual já estavam em posse dos Emissários, os seres caóticos que estavam em nosso mundo para invocar o Lord. Eram elas as obras de outros três artistas libertos: uma escultura de Ivan, uma pintura de Elisa e uma mágica de Michael.

Agora Marco precisará lutar ao lado dos outros três libertos para proteger sua parte do ritual, livrar-se dos perigosos Emissários e das garras da Rede.



Com jeitinho de roteiro de seriado e com um universo fantástico, Artífices da Vontade nos apresenta um mundo mágico feito de crenças e fé. E ainda, nos mostra a persistência dos personagens em salvar a si mesmos e ao mundo.

A trama criada por Igor Feijó é por vezes muito complexa e um piscar de olhos pode deixar você perdido. A muitos nós entrelaçados neste universo, fique atento, haha! Ainda assim, a leitura é leve e interessante, e o estilo de escrever do autor é bem diferente do padrão.

Marco é um protagonista forte e persistente, e gostei disso nele. Gosto muito de Adam também, que não sei porque, embora ele seja bonzinho, me pareça muito o Negan, de The Walking Dead (surpresa, Igor! Acho que isso, eu não te contei!). Também adorei Victoryia (amei esse jeito de escrever o nome!), uma mulher maleável em suas ideias, já que era uma Liberta, que passou a trabalhar para a Rede, e no meio do caminho passou ajudar os Libertos na destruição da Sombra, mas que ainda assim não deixa de ter muita força.

Não gostei muito do Michael, para ser bem sincera, pois achei a paixão dele por Victoryia muito rápida e volúvel. Faltou um quê de alguma coisa que não sei explicar o que é. Queria dar uns belos tapas nele e falar: “acorda, menino! Para de correr que nem um cachorrinho atrás dessa mulher!”

A capa é bem legal, adorei o tom de verde utilizado, mas acho que ela poderia ser muito mais, retratar melhor a história. Na diagramação, há símbolos mágicos na página da esquerda, em cada abertura de capítulo e isso é bem interessante. No mais, ela é bem simples e há algumas coisinhas feias que só designers notam, então não vou me delongar, haha!

Hugs!

19 comentários:

  1. Linda resenha! Fiquei curiosa mas não é meu tipo usual de leitura! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Menina que livro mais lindo é esse? Sempre costumo ler livros com esse gênero pois me agradam em todos os aspectos, achei o enredo fascinante e a edição um luxo, dica anotada.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Ola pelo visto o autor criou um mundo muito bem estruturado nesse livro, e isso sempre encanta o apaixonado por livros de fantasia como eu. Não conhecia o livro, sua resenha destacando os pontos altos do livro já me fez anotar a super dica. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  4. Uau! Ótima resenha, me apaixonei pela capa e possui uma história super interessante e bem diferente.Parece ter um pouco de mistério, ação e magia. Não conhecia esse autor, mas fiquei curiosa em ler a sua obra. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Amei a ideia, a sinopse e a resenha. A capa então, um deslumbre. Mais um item para a lista de vou ler o mais rápido possível.

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Hey parceira! Adorei sua resenha.
    Preciso lê-lo de uma vez :3


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Não conhecia o autor nem a obra, mas fiquei curiosa com a premissa bem diferente. É um gênero que gosto muito, fiquei super curiosa para poder fazer a leitura. Parabéns pela resenha♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Ainda não conhecia a obra, mas fiquei interessada quando comenta sobre o roteiro da trama. Uma ótima dica, que vou anotar para poder conferir futuramente.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Como apaixonada por livros de fantasia que sou, esse me fisgou legal, principalmente pela história bem original criada pelo autor. Essa coisa de a magia existir por causa da nossa imaginação é demais!
    Vou procurar por essa obra agora mesmo! Valeu.

    ResponderExcluir
  10. Olá Michelle, não conhecia esse livro, mas achei o conceito dele bem legal, adoro livros com magias, sobrenatural, acho que esse livro seria uma boa leitura. Bjokas.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Michelle
    Gosto de fantasias, embora esteja lendo menos no momento por estar em outro clima. Gosto de narrativas complexas, mas tudo depende de como é desenvolvida, né?
    Gostei da dica, só acho que leria futuramente.

    Blog Livros, vamos devorá-los?

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Gostei de conhecer o livro, gosto bastante de fantasia, gostei de cada um dos protagonistas serem guardiões de uma parte do 'poder' para resolver o problema do mundo. Dica super anotada

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Desconhecia a obra, porém gostei bastante dessa premissa. Adoro livros com uma pegada mais fantástica e gostei de saber um pouco mais sobre essa obra. Estou numa vibe de livros mais levinhos, mas já anotei a dica, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  14. Heiii, tudo bem?
    Não conhecia o livro "Artífices da Vontade", mas achei ele interessante.
    Gosto de historias assim que envolvam vários elementos.
    Legal conhecer mais sobre a obra e achei a capa bem linda, combinou com a historia.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Oi! Gostei da ideia dos símbolos mágicos na diagramação, são detalhes assim que dão um toque especial aos livros.

    Eu não conhecia o livro e, inicialmente, achei uma ideia meio confusa haha Mas, me deixou curiosa. Parabéns pela resenha!

    bjs Papierllon

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Seria que a capa não tem tanto a ver com a história? Poxa gostei bastante dela haha Não conhecia o livro nem o autor, mas a resenha cheia de informações me deixou curiosa. Ainda bem que não designer que assim não tenho o olho de gato na diagramação HAHAHA
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. gente, que livro é esse???? eu quero!!!! preciso aliás!!!!

    adorei a premissa e vou sair a cata dele!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Eu não gosto muito de livros com seres fantásticos, acho a leitura um pouco cansativa... mas, a sua resenha mostrou que o livro é maravilhoso.
    Fiquei muito curiosa para conhecer os personagens e a escrita do autor.
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  19. Olá Michele, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem o autor, mas achei a proposta do livro bem interessante, fiquei curiosa para saber mais. Vou anotar a dica na minha lista de desejados.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir