Resenha: O Lado Bom da Vida, Matthew Quick






Ficha Técnica :
Titulo: O Lado Bom Da Vida 
Autor: Matthew Quick 
Editora: Intrinseca
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Literatura Estrangeira-Romances 
Página: 256
Preço Médio: R$29,90







O livro é narrado pelo protagonista Pat Peoples, um homem na casa dos 30 anos que foi internado em uma clínica psiquiátrica, Pat define a clínica como um "lugar ruim". Pat não se lembra de nada, nem de quanto tempo passou internado, é não se lembra do que aconteceu para fazê-lo ir para lá. A única coisa que ele sabe e que se agarra com todas as forças, é que a sua esposa, Nikki, quis que eles ficassem um tempo separados. 

A mãe dele, Jeanie, é uma mulher batalhadora e guerreira, e que o ama bastante, e faz de tudo para vê-lo bem. Ela tira Pat da clínica, e leva ele para morar na sua casa, mesmo ainda ele estando bastante perturbado. Mas este retorno não é do jeito que Pat imaginava. Seu pai, Patrick, se recusa a conversar com ele, e todos ao seu redor evitam comentar sobre os acontecimentos do passado, que levaram a sua internação. Pat decide reorganizar sua vida, e tentando sempre ver o lado bom das coisas.

Pat passa a se exercitar todos os dias, sua mãe compra aparelhos para ele malhar em casa. Pat acredita na reconciliação com Nikki, e para ele, é essencial que esteja em forma. Além disso, ele volta a ser um fiel torcedor dos “Eagles”, seu time de futebol americano e, é com isto passa até melhorar sua relação com seu pai, que ama futebol. Aos Poucos, Pat vai vivendo uma vida "normal", e esta decidido a dar um final feliz pro seu próprio filme.

O que Pat ainda não sabe, é que sua esposa esta seguindo a vida dela, ele esta prestes a descobrir várias coisas que aconteceram enquanto esteve internado, e sua vida dá uma volta completa com tudo que ele acaba descobrindo, desde os acontecimentos do passado, e ás coisas que o faram praticar ser gentil em vez de ter razão! 

Pra quem gosta de romances esse livro é perfeito, Pat me passou uma mensagem linda da vida, apesar de termo problemas, sempre podemos tentar enxergar o lado bom das coisas, podemos tentar sermos gentis ao invés de termos razão, é mesmo que algo ruim aconteça em nossa vida, sempre podemos dar á volta por cima é seguir um novo caminho, procurar a felicidade em coisas simples que a vida nos proporciona.

Um comentário:

  1. O filme é muito legal, muito atraente. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes de drama Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir