Resenha: Sementes no gelo, André Vianco








Ficha Técnica:
Título: Sementes no gelo
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2013
Gênero: Literatura Nacional/Terror/Suspense
Páginas: 187
Preço médio:
 R$19,90





“- Papai! Está acordado, papai? – perguntou o menino, aproximando-se da cama.
O homem ouve o pequeno ser que caminha em seu quarto. Cobre-se ainda mais, como se um frio sobrenatural tomasse conta do lugar.
- Papai, quero conversar um pouco.
O menino caminha lentamente, aproximando-se pé ante pé do leito onde repousa seu pai. Dá uma série de pulinhos, como se brincasse de amarelinha.
- Sabe o que eu aprendi hoje, papai? Aprendi a brincar com bolinha de gude. Você quer me ensinar também, papai?
O menino abaixou-se e arremessou uma bolinha no assoalho. O brinquedo de vidro rolou pelo chão de tacos, produzindo um horripilante som fantasmagórico.
O homem estremeceu. Virou-se repentinamente, ainda deitado, deixando apenas os olhos espiarem o quarto pela fresta que arranjou no pesado cobertor. Aquele som. A bolinha de gude. Sim, era fantasmagórico. Era fantasmagórico porque não deveria existir brinquedo algum ali. Não deveria existir menino tagarela nenhum em seu quarto. Não tinha filho que pudesse chamá-lo de papai. Tinha agora, ali, diante de seus olhos amedrontados, uma espécie de espectro que andava, falava e saltitava amarelinha em seu quarto. Um fantasma que o chamava de papai.”

Sementes no gelo é uma história de terror com pitadas de romance policial, e também, um suspense cheio de aventura e emoção do início ao fim!
André Vianco, um dos mais renomados autores da literatura nacional, possui uma narrativa dinâmica e que te envolve a cada página.
Em sementes no gelo, o roteiro é baseado no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam a atenção e interpõe seus caminhos.
O detetive Tânio, por acaso, se vê diante de um dos casos mais misteriosos de toda sua carreira e para ajudar sua amiga Lizete e seu ex-marido Rogério, torna-se o inimigo número um das perigosas entidades.

Esse é o primeiro livro do André Vianco que leio, e com certeza, não será o último. No início da leitura, confesso, me deu certo medinho quando foi relatada a morte do assassino de crianças, Simão, atacado em sua cela por aparentemente três crianças, do qual, não se sabia de onde elas teriam surgido. Parei de ler algumas vezes para retomar o fôlego, mas prossegui incessantemente em busca da revelação daquele mistério juntamente com Tânio. Por fim, a verdade se revela e você é tomado por uma sensação de reflexão e esperança.

Se você ficou curioso e não tem medo de escuro, leiam!


Abraços e até a próxima!