Resenha: Pegasus e o Fogo do Olimpo, Kate O'Hearn






Ficha Técnica:

Título: Pegasus e o Fogo do Olimpo
Autor: Kate O'Hearn
Editora: LeYa
Ano de lançamento: 2011
Gênero:  Literatura Infanto-Juvenil
Páginas: 296
Preço médio: R$23,90







Olá galera!

Sou apaixonada por mitologia e me apaixonei por leitura lendo Pegasus e o Fogo do Olimpo. Esse é o primeiro volume da série Olimpo em Guerra. Infelizmente eu ainda não li os outros livros, mas pretendo ler em breve. :D 


Um livro que te prende do começo ao fim, cheio de aventura e suspense. Vocês devem saber que há mais de um tipo de mitologia, nessa série é a mitologia romana.


O Olimpo está em guerra, muitos guerreiros morreram lutando contra os Nirads, eles conseguiram apagar o Fogo do Olimpo, fazendo com que Pegasus fosse até o mundo dos humanos atrás de uma criança ou adulto do sexo feminino que carregue consigo o coração do Fogo do Olimpo, esta deveria morrer de bom grado para reascender o Fogo.


Durante a vinda de Pegasus ao mundo do humanos, Paelen o seguiu planejando pegar as rédeas e controlar o garanhão voador, mas falhou. Eles foram atingidos por um raio e Pegasus caiu no terraço do prédio de Emily. Ela o ajuda a se recuperar e quando isso acontece os Nirads encontraram Pegasus. Ele tenta de todas as maneiras proteger Emily e Joel ( novo amigo de Emily que ajuda a cuidar de Pegasus), mas falha pois eles estão em um número muito maior.


Durante o livro todo, Emily, Joel, Paelen, o pai de Emily, Diana e Pegasus fizeram de tudo para proteger Pegasus pois somente ele pode ver quem é a pessoa que está com o Fogo, então eles protegiam Pegasus para que ele a achasse.  No decorrer da história  fica muito claro que Pegasus não estava mais procurando pela garota, porque ele já estava com ela, mas lógico que esse "segredo" só é contado no final.


É um livro cheio de aventura, tenho certeza que quem realmente gosta de mitologia irá se apaixonar por ele. A história é linda! Quem ai já leu? Quem não leu não sabe o que está perdendo!!!


Beijos galera, até a próxima !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário