Resenha: O filho de Netuno, Rick Riordan
Ficha Técnica
Título: O filho de Netuno
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2012
Gênero: Literatura Juvenil
Páginas: 432
Preço Médio: R$3o,oo
O livro começa com Percy fugindo de algumas górgonas e no meio do caminho ele encontra com Hera, que está disfarçada, e que diz que ele deve ir para o Acampamento Júpiter, onde ele encontra Hazel e Frank e eles o guiam pelo acampamento e explica como ele funciona, e logo Percy percebe que o acampamento espera muito de seus campistas e, quando cometido um erro ele os pune severamente.
Vários campistas desconfiam de Percy pelo fato dele não se lembrar de nada da sua vida anterior, a não ser de uma garota chamada Annabeth. Então no meio do dia o deus da guerra e sua forma romana, Marte, aparece no acampamento e reclama Frank como o seu filho e diz que deverá ocorrer uma missão para que o deus da morte, Tânatos. seja libertado do gigante, Alcioneu na qual ele deve liderar. E assim ele parte ao lado de Hazel e Percy.
O Rick Riordan me surpreendeu mais uma vez em seus livros, o Filho de Netuno é um bom livro, principalmente pra quem é fã de "Percy Jackson é os Olimpianos", o que me chamou atenção no livro, é que, o Rick, ele escreve de uma maneira tão natural, parece que cada leitor esta ali vivendo aquelas aventuras.
Porque eu gostei do livro ? se tratando de algo escrito por Rick Riordan acho meio impossível não me agradar, porque eu adoro a escrita leve e precisa dele e o senso de humor com que ele caracteriza os personagens que me faz rir muito. E a leitura pode passar sem grandes acontecimentos, mas é interessante e vai tecendo uma teia para os acontecimentos futuros que eu estou ansiosa para ver, além disso, mal posso esperar para ver essa turma trabalhando em conjunto.
Marcadores:
Ariane Delgado,
Intrínseca,
O Filho de Netuno,
Resenhas,
Rick Riordan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário