Resenha: A outra face, Sidney Sheldon







Ficha Técnica:
Título: A outra face
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Ano de lançamento: 1970
Gênero: Lit. Estrangeira / Romance
Páginas: 194
Preço médio: R$40,00






Olá queridos leitores!
Antes de iniciar minha resenha de hoje, gostaria de pedir desculpas por não ter postado a resenha no último sábado. Por falta de internet, fiquei impossibilitada de postar a resenha. Infelizmente estamos sujeitos a esses imprevistos. Mas vamos ao que viemos! A outra face do autor Sidney Sheldon. =)

Um choque permanente, da primeira à última página...

Estreia de Sidney Sheldon na literatura, A outra face é um livro psicologicamente intenso. Venceu o prêmio Edgar Allan Poe, um dos mais importantes prêmios para escritores de mistério e suspense.

O livro conta a história de Judd Stevens, um psicanalista bem-sucedido que se vê subitamente imerso em uma rede de intrigas que pode lhe custar a liberdade e a vida. Duas pessoas de seu círculo pessoal foram assassinadas. Teria sido algum de seus pacientes? Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário neurótico e uma jovem misteriosa. Ou, quem sabe, o assassino seria o próprio Dr. Stevens?

A trama é sensacional, repleta de muita ação e suspense. Li poucos livros que me prenderam a ponto de não querer parar enquanto não desvendasse o mistério.

A obra é muito bem desenvolvida, e deixa claro que alguém quer matar o Dr. Stevens, mesmo ele não tendo motivos para ser alvo de uma perseguição. Mas o fato é que ela acontece – sua secretária é brutalmente assassinada por um anônimo; e um de seus pacientes foi morto, confundido com o Dr. Stevens. Alguém quer atingi-lo através das pessoas próximas. Mas quem?

Para tentar descobrir o autor desses assassinatos e impedir que outros aconteçam, Stevens faz o que qualquer pessoa faria, procura a polícia. Porém, tudo se complica ainda mais quando o suspeito número um dos policiais é o próprio Dr. Stevens.

E porque ter pouco suspense se ainda podemos ter mais? Stevens decide então procurar por um detetive particular que para piorar a situação do psicanalista, acaba não tendo muita sorte. E para piorar ainda mais, o Dr. Stevens começa a suspeitar de si mesmo, pensando que ele poderia ser o assassino durante momentos de privação de sentidos.

Não dá pra acreditar que a cada página dá para acontecer mais alguma coisa para piorar a situação do Dr. Stevens, mas acredite, ainda podemos complicar mais a situação. Stevens apaixona-se por uma mulher casada com um homem muito ciumento. E, complicando a situação mais um pouquinho, ele descobre que uma organização secreta perigosa tem algo a ver com todas as coisas que está acontecendo.

Juntando todas as peças, escapando da morte e analisando psicologicamente possíveis suspeitos, Judd Stevens chega a um desfecho em que qualquer movimento que ele faça poderá resultar em drásticas consequências.

Como disse, esse é um livro que te prende o tempo todo e que é a todo o momento imprevisível. Vale muito a pena ler esse suspense maravilhoso de Sidney Sheldon. 


Abraços e até a próxima! 

2 comentários:

  1. adoro suspense e esse parece ser um bom livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é excelente! Indico a leitura dele e também de outros livros do Sidney Sheldon. =)

      Excluir