Ficha Técnica:
Autor: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Ano de lançamento: 2011
Gênero: Lit. Estrangeira /Romance Sobrenatural
Páginas: 222
Preço médio: R$ 29,99
Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe que seu sentimento de proteção por Julian se transforma enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.
Esse com certeza foi um livro que eu comprei pela capa, bem não somente pela capa a premissa dele era bem interessante, Romance histórico com sobrenatural, duas coisas que eu adoro.
A vidente conta a saga de Chloe uma moça fora dos costumes do séc XVIII que depois de uma visão tenta salvar a vida de um bebê recém nascido e de seu pai. Como mais um membro da intrigante família Wherlocke, Chole possui o dom da visão, capas de prever acontecimentos, em um desses lapsos Chole acaba por salvar a vida do bebê, e sabe que sua missão é cuidar dele até o momento de contar tudo a seu pai o Lorde Julian Kenwood.
" Não se pode prever uma paixão.. e amar é sempre arriscado. "
Tempos depois Chloe e seu Primo resgatam Julian de uma emboscada que quase acabou com sua vida, até então vários atentados haviam acontecido ao conde que se afogou na bebida depois que descobriu as diversas traições de sua esposa, havia alguém que queria vê-lo morto e com a ajuda dos primos Wherlocke, Julian vai conseguir tomar as rédeas de sua vida de volta, desmascarar quem quer matá-lo e recuperar tudo o que foi perdido nos últimos tempos, inclusive a confiança nas pessoas. No meio de tudo isso Julian e Chloe acabam por se apaixonar, mais ainda teriam que vencer muitos obstáculos para poderem ficar juntos.
"Julian riu e balançou a cabeça. Teve de encarar o fato de que não tinha nenhuma força de vontade em se tratando de Chloe Wherlocke. Se não conseguisse se conter um pouco, ia acabar com uma nova esposa dias depois de ter conseguido se livrar de outra. Enquanto caminhava de volta para casa, acabou chegando à conclusão de que a ideia não o incomodou tanto quanto imaginava."
Uma história sensacional que não deixou a desejar, cheia de mistério, atentados, misticismo e um romance lindo de babar (bem a minha cara). Com certeza todos deveriam ler, vale muito a pena. Chole e uma personagem forte, decidida, protege com toda a garra aqueles que ama, não se enquadra nenhum pouco no perfil do séc XVIII. Julian é um homem muito sensato, bom de coração, mais que sofreu muito com a traição da atinga esposa já que acredita piamente nos votos matrimoniais. Mas que encontra uma nova maneira de enxergar o mundo quando conhece a Srta Wherlocke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário