Resenha: Amor de perdição, Camilo Castelo Branco








Ficha Técnica:
Título: Amor de perdição
Autor: 
Camilo Castelo Branco
Editora: BestBolso

Ano de Lançamento: 
2010
Gênero: 
Lit. Estrangeira/Romance
Páginas: 
182
Preço Médio: R$9,90







" Da janela do seu quarto é que ele a vira pela primeira vez,
para ama-la sempre
 "

Um livro que me surpreendeu, não esperava gostar tanto dele, no começo achei a leitura massante e pensei até em desistir, mas ainda bem que continuei. O livro é romântico e trágico, alguns escritores comparam a historia dele com a de Romeu e Julieta.  Vamos a resenha:

Simão era um rapaz revolucionário que adorava sair e se divertir com os amigos, de repente a mãe  D. Rita estranha que o fidalgo só pensa em ficar em casa, logo desconfia que o filho esta amando, e  então descobre que ele estava se comunicando com a vizinha pela janela do quarto.

A vizinha se chamava Teresa de Albuquerque, o seu amado Simão Botelho. Os dois se apaixonam imediatamente, mas não poderiam viver o seu amor.

As famílias Albuquerque e Botelho eram inimigas por causa  de uma desavença de seus chefes Domingos Botelho e Tadeu Albuquerque.

Acontece também  que a moça já estava prometida para o primo Baltasar Coutinho, um homem sem princípios que só tinha interesse em adquirir a herança do tio.

E apesar de serem inimigos os pais se unem para fazer de tudo para impedir que os apaixonados ficassem juntos. O pai de Teresa chega a mandar a moça para o convento, Simão vai resgata-la e nessa ocasião mata Baltasar.

Simão é preso e segue sempre acompanhado por  João da Cruz, um ferreiro e sua filha Mariana, moça de boa índole que renuncia os seus sentimentos e ajuda o seu amado Simão na busca por Teresa.

Essa historia assim como Romeu e Julieta, tem um fim trágico. Simão morre no meio da viagem de exílio, Teresa morre no convento de desgosto e Mariana se atira ao mar junto com o amado.


Até a próxima leitores.

Um comentário: