Resenha: O chamado do cuco, Robert Galbraith







Ficha Técnica:
Título: O chamado do cuco
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Ano de lançamento: 2013
Gênero: Lit. Estrangeira / Policial
Páginas: 448
Preço médio: R$25,00







Olás!

Hoje trago à vocês uma misteriosa e emocionante história.
Confesso que comecei a ler esse livro com certa expectativa, por ele ser um livro de investigação, estilo Sherlock Holmes (Que eu adoro!). 

A nível de curiosidade, o autor Robert Galbraith é um pseudônimo da J. K. Rowling, isso mesmo, a autora de Harry Potter. Para dizer a verdade, nunca li nada da J.K. e também não assisti todos os filmes de Harry Potter. E antes que digam que eu não gosto, eu gosto viu! Só não os vi por falta de tempo mesmo, pelos filmes serem bem extensos e exigirem certo tempo. Só vi se não me engano o primeiro, da Pedra Filosofal. Mas hei de assisti ainda este ano! Mas continuando, esse livro me chamou muito a atenção, tanto por ser de detetive, quanto pela sua capa criativa e com boas definições de cor.

Mas vamos ao que interessa...

O chamado do cuco relata um assassinato que até então todos acreditam ser um suicídio. A vítima, Lula Landry, uma super modelo perturbada que está no auge de sua carreira.

Cormoran Strike, é um ex combatente de guerra que foi ferido física e psicologicamente, e que mantém uma vida financeira desordenada, terminou um relacionamento de anos e vive em seu escritório. Após três meses da morte de Lula Landry, John Bristow, irmão de Lula (também conhecida como cuco), procura o detetive Strike a fim de provar que Lula havia sido assassinada e que não cometeu suicídio, como o inquérito policial havia concluído.

Endividado e pensando na possibilidade de entrar uma grana com o caso, o detetive Strike aceita realizar a investigação. Contando com a ajuda de Robin, a secretária provisória, eles descobrem muitas coisas sobre as pessoas do círculo social de Lula Landry. 

Suspeitos é que não faltam para o detetive Strike investigar.
Lula Landry tinha poucos amigos, Ciara Porter, Guy Somé, Rochelle (que conheceu em uma clínica de reabilitação) e seu ciumento namorado Evan Duffield.

Quem teria sido capaz de uma crueldade dessas?

O final é bem interessante. Faz com que pensemos sobre o quanto pode ser doentia a cabeça de um ser humano por causa de ambição. Mas o legal mesmo, são as conclusões da investigação de Cormoran Strike. Ele é brilhante em todos os detalhes! 

Se você curte uma boa investigação policial, não deixe de ler O chamado do cuco.

Ahhh já ia me esquecendo, tem um romance bem de leve entre Robin e Strike, é bem interessante também. Espero que eles estejam juntos nas próximas aventuras de Cormoran Strike!


Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário