Resenha do Livro - Extraordinário, R.J. Palacio




Ficha Técnica:
Título: Extraordinário 
Autor: R.J. Palacio
Editora: Intrinseca
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Infanto-Juvenis - Literatura Juvenil
Páginas: 320
Preço Médio: 30,00








Um livro para vida

Dizer que esse livro é menos do que perfeito, seria uma verdadeira injustiça com ele. Eu sabia que a história era um garoto que tinha uma má formação na face, mas o que não sabia era que o Auggie é simplesmente apaixonante e impossível de não se encantar.


"Sabe o que eu acho? A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."
[p. 11]


Os pais de Auggie sempre tiveram um objetivo: protegê-lo de tudo que pudesse magoá-lo, ou seja, dos olhares estranhos das pessoas na rua, até o dia que decidem mandar o menino para uma escola real com a condição de que se ele não se sentisse bem poderia desistir a qualquer momento, se tivesse um bom motivo para isso. 

O livro basicamente conta como foi essa experiencia para August. No começo foi bastante incômoda, porém, com o passar dos dias, tanto ele, quanto as pessoas de sua escola, foram se acostumando e fazendo, assim, com que August tivesse um ano tão extraordinário quanto o próprio.


Ponto Negativo: Eu não gostava nem um pouco quando as pessoas ficavam rindo do Auggie na escola, ou zoando ele.

Ponto Positivo : Independente da idade ou gosto literário, acredito que todos deveriam ler "Extraordinário". Para mim ele foi mais do que um livro, não sei colocar em palavras a impressão que ele deixou em mim; basta dizer que ele sempre vai ser a minha leitura mais extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário