Resenha do Livro - Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha, Paula Pimenta



Ficha Técnica:
Título: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano de Lançamento: 2009
Gênero: Infanto Juvenil-Romance
Páginas: 328
Preço Médio: 30,00





Quando finalmente Fani e Leo conseguem entender o que eles sentem um pelo outro já é tarde demais – Fani está no aeroporto, pronta para embarcar para o seu intercâmbio de um ano. Depois de um beijo, Fani embarca para a Terra da Rainha, deixando seus familiares, amigos e o seu grande amor para trás. Apesar da sua família na Inglaterra ser muito simpática, depois de alguns dias, a saudade é tão grande que Fani que voltar ao Brasil. Mas um certo acontecimento faz com que ela permaneça lá. 

Durante o ano que Fani passa lá, ela e Léo se afastam bruscamente, logo após ela perceber que está loucamente apaixonada por ele. No começo, tudo parece dar certo e errado ao mesmo tempo. Depois de decidir não falar com Léo para tentar esquecê-lo, Fani acaba se arrependendo e a amizade deles acaba.

Durante esse período, ela realmente tenta esquecê-lo mas tudo que ela faz, a lembra dele. Ela vira amiga de um garoto, que quer ser mais que isso, mas ela não. Ela até dá uma chance para ele, mas ela sabe que o único na vida dela é o Léo. E ela passe esse tempo todo na Inglaterra sonhando com ele, curtindo e chorando (muito).

"Quando entregamos nosso coração para alguém, estamos atestando que não somos mais os únicos responsáveis por ele, nossa felicidade passa a estar também nas mãos de outra pessoa. Algumas vezes, essa pessoa nos entrega o próprio coração em retorno, e aí nos sentimos preenchidos. Ao contrário, quando ele prefere manter seu coração para si (ou entregá-lo para outro), ficamos super vazios  pois apenas o nosso já não nos basta."

E você chora junto com ela. E ri, e sente e sofre. O livro, como qualquer romance adolescente, tem frases que te fazem pensar. Paula Pimenta consegue me surpreender a cada livro que escreve e a série FMF me prendeu de um jeito que nenhum livrou conseguiu.

 A linguagem é simples, rápida e leve. Este é o tipo de livro ideal para se ler em apenas um dia. Enfim, a leitura foi muito gostosa e eu super recomendo. É um livro que prende o leitor do começo ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário