Resenha: Nada dura para sempre, Sidney Sheldon














Ficha Técnica:
Título: Nada dura para sempre
Autor: Sidney Sheldon

 Editora: Record
Páginas: 366
Gênero: Literatura Estrangeira
Ano de lançamento: 2010
Preço médio: 30,40










- ... não acaba até terminar."



Uma história linda e triste, mas acima de tudo surpreendente.



Gus Venable foi o promotor designado para cuidar do caso da Dra., a Time a colocou na capa de sua revista e a legenda dizia : " Dra. Paige Taylor- Anjo da misericórdia  ou discípula do diabo? ". Paige era acusada de homicídio com agravantes, o promotor queria pena de morte.

" - E assim senhoras e senhores do juri, o Estado vai provar... isso mesmo, provar que a Dra. Paige Taylor matou seu paciente, John Cronin por um milhão de dólares. Acreditem em mim, depois de tomarem conhecimento de todas as provas, não terão o menor problema para considerar a Dra. Paige Taylor culpada de homicídio com agravantes. Obrigado. "

Assim começa o julgamento, Gus massacrou todas as esperanças de Alan Penn, advogado da ré, conseguir uma absolvição, além dela ter confessado o crime, seus colegas de trabalho ajudavam na sua sentença.

GARY WILLIANS, SERVENTE DO HOSPITAL PUBLICO EMBARCADERO, TRABALHAVA NA ENFERMARIA QUANDO JOHN CRONIN HAVIA SIDO INTERNADO

" - Lembro do primeiro dia do Sr. Cronin no hospital. A Dra. Taylor comecou a examina-lo e ele disse a ela para manter...- a testemunha hesitou.- Não sei se posso repetir a palavra que o Sr. Cronin usou. "

DR. ARTHUR KANE, MÉDICO SUPERVISOR QUANDO CRONIN MORREU

" - O atestado diz que o paciente morreu de um ataque do coração.
- E esse documento é assinado pela Dra. Taylor?
- É sim.
- Dr. Kane, foi essa a verdadeira causa da morte de John Cronin ?
- Não. A injeção de insulina causou a morte.
- Portanto, a Dra.Taylor ministrou uma dose fatal de insulina e depois falsificou o atestado de óbito?
- Isso mesmo. "

UMA ENFERMEIRA

" - Ouvi John Cronin dizer: Sei que morrerei na mesa de cirurgia. Você vai me matar. Espero que a prendam por homicídio.

Entre outros...

Payge, Honey e Kat se conheceram no primeiro dia de residencia no Hospital Embarcadeiro, logo decidiram morar juntas e se tornaram grandes amigas, passaram pelo inferno juntas e eram inseparáveis.

Payge era filha de um médico bondoso da OMS que viaja para os lugares mais remotos e ajudava gente que ninguém queria ajudar, ganhava pouco e por isso sua mulher foi embora, Payge sempre foi mais ligada ao pai e não se importou muito com isso e  sabia desde pequena que quando crescesse seria médica.

Honey tinha vindo de uma familia rica, o seu grande sonho era ser uma enfermeira, mas o pai se recusava a aceitar isso e disse que se ela quisesse entrar no ramo da medicina, teria que ser uma médica, ela se tornou uma. Mas uma médica frustada e sem qualificação porque sempre conquistava os professores e conseguia boas notas.

Kat, era uma negra de garra ( é a moça que esta na capa). Fugiu de casa aos 13 anos, sua mãe era uma faxineira, trabalhava a noite e o padrasto se aproveitava disso. Ela fez um aborto e decidiu que nunca mais um homem tocaria nela.

As três passaram por grandes apuros no hospital, nos anos 90 não havia muitas médicas no mundo e os médicos as assediavam e as colocavam para baixo.

Honey diversas vezes passava diagnósticos errados. Kat uma vez fez uma cirurgia de sucesso em um mafioso e conseguiu dele sua terna gratidão. Payge conseguiu como inimigo o Dr. Arthur Kane por não querer sair com ele.

Kat foi morta por um ex namorado, ela estava grávida, ele não queria assumir o filho e nem se casar. Foi preso e morto na cadeia a mando do mafioso que Kat havia salvo a vida.

Um dia surgiu no hospital John Cronin, um homem a beira da morte, no começo ele odiava Payge por ela ser mulher, mas ao conhece-la via a grande mulher que ela era, passou a confiar tanto nela que pediu que ela o matasse, pois ele aguentava mais as dores, ele só tinha duas semanas de vida, e não queria passar mais duas semanas com dores terríveis, com muito aperto no coração ela o fez.

Depois de suas semanas de julgamento, ela conseguiu ser inocentada, graças a ajuda do Dr. Barker ( um homem que a principio fez de tudo para atrapalhar a vida dela no hospital) que havia sofrido um derrame e só aparaceu nos últimos instantes, e a defendeu com toda a garra. O caso foi arquivado e a vida seguiu para Honey que se tornou enfermeira, e para Payge que abriu seu consultório particular.



Até mais pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário