Paradise Kiss
Editora no Japão: Shodensha
Editora no Brasil: Conrad
Autor: Ai Yazawa
Sinopse: Yukari Hayasaka tem 17 anos e é aluna do colegial. Yukari sempre foi uma aluna dedicada com o objetivo de conseguir entrar na faculdade, não por vontade própria, mas por pressão de sua mãe. Um dia, voltando do cursinho, Yukari é abordada por um punk, com medo ela corre, mas é parada por uma mulher (que na verdade é um travesti) muito alta e, ao vê-la, Yukari acredita ser um shinigami (Deus da morte) e acaba desmaiando. Quando acorda, Yukari descobre estar em um ateliê e que aqueles que a abordaram são alunos da Yazawa Gakuen, uma escola de moda. Esse grupo formado por Joji, Miwako, Arashi (o punk que a abordou) e Isabella (um travesti, que Yukari confunde com um shinigami), convidam Yukari para ser sua modelo e a partir daí a história se desenrola.
Sou uma eterna suspeita pra falar desse trabalho a Yazawa, adoro os traços, acho que a Yazawa tem traços lindos e maravilhosos. Mas vamos ao que interessa, no Japão a publicação do mangá foi de 1999 a 2003, sendo publicada na revista de moda Zipper. Já no Brasil a publicação foi de 2007 a 2008, pela editora Conrad, o mangá também é conhecido e chamado carinhosamente de ParaKiss.
O enredo é mais adulto, sendo considerado um Josei (voltado à mulheres jovens), adoro a história, há um romance estranho e complicado entre Joji e Yukari, mais conhecida como Caroline, apelido dado por Miwako. Joji, Miwako juntamente com Arashi e Isabella são alunos de moda e formam um grupo chamado Paradise Kiss e produzem roupas em um ateliê. Yukari acaba aceitando ser a modelo deles e acaba conhecendo outra possibilidade além do que sua família a pressiona a fazer. No meio dessas descobertas de possibilidades profissionais, Yukari acaba se apaixonando perdidamente por Joji, uma pessoa estranha de cabelos e olhos azuis, com uma personalidade forte e difícil de compreender.
Em meio a amizades, romances e uma boa dose de comédia, muita coisa se desenrola e a complexidade dos personagens vai sendo mostrada e não só isso, principalmente a complexidade de suas relações. É uma ótima obra com apenas 5 volumes e em 2005 foi produzida uma versão animada com 12 episódios produzidos pelo estúdio Madhouse, contando com uma trilha sonora muito boa, sendo a música de abertura Lonely in Gorgeous (Tommy February6) e de encerramento Do you want to (Franz Ferdinand). E para finalizar, existe uma versão live action. Bom, é isso, super recomendo assistirem, vale muiiiito a pena, de verdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário