Resenha- Percy Jackson e o mar de monstros #Por Tainara Rodrigues

Sinopse; O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Algum tempo depois de sua primeira missão, Percy Annabet e Grover, partem para uma ainda mais perigosa missão, mas alem deles dois existe outro que irá com eles, esse seria Tyson um ciclope que é irmão de Percy, por parte de Pai, lógico, a missão que lhes foi dita era de que deviam recuperar o volocino de ouro, somente ele poderia salvar a Arvore de Thalia, que anos antes era uma garota meio-sangue que se sacrificou para salvar seus amigos, Annabet e Luke o traidor do verão passado , Thalia era filha de Zeus o deus do céu. Mas voltando a falar da missão, eles terão de trazer de volta o ve
locino caso queiram que o acampamento volte a ter segurança e ter somente seres do "bem" e não monstros, pois com o envenenamento da árvore os limites mágicos do acampamento tinha sido
quebrados, e o lugar onde o velocino e encontra não é nada convidativo, ele está em algum lugar abaixo do mar de monstros lugar que por nós meros humanos é conhecido como Triangulo das bermudas e está protegido por um ciclope que é digamos maior que o normal. Trabalhando em conjunto e cada um fazendo a parte que lhe cabia não foi assim tão dificil chegar ao mar de monstros. Lutaram contra muitas coisas, (mais do que você possa imaginar) mas conseguiram chegar a caverna do ciclope que estava mantendo Grover preso após ele ter se perdido, o ciclope grandalhão achava que Grover era uma dama ciclope e queria casar-se com ele, ou ela no caso.
Os amigos juntaram-se e conseguiram pegar o velocino deixando o grandalhão caolho e sozinho em uma sombria caverna. Luke tentou roubar o velocino pois com ele queria levantar novamente Cronos o senhos os titãs, mas eles conseguiram dribla-lo.
De volta ao acampamento Clarisse filha de Ares, colocou o velocino sobre a árvore e deixaram lá já que o envenenamento havia sido profundo demoraria um pouco até fazer o velocino fazer efeito.
Algumas horas mais tarde a maioria dos campistas estavam boquiabertos com o que acontecera, parece que o velocino fizerá seu trabalho um pouquinho demais, Thalia filha de Zeus ressurgiu, ela nunca estiverá totalmente morta, seu espirito sempre esteve ali, só que enfraqueciso.Annabet parecia não acreditar, muito menos a maioria dos campistas, a Grande profecia podia ser Percy, mas também poderia ser Thalia, o próximo a completar dezesseis anos irá tomar uma decisão que irá salvar ou destruir o Olimpo.


Ficha Técnica:
Nome da Obra: Percy Jackson e o mar de monstros
Autor:Rick Riordan
Ano de lançamento: 2006
Gênero:Ficção, Fantasia, Ficção juvenil, Mitologia grega, Literatura infantojuvenil, Ficção especulativa 
Qualificação: ♥♥♥♥♥





Nenhum comentário:

Postar um comentário