Resenha Percy Jackson o Ladrão de Raios - Por Tainara Rodrigues


Sinopse; Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses
Percy Jackson é um menino de 12 anos que até então nunca conheceu seu pai, ele vive com sua mãe Sally Jackson e seu padrasto que ele odeia, Gabe Ugliano, disléxico e com déficit atenção passou a maior parte dos anos escolares sendo expulso das escola em que frequentou, Percy nunca teve nenhum conhecimento sobre deuses olimpianos, que possuem filhos espalhados pelo mundo esses são chamados de semi-deuses, crianças que veem coisas diferentes e são a todo tempo atacadas por monstros, Percy é filho de uma promessa que foi quebrada, depois da segunda guerra mundial os três deuses maiores Zeus, Poseidon e Hades juraram que não teriam mais filhos meio sangue por medo de uma profecia. Aos seus doze anos percy conhece Grover que se torna seu melhor amigo, o que ele não sabe é que Grover é um sátiro, metade homem metade bode, depois que ambos foram a uma excursão na escola e a professora deles a Sr Doods misteriosamente ataca Percy, depois desse dia sua vida nunca mais foi a mesma. Ele teve de ser dirigido ao acampamento meio sangue, descobriu que era filho de Poseidon e sobre seus onbros estava a grande "responsabilidade" de ser um herói ,Percy pode respirar de baixo d'agua e tem grandes poderes relacionados a água, logo nas primeiras semanas no acampamento recebe uma missão, a de recuperar o raio mestre de Zeus que foi roubado. Ele parte com seus dois amigos Annabeth e Grover para recuperar o raio.
No fim como já era de se esperar eles conseguem recuper o raio e descobrem um traidor entre os meio-sangues do acampamento, Luke filho de Hermes, que a principio era amigo de Percy, ele fez isso por que se sentiu traido pelos deuses principalmente traido por seu pai.
Depois de devolvido o raio de Zeus com seus animos acalmados suas vidas voltam ao normal, quer dizer ao que para um semi-deus seria normal, viver perseguido por monstros, lutar, vencer batalhas, ajudar seus amigos, e principalmente manter a lealdade entre si.

Ficha Técnica:
Nome da Obra: Percy Jackson o ladrão de Raios
Autor:Rick Riordan
Ano de lançamento: 2005
Gênero:Ficção, Fantasia, Ficção juvenil, Mitologia grega, Literatura infantojuvenil, Ficção especulativa 
Qualificação: ♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário