Resenha Percy Jackson a maldição do titã #Por Tainara Rodrigues


Sinopse: Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.
Percy, Annabeth e Thalia vão atrás dos dois meios-sangues que Grover acaba de encontrar que são Bianca Di Angelo e Nico Di Angelo, irmãos órfãos as crianças só tem um ao outro, a deusa Artemis é sequestrada e Annabeth desaparece durante a frenética tentativa deles de levarem os irmãos Di Angelo para o acampamento, em meio a toda essa revira volta, Bianca se torna uma caçadora de artemis, jurando lealdade a deusa, mas antes de sairem a procura de Artemis, uma profecia é revelada:
"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar."
Na busca pela deusa, vão Zoë Doce Amarga, Bianca (caçadoras) Thalia e Grover, Percy não foi incluído, por incrível que pareça, mas isso é só temporário, pois logo que os buscadores da deusa
saem para tentar encontra-lá, Percy decide segui-los para tentar encontrar Annabeth, sua grande amiga, no caminha Bianca Di Angelo acaba por morrer, seguindo sua viagem eles são perseguidos por vários monstros, quando finalmente encontrar a deusa ela está segurando o céu (literalmente) ela tomou todo o peso por Annabeth que era quem estava segurando o céu, o deus Atlas que é um titã, era quem por milênios o segurava até conseguir se libertar, no final das contas, Zoë Doce Amarga foi quem expiou pela mão de seu pai que era Atlas, Percy consegue driblar o titã e fazer com que ele volte a segurar o céu, Thalia entra para o grupo das caçadoras e agora é a "ajudante" numero um da senhora Artemis.
Todos voltam para o acampamento, sãos e salvos, esperando uma nova e surpreendente missão.

2 comentários:

  1. Olá =)

    Percy Jackson <3 Li todos os livros ano passado, adorei a sua resenha. Isso me lembra que: não terminei de resenhá-los. HAHHAHAHAHA que vergonha. Pretende continuar a série?

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rob, tudo bem? Então eu já terminei a primeira série PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS e gostei muito, estou tentato terminar de fazer as resenhas dos livros que faltam pra completar e publicar aqui......, e ah tipo AH mesmo, que bom que gostou da minha resenha e agora quero MUITO ler a próxima série de livros do Percy (Percy Jakson heróis do Olimpo) por que já que gostei muito da primeira acho que vou gostar da segunda.

    Beijo té mais.

    ResponderExcluir