Resenha: Só Você Pode Me Ouvir -Kimi Ni Shika Kikoenai-



Só Você Pode Me Ouvir
Autor: Otsuichi
Ilustrador: Hiro Kiyohara
Editora no Brasil: JBC
Editora no Japão: Kadokawa Shoten

Sinopse: Ryo Aihara é uma colegial que não possui amigos por ter dificuldade em se comunicar e interagir com as outras pessoas. Em sua escola todos possuem um celular, mas para ela comprar um celular não valeria a pena pois não há ninguém que ligue para ela. Ryo então começa a criar um celular imaginário em sua mente e passa suas horas vagas a pensar em diversos detalhes, tais como ringtones e papel de parede para seu "celular perfeito"; depois de todos os detalhes escolhidos, Ryo então possui seu celular imaginário perfeito, tão perfeito que lhe parece real.
 Algum tempo depois, em um dia como qualquer outro, Ryo ouve algo a tocar e percebe então que é seu celular imaginário que está tocando; sem acreditar e um tanto quanto assustada, Ryo tenta então atender seu celular... Alguém está do outro lado da linha.

 Só Você Pode Me Ouvir (Kimi Ni Shika Kikoenai, no original) é um mangá One Shot (possui apenas um volume) baseado na história escrita por Otsuichi e ilustrada por Hiro Kiyohara (Ilustrador e autor de Tsumitsuki -O espírito da culpa- e ilustrador de Another). O mangá foi lançado em 2007 no Japão pela editora Kadokawa Shoten e no Brasil pela JBC em novembro de 2014.
 A história de "Só Você Pode Me Ouvir" é curta, mas não é porque é curta que é ruim! Os personagens, ligados por celulares imaginários (sim, a história é meio viajada nessa parte, mas é bonitinho, confia em mim!) conseguiram me deixar apaixonada pelo mangá. Diferente de "Tsumitsuki", a história conseguiu se desenvolver suavemente em seu único volume, o que eu achei bacaninha e bem supimpa. Esse mangá pode agradar as pessoas que gostam de um pequeno romance com drama. 
  "Kimi Ni Shika Kikoenai" possui uma outra adaptação em mangá ilustrada por Setsuri Tsuzuko e lançado em 2003 também pela editora Kadokawa Shoten e possui o mesmo enredo. Os traços deste mangá são bem suaves e bonitos, diferente dos traços de Hiro que são mais escuros e muito característico do ilustrador. Eu particularmente dos traços do Hiro pois são bem diferentes e bem marcantes e deixam a história com um ar mais intenso.








Nenhum comentário:

Postar um comentário