Resenha- Ligeiramente Casados de Mary Balogh, por Thais Maia.

Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados... 

Essa leitura faz parte da Maratona Eu Tô de Férias, fique por dentro

Como a leitora voraz que sou leio de tudo mas, definitivamente há 
um gênero em especial que tem um lugarzinho todo especial no meu coração...e é os romances históricos ou épicos, no blog Mademoiselle Loves Books a Ana fez uma ótima definição e a diferença entre os termos, apesar de ser um gênero muito popular lá fora só agora está ganhando espaço no mercado nacional a Editora Arqueiro vem aposta muito nele, e a mais recente publicação deles é Ligeiramente Casados da Mary Balogh.

Ligeiramente Casados é o primeiro livro da série Os Bedwyns, assim como outros livros já publicados pela editora esse também trata-se de uma série familiar, nesse primeiro livro vamos conhecer o segundo filho da família Bedwyn o coronel lorde Aidan Bedwyn, passou 12 anos no exército retornou a Inglaterra depois de fazer uma promessa a um de seus subordinados que se encontrava a beira da morte.

Aidan prometeu ao coronel Percy Morris que cuidaria de sua irmã e daria sua proteção a ela custa-se o que custa-se, porém ao contrário do que pensava Eve Morris não era uma jovem que precisaria de seus cuidados, logo que chega no Solar Ringwood Aidan tem um deslumbre de uma jovem generosa, dedicada e que aparenta ser muito bem resolvida, logo de início recusa a sua ajuda.

Prestes a partir o Capitão fica sabendo de uma pequena clausura deixada do testamento do falecido Sr Morris, Eve só poderia herdar sua herança se após um ano de sua morte ela se casasse e o prazo final chegaria ao fim em quatro dias e ela não tinha planos nenhum de se desposar, sem outra alternativa Aidan propunha a ela um casamento de conveniência que Eve aceita disposta a salvar não só sua fortuna mas a todos que dependem dela.


Ligeiramente Casados não foi uma surpresa para mim, eu já sabia que iria gostar, várias meninas com gostos parecidos com os meus adoraram então já fiquei super empolgada com a história. Aidan não é daqueles mocinhos carismáticos é um pouco brusco e meio rude as vezes, mas levando em conta que ele passou os últimos doze anos na guerra é de ser esperar que tenha perdido um pouquinho de sua humanidade, já Eve é aquela mocinha lutadora, doce, que gosta de ajudar a todos, é até de se esperar que fosse irritante, mas Balogh da a ela um ar de determinação que é impossível não torcer e querer que ela tenha um final feliz.


O que algumas pessoas não sabem é que antes desse livro a autora escreveu mais dois, ela subdividiu em duas séries sendo a primeira chamada de Bedwyn Prequels e a segunda foca realmente nos irmãos Bedwyn de The Bedwyn, de qualquer maneira não prejudica em nada a leitura, mas eu dei uma lida por ai e estou muito curiosa sobre elas já que uma das histórias é sobre um personagem que é vagamente citado nesse livro mas que deixa um ar de mistério sobre o que teria ocorrido com outro personagem(ok essa parte ficou meio enrolada).


No geral gostei muito da história, dos personagens em si, não se tornou um dos meus preferidos mas só por que após ler tantos desse gênero fiquei um pouco chata em relação a favoritos, mas indico esses livros para quem gosta de romances de época ou mesmo para quem quer começar. É isso ai galera bjinhos*..*


"Talvez o presente fosse tudo que importava. Talvez fosse tudo que qualquer um pudesse esperar. Talvez o amanhã fosse uma ilusão que nunca chegasse."


Ficha Técnica.
Titulo: Ligeiramente Casados
Autor: Mary Balogh 
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época/Literatura Estrangeira

Qualificação: ♥♥♥♥





   

2 comentários:

  1. Oiii, tudo bem??? Também estou participando dessa maratona =D
    Ainda não pude ler um livro sequer desse gênero, mas quero mudar isso logo, ehheheh
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh Gi! como assim, sou louca e muito apaixonada por esse gênero, estou muito feliz que as editoras nacionais estão finalmente investindo neles.
    beijão

    ResponderExcluir