Resenha: Astrologia da Depressão, de Mariana Fernandes, por Michelle Pereira










Ficha Técnica:
Título: Astrologia da Depressão
Autora: Mariana Fernandes
Editora: Pensamento
Ano de Lançamento: 2019

Gênero: Astrologia
Páginas: 192
Preço Médio: R$ 44,90

Livro físico cedido pela editora.

Oi oi, gente! Como vão vocês?


Dei uma sumidinha de novo, pois me mudei e estou de casa nova! Aeeee!

Tem sido uma experiência bem legal e bem atribulada também, já que minha rotina mudou por completo. Acho que agora estou me ajustando melhor e logo, logo, volto a resenhar toda semana. (Inclusive tenho dois livros maravilhosos na fila para escrever sobre e que acho que vocês irão adorar!)

Mas vamos falar sobre o livro dessa semana, né?

Pra começar, tenho que confessar que já fui a descrente da astrologia. Porém, contudo, entretaaaaanto, nos últimos anos ela tem me ajudado um pouquinho a entender algumas das minhas atitudes e das dos amigos que me rodeiam. E, pasmém, fica até mais fácil lidar com certas pessoas conhecendo o que o signo dela diz.




É por esses motivos (e por ter visto um painel maravilhoso na Bienal do Rio) que eu escolhi para leitura Astrologia da Depressão, uma publicação do Grupo Editorial Pensamento.

O livro nasceu de um projeto de astrologia feito pela autora, a Mariana Fernandes, no Facebook, que mesclava conhecimento e piadinhas bem humoradas sobre o zodíaco. (Inclusive, curtam a fanpage de Astrologia da Depressão, ela é mara!)

Logo, o que mais temos nessa leitura é aquela zoação marota aliada a conversa séria sobre as características de cada um dos signos.

Uma ligação para touro, mas "foi engano:- Alô, por favor o João?- Não tem ninguém aqui com esse nome, mas... você é de algum restaurante? Se for comida, pode mandar, viu?"

No início do livro, a Mariana explora  alguns termos técnicos que eu desconhecia totalmente, tais quais: domicílio (quando um planeta está alinhado ao seu signo de regência); exaltação (quando o planeta não está em sua casa, mas é bem recebido ali); e exílio/detrimento (quando um planeta está enfraquecido por estar na casa oposta ao seu domicílio); além de nos ajudar a entender cada ponto do mapa astral (planetas etc).

Nos capítulos dedicados a cada signo, a autora trabalha com as características individuais, as atitudes dos ascendentes naquele signo, finanças, vida profissional, relacionamentos com família e amigos, dicas para conquistar ou se livrar daquele crush que está te dando trabalho, comunição e talentos e o lado positivo dos signos, porque né... nem só de críticas vivemos hahaha




Só pra dar um exemplo, vamos falar um pouquinho aqui do meu signo: libra. Nós nascemos pra trazer harmonia pra esse mundão de Deus, pra fugir de conflitos e espalhar beleza! Somos os reis e rainhas da paz, sai pra lá gente agressiva!

Mas essa beleza toda que a gente busca, custa dinheiro... então, pode ser que percamos um pouco o controle das finanças.

Somos gentis, comunicativos, indecisos, vaidosos e temos aquela fama de ser cheios dos contatinhos (não sei os outros librianos, mas, se tem alguém roubando os meus, pode devolver!)

"Não me jogue indiretas, me jogue moedas de ouro!"

Ah, e sabem que são os famosos que nasceram sob esse signo lindo, assim como eu? Na lista estão: Will Smith, Gal Costa, Hugh Jackman (deusooo), Fernanda Montenegro e Garrincha.

Sabe o que os signos fariam em situações cotidianas, como levar um pé na bunda, ir a uma entrevista de emprego ou a um velório? Também temos alguns capítulos dedicados somente a isso. Já vou dizendo que aqui diz que os librianos estão sempre no estilo em qualquer uma dessas ocasiões (preciso melhorar meu guarda roupa para acompanhar esse signo hahaha)




Astrologia da Depressão foi uma leitura super leve e engraçada, e, ao mesmo tempo, informativa. Deu pra aprender um pouco mais sobre o zodíaco, complementando o que eu já conhecia e, de bônus, ainda deu uma clareada sobre mapa astral, que eu, aliás, preciso refazer pois agora vou saber o que é o que, hahaha!

"Se você não gosta de mim é porque tem mau gosto"

A capa é super legal e tem aplicação de verniz. O miolo tem uma diagramação bem simples e ajuda na fluidez do texto, além de ser colorido! (Tem ilustração de garotas super fofas representando cada signo). Cada capítulo específico sobre os signos também contém uma pequena tirinha, toda trabalhada no bom humor.

Livro super indicado pra descontrair um pouco e entender sobre si mesmo!

Espero que tenham gostado!

Hugs


2 comentários:

  1. Michelle, que alegria ler sua resenha. Muito obrigada!

    Espero que tenha se divertido com a leitura. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana! Que lindeza ver um comentário seu por aqui!

    Me diverti muito com a leitura e queria era mais hahaha

    Já emprestei o livro e já já você terá mais uma fã!

    Beijos :)

    ResponderExcluir